Orkut; Desviando evangélicos sem que eles percebam!

Orkut; Desviando evangélicos sem que eles percebam!


Viajando por essa imensidão que é o Orkut tenho me deparado com diversas coisas que no meu ponto de vista desagrada e muito ao Senhor.

1- Auto Promoção!

Tenho observado muitos evangélicos se auto promovendo e deixando de promover a palavra do Senhor. São frases, nomes e fotos que dá um "destaque" para aquela pessoa como se ela fosse o centro. Muitos evangélicos do Orkut querem popularidade, triste constatação!
Algo que me chamou atenção foi um tipo de foto que tem uma montagem onde existe um cenário e duas pessoas sentadas olhando um quadro com a imagem de um "evangélico". Auto promoção, destaque para ele, quer ser admirado. Essa montagem é abominável, parece que estou vendo dois católicos sentados admirando um "santo de madeira".
Existe outros tipos de fotos que não precisam nem de cenário porque tem frases anexadas e poses que denunciam a auto-promoção.
Amigo e irmão em Cristo, se você tem Orkut tome muito cuidado, o diabo é sujo e tem enganado a muitos sem que eles percebam. O cristão pode sim ter orkut, mas tem que vigiar em dobro!

Se auto-promover, se auto-elevar, se auto-destacar é um caminho rápido para a perdição e morte espiritual sem que você perceba. Promova a palavra de Deus!

2- Agora surgiu também as imagens coloridas que muitos acham lindo!

Imagens, hummmm... A coisa tá ficando séria! Vejo diversas formas dessas imagens coloridinhas que parecem inofensivas. São anjinhos, "imagens de Cristo", cachorrinhos, bonequinhas, bichinhos e etc. Um absurdo!!! Se um evangélico for conhecedor da palavra ele jamais usaria dessas imagens para mandar um recado para alguém.
Nós criticamos tanto a atitude dos católicos pela dependência que eles tem a imagens e esculturas, agora estamos imitando eles?? Qual quer recadinho agora tem que enviar imagens que eu tenho certeza foi elaborada e enviada diretamente do inferno, porque a palavra do Senhor condena o uso de imagens como vem sido usado e admirado no Orkut. Cuidado!!

Muitos ainda dirão; "isso é uma bobagem, uma imagem de um bichinho com texto bíblico ou mensagem de carinho."
-Então mais cuidado ainda porque o diabo tentou Jesus no deserto usando a palavra! Outra coisa, muitas religiões pagãs do passado e do presente usavam e usam da adoração e admiração exagerada a animais, o que é pecado.
(Salvo animações onde vai APENAS um texto bíblico, aí sim edifica!)

3- A auto promoção dos líderes das igrejas e pregadores tem ido tão a fundo que os títulos são diversificados e enfeitados:
*Pastor de fogo /Pr. tocha de fogo / Pr. pé de fogo / Pr. canela de fogo / Pr. exorcista aqui o fogo desce / Pr. Jaléco de fogo e aí vai entre milhares...

AUTO-PROMOÇÃO como se algo viesse dele mesmo, como se tivesse algum poder pessoal. PECADO DO INFERNO!!!!
A glória pertence unicamente ao Senhor, cuidado com essa AUTO-INTITULAÇÃO pecaminosa!

Eu já não concordo com essa mania de fogo pra lá e fogo pra cá, pior ainda com esse tipo de uso pecaminoso e ridículo!

Obs. Não são só pastores que se intitulam assim não, é uma grande massa evangélica no Orkut. Mas graças a Deus não são todos!!

4- Intimidade demais no orkut

Povo de Deus, cuidado com a intimidade demais no orkut, são homens e mulheres casados trocando palavras amorosas e intimas demais, com pessoas que não é seu cônjuge.
Pude observar por esses dias um homem que se dizia pastor insistindo para uma menina colocar fotos pois ele queria vê-la, insistiu ao ponto da menina dizer; "Não quero que me vejam, quero que vejam Jesus". Glorifico a Deus pela resposta dessa menina e só lamento por esse homem que se diz pastor.

Também tome cuidado com os elogios exagerados a beleza dos outros irmãos do sexo oposto porque isso pode e vai ser interpretado de maneira péssima e dará um mal testemunho para você. E VOCÊ estará errado independente da sua intenção!

Intimidade exagerada, exibição aberta de dados pessoais, família sem privacidade, recados pessoais a amostra, acesso de qualquer pessoa até você...

Cuidado com o Orkut povo de DEUS.



Autor: Não preciso me promover, deixa Deus aparecer!

127 comentários:

Anônimo disse...

A paz do Senhor!

Então, sobre a entitulada "auto-promoção", não é só no Orkut. O Orkut apenas deixa aparente o que tem no coração das pessoas (as vezes). Não existe problemas em colocar uma foto minha no Orkut. Não estou procurando me promover de forma alguma, apenas deixo minha foto, foto de meus amigos e família, onde antigos amigos, ao ver meu Perfil, não teriam dificuldades de me reconhecer. E eu seria mais cauteloso ao criticar montagens, com ou sem textos.

As "imagens coloridinhas" eu acho uma verdadeira praga, mas nada que me condene ou tire da graça.

É complicado passearmos pelo Orkut vendo o perfil das pessoas e analizar sem conhecer as pessoas. É extremamente fácil confundir brincadeiras no "nick" com "auto-intitulação" ou coisa do gênero (não que este seja o caso).

Quanto a "Intimidades exageradas" no Orkut, estou de acordo! Isso deve ser bastante vigiado mesmo. Mas não vejo problemas em alguém (independente do status ante a sociedade) querer ver a foto de outra pessoa. Mas se essa outra não quer mostrar, direito dela. Agora dizer que o tal "pastor" estava errado em querer ver uma foto, seria um cadinho de presunção (estou comentando do que eu lí e não o que realmente aconteceu porque não tenho ciência do fato em questão).

Mas é isso, é complicado sermos os "João Batista" da modernidade dando cajadada em tudo e todos. Devemos analizar melhor as coisas.

Amigão, um pedido pessoal. Procura colocar referências bíblicas em seus estudos. Um embasamento bíblico da mais forçaà suas palavras.

Parabéns pelo blog e que Deus o abençoe!

Anônimo disse...

Publicar um texto desses e não colocar a autoria, não é questão de deixar Deus aparecer e sim de se esconder.

Anônimo disse...

Quando lemos essa mensagem sobre "ORKUT DESVIANDO EVANGÉLICOS".... Podemos perceber que realmente o inimgo vem desfarçado com suas artimanhas enganando. é lamentavel pensar que os comentarios deixados a cerca desse assunto vem de pessoas que conhecem a DEUS.
Em ROMANOS cap.12 vs 2 PAULO nos diz pra não nos conformar-mos com esse
mundo mais tranformar pela renovação do nosso entendimento e experimentar a vontade de DEUS. Nós como luz do mundo e sal da terra temos que fazer a diferença e ser sensivel ao SANTO ESPIRITO de DEUS,quando somos exortados a reconhecer que por vezez nós nos misturamos tanto com as coisa do mundo que não vemos ciladas sutis do inimifo.MAIS GRAÇAS A DEUS que nos da a vitoria por CRISTO JESUS que ainda existem
trigo no meio do joio.O servo que é trigo entende e aceita a correção de DEUS,se dobra e reconhece suas falhas e se arrepende a tempo... O joio não se prostra e permanece inflexivel mesmo diante da realidade do seu estado. EU LOUVO a DEUS por ter chegado a essa pagina pois eu sei
que mesmo sem inteção o uso das imangens coloridas inofencivas á vista de muitos(e até da minha) ESTAVA estava entristecendo o ESPIRITO SANTO DE DEUS.Az vezes precisamos ser trzidos a rasão pra desviarmos da aparencia do mal. 1JOcap 2vs15:"NÃO AMEIS O MUNDO NEM O QUE NO MUNDO HÁ.SE ALGUEM AMA O MUNDO O AMOR DO PAI NÃO ESTÁ NELE...." Olhemos só pra JESUS CRISTO sabendo que assim alcançaremos o alvo, a salvação e vida eterna

Anônimo disse...

sem querer viajar na maionese o anti-cristo já tá aí e tudo que é posto na net de certa forma vai ser usado por ele! é um banco de dados que está sendo preparado. o chip, a união européia, tudo está se cumprindo, por isso antes de fazer qualquer coisa ore ao Deus Altíssimo pois só os verdadeiros filhos vão subir!!!!!!!!! amém!!!!!!!!

Anônimo disse...

Estamos a cada dia nos tornando crentes,"emacumbados e neuróticos" Orkut não desvia ninguém, quem usa para alto promoção ja esta desviado!
Mesmo por que crentes se alto promovendo nas nossas igrejas ja tem a muito tempo e isso começa pelos próprios lideres. Vamos parar com essa palhaçada de ficar dando coisas para o Diabo!!! Depois ficamos reclamando que televisão não presta, durante Muito tempo dizemos que ela era do diabo, agora pagamos uma fortuna para fazer um programa na televisão, Demos para o diabo ele aceitou!!! Um tempo atrás era código de barras, hoje é internet, o que mais vocês vão querer dar para o diabo?

Anônimo disse...

A paz de nosso Senhor e Salvador Jesus para todos!


A meu ver isso sempre foi mais uma das armações do inimigo, para se disfarçar de ovelha, mas na verdade já nos é dito se fosse do Espirito NÃO HAVERIA DUVIDA!!!


Grato pela oportunidade de comentar, Christopher Cassius.

Unknown disse...

A paz do senhor amados em cristo

Ninguem se auto promove editando imagens ou fotos de bichinhos ou ainda outras imagens coloridas, mas sim promove o inimigo e lhe da força, tudo o que colocamos e adicionamos lá no orkut, serve sim pra condenar os atos e atitudes, e fortalecer a ação do diabo e seu adeptos, mas lembra da passagem biblica que diz Quem usa de engano nao permanece dentro da casa do senhor, entao apartir de hoje,mude a sua maneira de se portar dentro das comunidades,amizades e promova com urgencia a palavra da salvação, e o espirito santo de Deus lhe dará galardão.

Anônimo disse...

A Paz Amdos

O orkut realmente esconde o que verdadeiramente está no seu coração, se ele está cheio de coisa mundanas ou de Jesus isso é revelado em cada perfil comentario recados e fotos. Deus nos deu o livre arbítrio para que possamos escolher o que é melhor, mas o que ñ podemos esquecer é que podemos tudo mas... nem tudo nos convêm.
Como está na palavra: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios 6:12
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23


Quanto ao autor Gloria à DEUS por ter colocado isso diante dos filhos de Deus pq o caminho é estreito mesmo e no evangelho de Cristo é sim sim ou não não, a única coisa coisa querido é que devemos exortar com muita sabedoria pq isso pode vir contra você, escrever isso e não publicar o seu nome não parece que você está com Cristo independente do que vão falar, eu creio sim que você não queira se promover, mas o melhor do evangelho é dar a sua face em nome de JESUS. Como o que está na palavra: ´´Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra;´´Lucas 6:29
E cuidado com o que declarou:
´´Nós criticamos tanto os católicos pela dependência que eles tem a imagens e esculturas, agora estamos imitando eles??´´.
Nós criticamos tanto os católicos???? como assim???? creio irmão ou irmã que criticar determidada religião não é uma atitude cristã, pq sabemos que estão cegos e devemos fazer no nosso papel que é orar e pregar o evangelho para que essa vidas encontre o verdadeiro caminho a verdade e a vida e ao invés de adorar imagens adorem somente o único Deus vivo nosso Senhor Jesus Cristo.

Que Deus abençõe sua vida!

Nina Gaya Genaro

Anônimo disse...

a paz do Senhor

Anônimo disse...

PAZ DO SENHOR, IRMÃO SO ACHO QUE VC DEVERIA TER DEIXADO CLARO QUEM É. AINDA QUE DEUS TE CONHEÇE, SEI QUE FICARIA MAIS AUTÊNTICO.
QT AO ORKUT, TEM UMA COISA IRMÃO QUEM TEM COMPROMISSO COM DEUS E COM SUA OBRA E ESTÁ LIGADO AO SENHOR, NÃO ADERE A ESSES MODERNISMOS.
AGORA OS VAZIOS E AQUELES COM ÂNSIA DE ESPIRITO, ESSES SÃO COMO FOLHA SECA VÃO AONDE O VENTO SOPRAR.
MAS, A PALAVRA DIZ QUE O JOIO E O TRIGO TEM QUE CRESCER JUNTOS E ALEM DO MAS A UMA CEGUEIRA ESPIRITUAL MT GRANDE DE NO MEIO DA IGREJA DO SENHOR JESUS.
E O RAQUITISMO ESPIRITUAL TEM TOMADO CONTA.
MAIS IRMÃO, CONTINUE ASSIM UM JOÃO BATISTA DESSES TEMPOS FALANDO A UMA GERAÇÃO PERVERSA E MÁ.
A PAZ E DEUS TE ABENÇOE.

ADM. disse...

Queridos irmãos, eu não assinei essa mensagem para no final servir de ilustração a atitude de não querer aparecer. Quanto a critica aos católocos, não me refiro as pessoas, me refiro as práticas erradas, afinal, amamos o católico, mas abominamos suas práticas idólatras.

Atenciosamente, Irmão Leandro

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Concordo com suas palavras por mais fortes que possam parecer. Mas todo cuidado é pouco. Existe muita propagação de heresias. Pessoas que têm dúvidas bíblicas que vão perguntar aos "entendidos" das comunidades de orkut. A situação é lastimável e merece profunda reflexão por parte dos cristãos.

Unknown disse...

TAIS OLIVEIRA!
GENTE ESSE NEGOCIO QUE ORKUT É COISA DE SATANAS É RIDICULO POIS SÃO AS ATITUDES E O MODO EM QUE SE USA O ORKUT É QUE SÃO DE SATANAS ,E COLOCAR FTS DE AMIGOS E FAMILIAS E FILHOS Ñ TEM NADA DE AUTO-PROMOÇÃO ,ACHO QUE DEVERIAM TER REFERENCIAS BIBLICAS AO FAZER ESSES COMENTARIOS E A OBRA É DO ESPIRITO SANTO QUE NOS CONVENCE DO PECADO DO JUIZO E DA JUSTIÇA ENTÃO DOBREM SEUS JOELHOS E PAGUEM O PREÇO PRA QUE OS CRENTES SEJAM ALERTADOS SE ASSIM FOR A VONTADE DE DEUS,OBRIGADO

Anônimo disse...

A paz do Senhor,
Nao quero condenar ninguem, mas a palavra do Senhor diz 'nao julgueis p/ q nao sejais julgados, e acredito q ha pessoas q tem usado nao p/ se promover, e sim p/ contactar amigos q passaram em suas vidas, eu ja achei amigos de infancia e sempre tenho uma msn diferente, proclamando o nome do Senhor, pois a palavra diz ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura, e sei q alguns por curiosidade ou amigos nao evangelicos, leem a msn, pois temos q ter estrategias p/ evangelizar, fora comunidades abencoadas q podemos encontrar, e se o autor desconhecido me permite dizer, ele deve ter um orkut, ja q conhece tantos detalhes sobre o mesmo. E eu encontrei esse site no orkut, meus amigos e irmaos orar e vigiar significa preparar o espirito e a alma e guardar os olhos e nao fecha-lo, que nos possamos pedir ao Senhor Deus direcionamento, p/ usarmos o meio q temos, p/ elevar sempre o nome do Senhor. A paz estejam com vcs.

Anônimo disse...

Tânia Regina disse...
A paz do Senhor!
Gostaria apenas de deixar registrado a minha opinião em relação as postagens no orkut, somos o q somos e nada mais e n adianta ficar rotulando quem é certo ou errado, pois só a Deus cabe julgar, apenas devemos orar e vigiar para que nos dirija conforme a Tua vontade. Já tenho orkut há um tempo e n me arrependo pelo contrário conheci muitos irmãos que cada vez mais estão me ensinando assim como sei que eu tb estou fazendo um papel especial na vida de cada um deles, qto as msgs com imagens, n costumo usar pq n gosto, prefiro mesmo em forma de texto, digitando palavra por palavra e o resto VIVA A CRISTO pq só ELE SALVA!!!

Anônimo disse...

Paz do Senhor.
Por acaso encontrei este site e li as mensagens, Consequentemente li todos comentarios. Eu soh tenho uma pergunta a fazer a todos q postaram comentarios:
Por que ao invez de ficarem discutindo a "santidade" de orkut, voce nao anuncia a VINDA DE JESUS?
Diga que esta proximo este acontecimento, estamos nas ultimas semanas de Daniel. Isso sim eh uma perca de tempo, ficar discutindo o que eh bom e o q nao eh no orkut. Irmaos, Escutais o que o Espirito diz as Igrejas... Nos preparemos, esta proxima a volta do nosso salvador... Nao deixe que coisas futeis como esses assuntos distraiam suas mentes, ai sim seria a rmadilha do inimigo. Se Jesus voltasse hoje, voce, com orkut ou sem orkut, estaria com as virgens prudentes?
A Paz do Senhor esteja com todos.
Agradeco a Oportunidade.
Daniela Peres
Londres - UK

Anônimo disse...

Não considero essa discussão perda de tempo, essa mensagem é para alertar aquelas pessoas que sem perceber se deixaram enganar deixando um mal testemunho no ORKUT. A mensagem não condena o ORKUT, mas alerta as pessoas que se deixam levar pelos enganos que o ORKUT pode proporcionar. Alertar ao povo para abrir os olhos não é perda de tempo.
Usem o ORKUT, mas saibam usar!!!

Anônimo disse...

A Paz do Senhor! Eu concordo plenamente com esta mensagem, pois a Bíblia nos diz que inimigo anda com sapatos de lã. E a igreja tem esquecido deste aviso que o Senhor nos deu e tem se deixado levar por tudo que tem sido oferecido pelo mundo. Amados vigiemos para que não sejamos surpreendidos!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS.
AMADOS,A RESPEITO DO ORKUT ESTÁ DESVIANDO OS CRENTE.EU ACHO QUE NÃO É BEM ASSIM,TEMOS QUE SER MAIS MADUROS ESPIRITUALMENTE,PARA SABERMOS ESCOLHER.POIS A BIBLIA DIZ:ICO.6.12 ENTÃO TEMOS QUE SABER USAR ESTA BENÇÃO,SIM É BENÇÃO PRÁ QUEM SABE USAR.DEVEMOS SIM USAR PRÁ GLORIA DE DEUS.

Anônimo disse...

Graça e paz!
Eu li todo o texto e a maioria dos comentários. Bem, em parte concordo com o autor do texto, mas acho ele um pouco radical demais quando fala q o "orkut desvia evangélicos", já testemunhei pessoas q voltaram aos braços do Pai após ler um texto recebido pelo orkut. E aí? E era um texto com desenhos de bichinhos, mas o q Deus decidiu usar foi aquele! Conheci no orkut um rapaz q virou eu amigo e com ele aprendi a valorizar mt mais a Bíblia, mais uma vez Dus usou o orkut. Outra vez ffoi uma garota q se entia inferior por ser gordinha, pelo orkut ela leu várias coisas sobre isso e conheceu a palavra de Deus, hoje ela só compra cd d músik gospel e deixou a igreja católica, sem falar q com isso ela deixou seu compléxo de inferioridade.O orkut pod ser usado pelo inimigo sim, mas por Jesus muito mais! Conheço tbm pessoas q parecem uma benção e q mal entram no orkut,pq nem tem pc, mas seu orkut vai contra qualquer príncípio cristão. Uma certa vez Deus me usou para convencer um ateu cético da existencia de Jesus, hoje ele coloca no orkut o nome de Deus 3 vezes! Pra finalizar minha opinião: Orkut ñ desvia ninguém, apenas ajuda a revelar aquilo q religiosos(ñ cristãos) pensam ou querem ser. E nós, filhos de Deus devemos vestir a armadura do Espírito, orar, ler e conhecer a palavra pra q Deus nos use para salvar essas pessoas, e não fik fuçando o orkut d ninguém vendo o q é certo e errado.

Anônimo disse...

QUERIDO IRMAO, ACHO QUE NAO ESTAMOS
NO TEMPO DE JULGAR NINGUEM, A UNICA
COISA QUE O MESTRE JESUS MANDOU FOI
PREGAR O EVANGELHO, PORTANTO SE O ORKUT E UM MAL, COMO EXPLICARIA TANTAS ALMAS QUE FORAM EDIFICADAS
E VOLTARAM A JESUS ATRAVES DOS EVANGELICOS NO ORKUT, ENTAO SENDO ASSIM TIREMOS POIS NOSSAS TELEVISAO
TUDO QUE E DE CIENCIA E VAMOS PARA
A FAZENDA VIVER COMO NOS TEMPOS ANTIGOS, SE O DIABO USA MEIOS AVANCADOS, PQ NAO NOS EVANGELICOS
TBEM USARMOS PARA DESMACARA-LO E GANHAR ALMAS. A INTENCAO E QUE IMPORTA, E O PROPRIO JESUS NAO JULGOU E NEM JULGA, E MUITO MENOS NOS PECADORES DEVEMOS JULGAR OU PROCURAR DISCORDIA ENTRE PESSOAS, CRITICANDO-AS PELA SUAS OBRAS, POIS CADA UM DARA CONTA DE SI A DEUS!!!!! DEUS ABENCOE SUA VIDA E ORE POR ESSES IRMAOS QUE VC JULGA ESTAREM ERRADOS....

Unknown disse...

Apaz do senhor pra todos.
Algumas coisas possa ter uma tonalidade de exagero,mais vamos examinar tudo e reter o que e bom.
A linha de pensamentos dele e boa,
mesmo que seja um pouco longa,mais
a palavra de Deus diz,(tudo e puro para os puros mas tudo e impuro para os impuros.)
Que Deus nos abençoe!!!
Ev: Robson f joia

Anônimo disse...

achu q devemso tomar cuidado com o orkut, por q estamos ligados a mtas pessoas q n conhecemos, mas essa historia das imagens achei o cumulo, por que eu n estou dando poder, ou adorandu a imagem q enviei a um amigu, n tem nada a veh com os santos dos catolicos, q eles se ajoelham e choram em vão.

Anônimo disse...

Ah Gente.... Fala sério!!!
Qualquer extremo é perigoso! Tomem cuidado com a posição de vocês!

O que é uma seringa???
- Se vc colocar algo venenoso dentro, vai matar!
- Se vc coloca um remédio vai curar!!

O que é um copo???
- Se tiver veneno dentro, faz mal
- Se tiver agua, mata a sede.

Ou seja.. o Orkut, assim como toda a internet e também a televisão é apenas um instrumento.
Quem quer usar pro mal vai usar!

Mas não venha me GENERALIZAR!! Esses instrumentos podem ser usados de forma benéfica!

Cabe a cada um a decisão de como usar o orkut, internet etc.

COMUNISMO X NAZISMO!!!

Gente, não vamos extremizar! Isso é perigoso!

Anônimo disse...

Olá nunca gostei de orkut sem nem conhecer creio que nós servos de cristo não devemos nos embaralhar com as coisas que este mundo perverso ofereçe,sou lider de jovens e combato muito o orkut pois ele não edifica em nada!!!em vez de procurar-mos amigos antigos vamos procurar JESUS!!!Imagine só irmãos JESUS no orkut. A Bíblia nos fala que devemos ser imitadores de cristo será que estamos sendo?

Ass:Fernanda

Anônimo disse...

Olá nunca gostei de orkut sem nem conhecer creio que nós servos de cristo não devemos nos embaralhar com as coisas que este mundo perverso ofereçe,sou lider de jovens e combato muito o orkut pois ele não edifica em nada!!!em vez de procurar-mos amigos antigos vamos procurar JESUS!!!Imagine só irmãos JESUS no orkut. A Bíblia nos fala que devemos ser imitadores de cristo será que estamos sendo?

Ass:Fernanda

Anônimo disse...

A Paz do Senhor.
Minha preocupaçaõ e com o fato de muitos adolescentes e crianças (filhos de cristãos inclusive)mentirem para se increver e ter uma conta,pois a abertura dessa conta e para maiores de 18 anos, pois da acesso a varias informações , muitas delas imorais.Sempre se recebe recados pornograficos ,e muitos colocam fotos de nudez e enviam aleatoriamente.
FIca dificil,para os pais controlarem e mais dificil para os menores resistirem, e não cairem em laços terriveis que levam a morte espiritual.Então percebemos que muitos se enfraquecem e se desviam mesmo e outros continuam mantendo a aparencia de cristão mais sem se libertar dessas situações, não sei qual seria a pior situação.
Um abraço.

Anônimo disse...

juliana


PAZ MEUS IRMÃOS!!!!!

Como cristãos devemos ter cuidado com todo o nosso modo de viver, pois estamos representando nada mais nada menos do que JESUS CRISTO. A Bíblia nos exorta a não darmos lugar a carne e em tudo darmos bom testemunho, a vivermos justa, sóbria e para nos purificarmos como um povo especial, zeloso de boas obras com linguagem sã e irrepreensível para calar a boca do adversário de nossas almas,evitando questões loucas e contendas acerca da lei.Bem esta escrito em TITO, leiam.Amados examine o homem a si mesmo, se alguem acha exagero certas atitudes, peça a CRISTO ,para as anunciar,se ver um irmão fazendo algo fora da palavra de Deus,ore,pois assim a Biblia diz. Dizer que tudo é do diabo não é exagero? A net é verdade tem muita coisa suja, mas também muitas coisas proveitosas.AH! existe um detalhe, tudo que existe,existe com a permissão do PAI,para que se cumpra os seus propósitos. Usemos de sabedoria, amor, discernimento no ESPIRITO e usemos o orkut,e- mails,msn,seja lá o que for para falar do amor de Cristo,de que ELE está voltandoe leverá para sim um povo SANTO,não nos escondemos atrás de um pc, pois JESUS está nos vendo e de toda palavra frívola que o homem proferir dará conta no dia do juízo, e começa por nós amados irmãos,vigiemos em tudo, se alguem diz esta em Cristo,nova criatura é deixemos para trás as velhas obras e andemos em novidade de vida.Tem dúvida do que fazer na NET,pergunte ao Espirito Santo,se não o ouvir, se arrependa, e volte ao primeiro amor....ele é o nosso ajudador,conselheiro,cresção na graça e no conhecimento de DEUS,andando sempre no Espirito,para não andarmos na carne.Não se bichinhos,bonecas,desenhos,promovem o diabo,se é uma maneira legal de falar de DEUS,para pessoas que ainda não o receberam com salvador, que mal há?.Lembrando que não devemos fazer tropessar os mais fracos na fé.BEIJOS PARA TODOS MEUS AMADOS IRMÃOS.

kabeloko disse...

bom... primeiramente a paz do senhor amados....rsrsr estou rindo pq o publico cristão tem todas as letras na ponta da lingua e toda as opinioes diferente Deus abençoe vcs. No meu ponto de vista o Orkut tem 2 versão é como o mundo lá fóra é como em qualquer lugar do mundo seja na igreja seja no trabalho ou seila a onde tem sempre duas versão por um lado é bom e pelo outro é mal, somos todos conheçedores da palavra e somos falhos claro... a questão é as vezes somos surpreendido pelo maioria pelo bem e o mal espero q estejam me entendendo. mas temos q sermos um so corpo no espirito santo... não estou me gabano de jeito nenhum... mas aconteçe se agente for levar muito em consideração as coisas bunitinhas quando agente para pra vermos estamos iludidos pelo enganador... as coisas tem q ser usadas de formas q não ira prejudicar sua fé .. não adianta debate aki q o orkut é isso e akilo se lá fora as vezs somos póres e não vigiamos... apaz queridos meu nome é wellington Moraes... leco_nego@hotmail.com

Anônimo disse...

A paz do senhor JESUS a todos que aqui passarem, poderia eu dizer que por um mero acaso estou visitando esta pagina,mas como sei que tudo na nossa vida e a atraves da misericordia divina,deixo apenas um versiculo ,que esta em apocalipse.em varios capitulos
¨Quem tem ouvidos ouça o que o espirito{SANTO} diz as igrejas¨
portanto somente temos que dar glorias a DEUS por nos alertar sobre o perigo tao proximo e camuflado.quando vi aqui falando das ¨imagens coloridinhas¨logo me lembrei dos quadros com imagens de crianças tristes e chorando,parecia algo inofensivo,mas o proprio autor dos quadros,arrependidido alertou sobre o real significado de tudo aquilo,portanto devemos perseverar em oraçao e jejum,que a ousadia do senhor continue sendo derramada em sua vida, amem

Anônimo disse...

Acho que em tudo o que voces disseram esta certo e eu concordos mais as vezes fazemos as coisas sem ver, eu mesma ja fiz alguma dessas coisas que voces disseram mais nem ao menos percebi.
Concorde d+ com o que voces disseram, e a partir de hoje irei prestar mais atençao nos meus atos.

A paz do Senhor!

Anônimo disse...

Olá!

Gostaria de dizer que o orkut tbém pode ser usada para falar da palavra de Deus, tenho evangelizado através do orkut e vejo que tenho conseguido passar a palavra do Senhor a quem precisa. concordo que muitos evangélicos estão se manchando e devem vigiar mais. Hoje vivemos no mundo da tecnológia e devemos utiliza-la sim para falar do amor de Deus.

P.S: Só gostaria de dizer que vc não está querendo aparecer colocando seu nome. é sua opinião e deve ser respeitada.

Anônimo disse...

Querido irmão ou irmã,muitos vão te condenar por ter postado esta msg mas, DEUS usa quem Ele quer da maneira que Ele quer.Fico muito feliz ao ver pessoas ousadas desta forma e saiba que excluí meu orkut por alguns dos motivos que vc mencionou ,perdia muito tempo vendo aquelas imagens q vc disse o almoço saia sempre atrasado,as vezes chegava atrasada na igreja quando percebi que estava perdendo minha benção por algo que não estava edificando a minha fé...Conclusão estava quase me desviando por causa do tal orkut.Que Deus continue lhe abençoando hoje e sempre.A paz do Senhor!!!!!!!

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR!

TUDO ISSO QUE VC FALOU É VERDADE, MAIS NÃO É SÓ O ORKUT QUE DESVIA A ATENÇÃO DOS CRENTES.PORQUE MUITOS DEIXAM DE LER A PALAVRA DE DEUS PARA FAZER COISAS BOBAS COMO POR EXEMPLO; FOFOCAR EM VEZ DE ORAR,ASSISTIR CERTOS PROGRAMAS DE TV QUE NÃO EDIFICA, LER CERTAS REVISTAS QUE NÃO SÃO ADEQUADAS PARA UM CRISTÃO. EU MESMA POR EX. AS X NÃO LEIO A PALAVRA DE DEUS MAIS TENHO TEMPO PARA OUTRAS COISAS SINTO-ME AS X TRISTE E ENVERGONHADA DE MIM MESMO, É MUITO FACÍL JOGAR PEDRA NO PRÓXIMO DE QUE NOS VIGIAR-MOS POR ISSO QUE ANTES DE ACUSAR ALGUÉM OLHO PARA DENTRO DE MIM E VEJO MEUS ERROS E PEÇO A AJUDA DE DEUS PARA MIM CONSERTAR. PORQUE CAROS IRMÃOS NOSSO ALVO É A SALVAÇÃO E PRETENDEMOS IR MORAR COM JESUS O FILHO DO DEUS VIVOS. MIM AJUDEM EM ORAÇÃO PQ ORAREI POR TODOS, O INIMIGO DAS NOSSAS ALMAS NÃO ESTÁ PREOCUPADO PELOS QUE ESTÃO LONGE DE DEUS NÃO MAIS SIM COM AQUELES QUE ESTÁ PERTO DE DEUS, E O UNICO OBJETIVO DELE É GANHAR A ALMA DE TODOS NÓS QUE ESTAMOS SERVINDO AO DEUS VIVO À AQUELE QUE MORREU E RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS E VIVO ESTÁ. SEGURANDO A MINHA MÃO, A SUA MÃO, A MÃO DAQUELES QUE PRECISAM DELES, EM VEZ DE CRITICAR SERÁ MELHOR NOS UNIR-MOS E ORAR POR TODOS. AGRADEÇO ESSA OPORTUNIDADE DE EXPRESSAR MEU COMENTÁRIO E PARA A MEDITAÇÃO DE TODOS DEIXO ISAÍAS 49.

Irmã Gil disse...

A paz do senhor para todos. gostei da materia mas não é so o okut que está desviando os evangélicos mais sim tudo aquilo que colocamos em nossas mentes que as x fica desocupada preocupados de corrigir o proxímo em vez de nos vigiar-mos,o Senhor fala na palavra dele antes tirai o argueiro do teus olhos para depois tira do teu proxímo, precisamos é de orar por aqueles todos ao invés de criticar pq ninguém é perfeito, se fosse-mos não era preciso de Jesus morrer por nós e ressuscitar. Eu tenho orkut e tbém vejo que muitos que se dizem evangélicos fazendo bobagens, mais isso não me dá o direito de criticá-los mas de orar por eles pq nem todos que estão dentro da igreja são os escolhidos mas que precisam do único medico que é Jesus o filho do Deus vivo. para a med. de todos deixo isaías 49.

Anônimo disse...

Olha, creio sim, que a internet de modo geral, pode conter muitas fontes pecaminosas de satanás, mas, temos que sempre "Orar e vigiar", para que não caia diante a face do inimigo.
E também, quando Adão e Eva comeram o Fruto da Árvore da Vida, Deus os deu o dom de diferenciar o certo do errado. Nós também caros irmãos, além de termos o livre arbitrio em base da palavra de Deus, temos também a consciencia do certo e do errado.
Acho que esse estudo, antes de tudo, tinha que ser melhor elaborado; pois vi que tinha muita coisa sem sentido e distorcendo totalmente a realidade atual. E ainda reforço as palavras finais de Bruno: "Procura colocar referências bíblicas em seus estudos. Um embasamento bíblico da mais forçaà suas palavras."

Anônimo disse...

gostei muito
dessa alerta
realmente
isso está acontecendo
espero que com esse estudo
os que servem realmente
á DEUS...
possam vigiar mais!!!!
obrigada

Unknown disse...

DEUS TE USOU MEU IRMÃO PARA ME ALERTAR. OBRIGADO QUERIDO O ESPÍRITO SANTO DE DEUS TE USOU!

Unknown disse...

Apaz do Senhor,queridos irmãos.Estou surpreso,não com o que o amado escreveu a respeito do orkut.Quem tem a mente de Cristo,de ante mão já pode decirnir as armadilhas de satanaz,mas sim com algumas respostas que li.Com certeza de pessoas que se sentiram ofendidas pelo fato da palavra ter tocado em vossas feridas.Fiquem em paz.A palavra é balssamo,no começo doi um pouquinho mas depois cura.E o que é melhor:CURA A ALMA.Deus te abençoe meu querido,continue nessa sua força porque Deus é na sua vida.Deixa Deus te usar

infinitoparticular disse...

Almir diz:
A paz queridos irmãos!
Estou surpreso não com o que o irmão escreveu a respeito do orkut,quem tem a mente de Cristo pode discernir de ante mão as armadilhas de satanaz.Mas sim com algumas respostas que li.Certamaente de pessoas que se sentiram ofendidas porque a palavra tocou profundamente em vossas feridas.Fiquem em paz,a palavra de Deus e como balssamo,no começo doi um pouquinho,mas depois cura.E o que é melhor:CURA A ALMA.É isso ai vasso deixa Deus te usar Ele é na tua vida.

Anônimo disse...

a paz do Senhor amados irmãos e irmãs em cristo Jesus!!!

eu gostaria apenas de colocar um pequeno exemplo para que fique bem claro que tudo o que nós fazemos temos consciência do erro ou acerto, pois sabemos discernir o que vai nos fazer bem ou mal;por exemplo:quando você vai beber algo, o copo vai até a sua boca sem que você pegue-o?ou quando você vai assistr a tv, ela se liga altomaticamente logo que você senta?ou ainda;quando você vai assessar a internet, ela lhe obriga a entrar em sites que você não tem vontade?
pois é amados,todos nós temos o livre harbitrio de escolher o que queremos pra nós, e se ós escolhemos servir a Deus o Espirito Santo que nos acompanha não nós deixa ficarmos em dúvida, ao contrário, ele nós ensina e nos alerta a toda hora quando estamos certos ou errados.
por isso,se o Espirito Santo verdadeiramente habita em nós,não precisamos ser chamados atenção.

RITA DE CASSIA disse...

NAO VOU TERCER NENHUM COMENTARIO A ESSE RESPEITO,(ORKUT).ATE PORQUE A DEUS NINGUEM ENGANA,ISSO E O MAIS IMPORTANTE.OREMOS...

Anônimo disse...

olá a paz do senhor para todos de certa forma acho que muitos crentes tem se deixado dominar pelo orkut sim e sem que percebam pois hoje em dia tem vários demonio por ai com nomes novos chamado"não tem problema não", "isso é muito exagero" "não tem nada a haver" e muitos outros, mais fazer o que Deus deus o livre harbito para todos nós tem um texto biblico que todos conhecem que diz "tudo me é licito,mas nem tudo me convem" muitos dizem isto lembram até mesmo toda hora só que mais adiante do texto que eu estava lendo dizia "e eu não me deixarei levar por nenhuma delas" e me apeguei a essa parte porque realmente tudo nos é licito porém nem tudo nos convem e temos de ter a certeza de que não nos deixaremos levar por nenhuma delas e não adianta discutir e dizer que este ou aquele comentário está errado vamos deixar para ver ISTO quando cristo voltar para ver quem está realmente certo pois não é por muito falar que seremos ouvidos e como diz a biblia "de se queixa o homen? se queixa de seus próprios pecados" vamos nos converter cada dia mais pois cristo está voltando para levar um povo lavado remido e de boas obras. DEVEMOS PENSAR ASSIM SE LÁ NO CÉU A CASA QUE DEUS ESTÁ PREPARANDO PARA NÓS FOSSE FEITA COM O MATERIAL QUE NÓS MANDASSEMOS DAQUI QUE TIPO DE MATERIAL NÓS ESTARÍAMOS MANDANDO? DE BOA QUALIDADE? SERÁ QUE MUITOS CRENTES REALMENTES ENCONTRARIAM MANSÕES OU UMA CASA TODA VELHA QUEBRADA COM MATERIAL DE SEGUNDA QUALIDADE OU ATÉ MESMOS BARRACOS? PENSE NISSO IRMÃOS TEMOS QUE NOS UNIR PARA COMBATER O DIABO E NÃO FAZER O QUE ELE REALMENTE ESTÁ TENTANDO FAZER ACONTECER DESAVENSAS ENTRE OS CRENTES SOBRE INTERNET, ROUPA ,TELEVISÃO,E ETC.... VAMOS PREGAR A PALAVRA POIS É ISTO QUE CRISTO VAI COBRAR DE CADA UM DE NÓS, OBRAS, QUE AO SEREM PROVADAS, PASSE PELO FOGO E NÃO SE QUEIMEM COMO PAPEL, PORQUE EU QUERO SUBIR PARA O CÉU E VER TODOS LÁ POR ISSO ORO PEÇO PARA DEUS NÃO DEIXAR A SOBERBA ENTRAR NO MEU CORAÇÃO NEM A VAIDADE A AUTO-PROMOÇÃO, ADORAÇÃO SOMENTE A DEUS E A NINGUEM MAIS PORQUE QUEM MORREU LÁ CRUZ DO CALVÁRIO FOI ELE NÃO FOI PASTOR TAL NÃO FOI O DIABO ,QUEM PAGOU O PREÇO DE SANGUE FOI JESUS ENTÃO O QUE TEMOS DE FAZER É TIRAR A MAIOR QUANTIDADE DE ALMAS DO DIABO PARA SUBIR COM CRISTO PORQUE O DIABO JÁ ESTÁ CONDENADO E QUER TIRAR O QUE É NOSSO POR DIREITO VAMOS VIGIAR ORAR E NOS DESVIAR DO MAL CAMINHO POIS O ESPIRITO SANTO NOS TOCA QUANDO ESTAMOS FAZENDO ALGO QUE DESAGRADA A DEUS ENTÃO IRMÃO VC QUE TEM ORKUT E SENTIU ATRAVÉS DESTAS PALAVRAS QUE ESTÁ FAZENDO ALGO ERRADO PARE AGORA POIS QUEM CONHECE A VERDADE E SE DESVIA É COMO UM CÃO QUE VOLTA E COME SEU PRÓPRIO VOMITO QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS E A PAZ DO SENHOR

Anônimo disse...

Graça e Paz Abençoados.
A Palavra de Deus diz assim mat.22:14 muitos são chamados mas poucos serão escolhidos, muitos aceitarão o nosso Senhor Jesus Cristo como Salvador, mas não aceitarão o Senhorio dele.Quando Jesus chega montado num jumento no templo de Jerusalem como relata mat.21:1-7 ele não encontra um lugar de Adoração, de misericórdia ele encontra um grande centro comercial onde as vontades da carne é que se manifestava tanto que Jesus chama-os de covil de ladrões, depois que Jesus espulsa todos eles o que acontece, os cegos e os coxos reconhecem aquele lugar como lugrar de restauração e o Senhor Jesus chama aquele lugar de CASA DE ORAÇÃO.
Em 1 cor.3:16 diz não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espirito de Deus habita em vós? você é templo de Deus? o que Jesus tem encontrado dentro da sua vida é fruto do Espirito ou desejos da carne e só a uma maneira de tirar todos os residuos di carne de dentro do templo é vivendo uma vida de santidade, santidade não é emoção é uma atitude de todo aque le que decidiu viver sua vida pelos principios da palavra de DEUS e se tornou forte em permanecer transformado é assim que acontece com os que busca, João 8:32 diz conhecereis a verdade e a verdade vos libertará com orkut ou sem orkut ´so os verdadeiros adoradores herdarão o Reino de Deus. que Deus os abençõe despertando-os a uma vida de Santidade.

Anônimo disse...

Orkut é uma faca de dois gumes..Eu não tenho porque não tenho 18 anos ainda....Mas Orkut serve tanto pra abençoar como amaldiçoar..Pq antes de eu me converter eu tinha orkut e sei como funciona...é isso..Graça e Paz irmãos...amém!!!

amaro disse...

Amaro:
Á verdade é que verdadeiramente somos empurrado para o poço, quando nos apegamos ás coisas que surgem no mundo, e se não nos policiarmos o orkut verdadeiramente irá nos afastar de JESUS, QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE CADA UM DE NÓS.
o APÓSTOLO PAULO DISSE: provai de tudo e retei o que é bom, o que edifica.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor à todos os Salvos em Cristo Jesus.
Pela misericórdia de Deus, sou Lider de Jóvens à Nove anos,eu nunca encontrei tanta dificuldade para lidar com Jóvens como nos dias de hoje.
A Intérnet, assim como outros meios de comunicação e informação, tem sido mal utilizado por alguns joves, que vem se afastando de Deus e tendo suas vidas prejudicadas e as vezes até interrompida, por entrarem em caminhos sem volta sob a sedução e tentação do inimigo de nossas almas que vem usando a intérnet como uma arma contra nós, os Salvos em Cristo Jesus.
Meus amados, não é pecado usar a intérnet, pois eu ja uso a um bom tempo e nunca me desviei por causa disto, temos sim, que ter sabedoria para usá-la, pois o inimigo de nossas almas, esta com seus agentes malignos espalhado por todos os lados, poristo, antes de fazer-mos qualquer coisa, Vamos Orar ao Senhor Jesus, e pedir que o teu Santo Espirito esteja conosco, para nos orientar e nos guiar por onde quer que nossas mentes possa nos levar.
Lembre-se, Os Olhos do Senhor estão por toda a Parte e Ele vê todas as coisa.
Mesmo quando todos em nossa casa estão dormindo, Ele esta nos vendo e muitas vezes tem se entristecido por certas atitudes que tomamos com relação a Internét, "NÃO SE DEIXE VENCER PELO MAL, MAS VENÇA O MAL COM O BEM", Jesus nos Ama e quer que todos se Salvem, alias, Ele veio pra isto.
Amado(a), quando você colocar fotos, nomes, mensagens ou outras coisas que possam te identificar, procure mostrar que você é um servo de Jesus Cristo, nunca esconda sua identidade cristã, pois escrito esta na Palavra de Deus:-
"PORQUANTO QUALQUER QUE, ENTRE ESTA GERAÇÃO ADÚLTERA E PECADORA, SE ENVERGONHAR DE MIM E DAS MINHAS PALAVRAS, TAMBÉM O FILHO DO HOMEM SE ENVERGONHARÁ DELE, QUANDO VIER NA GLÓRIA DE SEU PAI, COM OS SANTOS ANJOS" (Marcos 08:38).
E quando enviar alguma mensagem, aproveita pra falar de Jesus, pois escrito esta que, (Quem ganha uma Alma pra Jesus, sabio é...).
"NÃO PERCA A TUA SALVAÇÃO POR COISAS BANAIS E PERECIVEIS, POIS O QUE NOS AGUARDA É MELHOR DO QUE TUDO AQUI NESTA TERRA, PORISTO MEUS AMADOS IRMÃOS, NÃO DESISTA, MAS LUTE E PEÇA AJUDA PARA O ESPÍRITO SANTO NA ORA DA TENTAÇÃO, SÓ ASSIM É QUE VENCEREMOS".

Que o grande Amor de Deus...
A Graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...
A Comunhão e as Consolações do Espirito Santo, seja com todos os Salvos, Hoje e Pra Todo o Sempre, Amém...

Day disse...

SIM, CONCORDO COM VC. rEALMENTE PRECISAMOS APRENDER A USAR BEM O ORKUT.
MAS, COMO? aLGUMAS PESSOAS COMO EU SÃO INGÊNUAS, NÃO VÊEM MALDADE EM NADA ... E AÍ, O QUE FAZER?
IRMÃO, GOSTARIA Q VC ME ESCLARECESSE "TUDO", POIS EU SOU UMA LEIGA NESSE ASSUNTO.GOSTARIA DE Q VC TAMBÉM PARTICIPASSE DA COMMU: ORKUT PARA CRISTO E NOS AJUDASSE.
SIM, COMO PERCEBO Q ÉS ZELOSO PELA PALAVRA,VAI GOSTAR DE PARTICIPAR TB DA COMMU:TÁ NA BÍBLIA? DÊ SUA OPINIÃO E AJUDE O PRÓXIMO.
DESDE JÁ AGRADEÇO POR SUA AÇÃO!
Q DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO HJ E SEMPRE!!!

Anônimo disse...

a paz de Cristo amados

eh um assunto complexo, como todas as coisas q existem, ora se eu usar pro bem e pra honra e gloria de Deus eh valido, mas se uso para o mal to dando de badeja pro diabo..........agora quero trazer a tona oq de fato devemos nos preocupar, creio q Deus tah levantando uma geraçao de profetas tementes a palavra, jovens eh atraves de nos q vai chegar um grande avivamento nesse pais em nome de Jesus...Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 1joão2:14. vamos parar de perder tempo com discussoes q naum levam a lugar nenhum, pois a doutrina valida eh a do Espirito Santo, tomem posse da bençao, eh atraves da sua vida q Deus vai mudar esse pais, vamos tratar de falar do amor de Deus pq eh isso q o mundo precisa ouvir... Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Anônimo disse...

O irmão(a) gostaria muito de te agradecer por essa palavra q Deus te usou p ministrar em nossas vidas. Fiquei muito feliz de ver o cuidado de Deus conosco em poder nos alertar quanto ao uso das imagens coisa a qual eu pratiquei. Mas em nome de Jesus Cristo ja tirei da minha vida. Continue assim ministrando a palavra de Deus e não se importe com as críticas e os levantes de satanás não se alegre pois elas são prova de que Deus está se agradando de vc!

Unknown disse...

A paz do Senhor;

Primeiramente quero parabenizar a todos pelo seu ponto critico, me alegro por ver opinões distintas.

Amados e queridos irmão a palavra de Deus nos alerta!

I Pedro cap 3 e VS 12 Por os olhos d Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos, atento às suas orações; mas o rosoto do Senhor é contra os que fazem males.

O Orkut é um dos Site de relacionamento mais utilizado em todo mundo, através de página podemos ver diversas comunidades evangélicas católica espitiras etc. O Orkut é uma ferramenta que contribui muito para destruição espiritual de muitos crentes pois é abertos para qual quer pessoa a o que bem entende!
Conheço várias pessoa que se promoveram no Orkut e se desviaram dos caminho do Senhor, é uma tristeza mas tem que falado, muitas pessoas que são tímidos (a), que não tem coragem de conversar com os seus líderes na igreja, esse mesmo começam trocar certas entimidades pelo Orkut e acabam se prejudicando espitual, a palavra de Deus nos alerta que somos luz do mundo e o sal da terra, nós devemos brilhar no meio das trevas ou melhor devemos levar a palavra de Deus aonde quer que seja a muitas pessoas que se envergonha. Mas Paulo nos alerta dessa forma:

Ramanos: 1:16 Por que não me envergonho da envangelho de Jesus Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do Judeu e também do Grego.

Amados irmão vamos debater assuntos de forma espirituais com base na palavra de Deus.

Muito cuidado com Orkut, ele pode contribuição pela sua derrota espiritual, exemplo disso!
As fotos indecentes públicadas. Pois, através dos nossos olhos podemos cobiçar muitas coisas erradas!

Receba essa palavra e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Olha, concordo com o que falaram em relação ao Orkut, mas creio que também não podemos deixar ou pensar que só o Orkut faze isso.
Vejo muitos crentes que não vão para a Igreja por Jogo de Futebol, por Novelas, por estar varias horas na frente da Tela do Computador.
Cada um anda na luz que tem e outra, eu tenho orkut, coloco sim fotos minhas lá, mas o proposito do Orkut são os meus amigos, todos me conhecem, não ADD nenhuma pessoa que não se identifica, não coloco nenhuma foto de forma a Mostrar a minha intimidade e o da minha familia.
Mas o Orkut pode sim ser uma arma do Diabo, mas não só ele, devemos nos espelhar em Paulo que uma vez falou que não devemos CAIR NOS EMBARAÇOS DESSA VIDA, o que são embaraços? Atitudes que fazemos que não chegou a ser pecado, mas pode nos levar, e o embaraço não é o Orkut, ou Futebol ou qualquer outra coisa, mas sim aqulio que pode tirar você do centro do Proposito e Desejo de Deus para as nossas vidas.
Graça e Paz

Anônimo disse...

SEI QUE PRECISAMOS TER CUIDADO EM TUDO. MAIS DIZER QUE TUDO E DO DIABO NAO ESTA CORRETO, PPIS DEUS CONHECE O NOSSO CORAÇÃO MUITO BEM E ELE SABE QUEM REALMENTE ESTA QUERENDO SE ALTO PROVOVER.
INTERNET TV. SAO BENÇÃO SE FOR SEMPRE USADO PARA GLORIA DE DEUS.

Anônimo disse...

OLÁ! Amados: a paz do Senhor! eu tenho lido as opinião dos amados confesso quer tenho orkut.mais concordo plenamente muitas as vezes quando estor diante do pc,o Espirito Santo fala comigo,despertando-me espirituaumente! porquer em quanto estamos perdedo tempo na frete do orkut,o diabo o nosso adiversario estar agindo em nosso derredor bramido como leão buscando aquem possa tragar.Porquer ele não dormi,não cuxila,não para,não assister tv,nem perde tempo com orkut,ele quer mesmo é ver eu e vc perdendo tenpo,alimentando o nosso eu,a nossa carne e esquecendo de nus revestir com as armaduras de cristo,porquer bem sabemos quer a nossa luta não é contra a carne nem sangue,mais contra os principados,contra as potestade,contra os principes das trevas deste século,contra as hortes espirituais da maldade nos lugares celestiais.portanto temos é quer nos revestir.e esquuercer essa bestera de orkut.naum deixe o diabo interter vc com pilulito em quanto ele age.vamos é vigiar amém!!

Anônimo disse...

olá irmaos a paz do senhor,eu concordo com tudo oque o pr falou pois precisamos vigiar pois o orkut muita vzes nos afsta de DEUS nos temos que usar o orkut para glorificar a DEUS

Anônimo disse...

olá!acho que auto-promoção não chega a ser a grande preocupação,o mais preocupante disso é a infidelideda!!!!a traição
já asisti vrios casos de separação por causa da infidelideda!!!
tanto no orkut como no msn!!
e passei por isso!!
como um disse ai os recadinhos de bixinhos não vão te afastar de Deus setu tiver firme com deus!!
agora se já tiver longe de Deus ai que tá !!! fica com Deus que deus te de mais sabedoria para fazer mais blogs como este!!a paz de jesus esteja contigo!!

Anônimo disse...

A paz do Senhor irmãos!!!

gente só uma coisa, eu acho horrível isso q vcs tão fazendo agente tá aki p/ comentar sobre o orkut, e ñ p/ fikr flndo se o comentário do irmão(a) d cima tá certo ou errado!!

toda vez alguém tem q começar assim: "eu acho o seguinte vc devia se apresentar, ou, "isso tá mto errado"

gente isso é ridííííículoh!!!

tem mais, ñ q eu deva satisfações a alguém aki, mas eu só estou anônima pq ñ tenho conta no google então ñ posoo postar meu nome okay??

"Qnto ao orkut, eu acho q a irmã ou irmão sei láa!! está certo(a) pq realmente tem coisas q são inofencivas mas... por outro lado tem outras q ñ são, tem coisas q são usadas pelo ocultismo q faz a pessoa fikar d certa forma "cega" literalmente, e ñ consegue enxergar o q está a sua volta...

bjos!!!

Aninha Júlia* (viu? arrumei um jeito de dxar meu nome!!)

Anônimo disse...

não discordo de ti,(ermão ou irmã)?
eu uso a net agora só pra pesquisar
porque a interneté uma arma poderosa do inimigo se não souber usar!!!
vai de mal a pior!!
muita coisa se vê que é de si arrepiar no orkute e msn!!!
peço oração pois passo por grande luta!!!

Zanza disse...

SHALOM
ME DESCULPEM MAS NÃO É O ORKUT QUE DESVIA OS CRISTÃOS. QUEM QUASE ME DESVIOU FOI O MEU PROPRIO PASTOR QUE ABANDONOU UM REBANHO INTEIRO: ALEXANDRE SILVA ( ESPOSO DA ELAINE DE JESUS ). QUANTO AO ORKUT EU O USO SOMENTE PARA EVANGELIZAR. PONTO DE VISTA NÃO SE DESCUTE. FUI

Anônimo disse...

A paz do senhor!

Hoje em dia queridos, estamos sujeitos a todo tipo de armadilha do diabo! e infelizmente as pessoas são muito incrédulas quando se fala que algo é obra do diabo, temos que ter o discernimento do Espírito! Abrir os olhos e descobrir quando algo esta certo ou errado. Graças a Deus por ter lido este texto pois ficarei mais atenta apesar de nao me envolver muito em orkut, realmente Deus nao esta em certas coisas! TEMOS REALMENTE QUE TOMAR CUIDADO COM O DIABO, ELE É MUITO PERIGOSO, MAIS DO QUE IMAGINAMOS!!!!!!!!! Fiquem na paz de Deus, amados!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu sou evangélico,o orkut pode derrubar sim um cristão da fé em Deus, se não vigiar com as tentações, é como uma árvore que começa entrando um germezinho e depois aquela árvore é totalmente destruìda, eu entrei no orkut uma vez e apareceu uma foto de um orgão genital masculino querendo me add eu não aceitei e pensei que era meu primo que colocou isso,aí eu juguei ele, fiqei com muita raiva dele, e depois descobri que não tinha sido ele.outra vez apareceu uma mulher com fotos bem depravadaS QUERENDO ME ADD E QUERENDO ME DERRUBAR DA FÉ QUE ESTÁ EM CRISTO jESUS MAS EU NÃO CAÍ NA TENTAÇÃO E NÃO ADD ELA.O INIMIGO TENTA DERRUBAR CRENTES PELO ORKUT NÃO CAIA NESSA TENTAÇÃO O REI ESTÁ VOLTANDO.

Unknown disse...

cristiane diz:

esta certo irmao(irma),temos que viajar em tudo pois o diabo anda ao nosso derredor bramando como leao,para tentar nos destruir...
entao devemos ser cautelosos..

Anônimo disse...

SOU PASTOR E É REALMENTE PREOCUPANTE ONDE OS CRISTÃOS, PARA SE FAVORECER NÃO CONSEGUEM VER A VERDADE DIANTE DELES, É REALMENTE INCRÍVEL A PALAVRA DE DEUS NOS ADVERTE NO LIVRO DE I TIMÓTEO 4 V 1 E 2 "ESPIRITO EXPRESSAMENTE DIZ QUE NOS ULTIMOS TEMPOS MUITOS ABANDONARIAM A FÉ E DARIAM OUVIDOS A ESPIRITOS ENGANADORES E DOUTRINAS DE DEMÔNIOS 2. TAIS ENSINAMENTOS VEM DE HOMENS HIPOCRITAS E MENTIROSOS QUE TEM A CONCIÊNCIA CAUTERIZADA."
QUANDO QUEREMOS ALGO, QUEREMOS MUITO UMA COISA NADA QUE SE FALE CONTRA ESSA COISA NOS AGRADARÁ, ISSO NOS FAZ FICAR CEGO COM A NOSSA MENTE CAUTERIZADA SEM QUE VEJAMOS A VERDADE, CAROS E AMADOS DOS SENHOR PROCUREM ABRIR OS OLHOS POIS TEM MUITAS COISAS QUE NÃO AGRADAM A DEUS, LEMBRE-SE DISSE NOSSO IRMÃO PAULO " NÃO VIVO MAS EU, MAS CRISTO VIVE EM MIM." PROCURE AGRADAR AO SENHOR NÃO A TI MESMO, E SE VOCÊ SE SENTE OFENDIDO PORQUE UM IRMÃO TENTA LHE ABRIR OS OLHOS, PARE UM POUCO E PENSE SE VOCÊ ESTÁ CERTO. QUE DEUS POSSA LHES ABENÇOAR PODEROSAMENTE.

Anônimo disse...

GRAÇA E PAZ

LI E RELI SEU PONTO DE VISTA E ADMIRO PESSOAS QUE TENTAM DESPERTA O POVO DE DEUS,NÃO SEI SE TUDO É VERDADE MAIS LEVA O POVO A UMA REFLEXÃO.

O MEU PONTO DE VISTA EM RELAÇÃO A TUDO QUE NÓS VEMOS E OUVIMOS,É
Colossenses 4:6 A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.
1 Ts 4:1 ¶ Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que continueis a progredir cada vez mais;

Anônimo disse...

TODOS DEVERIAM SE VOLTAR SOMENTE PARA DEUS E ESQUECER AS COISAS MUNDANAS, PORQUE O DIABO DESEJA ISSO: ENGANAR, FAZER COM QUE OS CRENTES ACHEM QUE NÃO FAZ MAL FAZER DETERMINADAS COISAS. ELE SÓ VEIO PARA ENGANAR. VAMOS LER + A BÍBLIA E NOS DISPOR + A PREGAR A PALAVRA DE DEUS!!
VOCÊ TÁ FAZENDO ISSO?
QUE DEUS OS ABENÇOE!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

eu concordo sim...
tenho amigos e mais amigos q se desviaram atravez de orkut

Anônimo disse...

CONCORDO COM O IRMÃO QUE O CRENTE TEM QUE VIAGIAR MESMO POIS NÃO SÓ O ORKUT MAS ATE MESSO DENTRO DAS IGREJAS ALGUNS CRISTÃOS TEM SE AUTOPROMOVIDO SE ACHANDO MAS ESPIRITUAL DO QUE O OUTRO ACHADO QUE PREGA A PALAVRA MELHOR O ORKUT É SÓ UMA FORMA PUBLICA DE EXPRESSAR ISTO DE ALGIUMA FORMAS,EU TENHO ORKUT MAS NÃO ESTOU DESVIADA AGORA É CLARO QUE TEM QUE TER MUITA VIGILANCIA POIS COM CERTEZA FAZ SENTIDO O QUE VC FALOU AGORA PRA ENCLEMNETAR SERIA MELHOR UM TEXTO BIBLICO MAS TEM FUNDAMENTO O QUE VC DIZ. CONCERTEZA O ORKUT TEM REVELADO AQUELES QUE JÁ ESTAVAM DESVIADOS E ESTAVAM DENTRO DA IGREJA. FIQUE NA PAZ.

carine disse...

apaz meus irmaos queridoa ,eu concordo sim com esse irmao ao falar que o orkut tem desviado evangelicos pois meu pastor sempre fala isso la na minha igreja ,mas eu tb acredito que devemos sim ter um orkut sim mas tb concordo que devemos saber usar amem

Anônimo disse...

CUIDADO!!!! CUIDADO!!!!
O DIABO NÃO É BOBO E NEM TRABALHA DE GRAÇA, TODA ESSA PARAFERNALHA DE TECNOLOGIA MODERNA TEM TOMADO E MUITO O TEMPO DE MUITOS CRENTES PRINCIPALMENTE DAQUELES QUE NÃO TEM O ESPIRITO DE DEUS PARA LHE DAR O DISCERNIMENTO CORRETO.
AS COISAS TEM ACONTECIDO DE FORMA AVASSALADORA E FEITO MUITOS CRENTES ESFRIAREM NA FÉ.
ESSE TAL ORKUT É SEM DÚVIDAS UMA ARMA AFIADA DO DIABO PARA PASSAR RASTEIRA EM MUITOS CRENTES.
JESUS DISSE: VIGIAI E ORAI PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO.
CUIDADO!!! TUDO PARECE MUITO LINDO MAS POR TRÁS ESTÁ A ARMADILHA DO DIABO PARA TE FAZER CAIR E ABANDONAR A FÉ.

Anônimo disse...

Paz meu amado irmão, concorde plenamente com oque voce disse,realmente é uma realidade, muitos estao se deixando se dominar, mas como voce disse precisamos vigiar, eu tambem tenho orkut e agora estou vigiando mais ainda.
Deus abençoe!!!
Paz

Anônimo disse...

a paz do senhor!
gostei bastante desse pequeno estudo aprendi muito agora vou vigiar mais e te peço que continue fazendo isso ajudando os servos de Deus a serem mais fiel gostei muito que vc não disse quem vc é isso te ajuda a não ser enganado pelo diabo continue assim fike com DEus

Anônimo disse...

a paz do senhor!
gostei bastante desse pequeno estudo aprendi muito agora vou vigiar mais e te peço que continue fazendo isso ajudando os servos de Deus a serem mais fiel gostei muito que vc não disse quem vc é isso te ajuda a não ser enganado pelo diabo continue assim fike com DEus

Anônimo disse...

A paz do senhor amigo.
Concordo plenamente com seus comentários, e acrescento q o orkut pode ser ferramenta do diabo sim. Quem nunca viu um amigo mandar scraps d pornografia e cheio d vírus depois agente descobre q naum foi ele que mandou, certamente se vc naum investigar se foi seu amigo quem mandou, vc vai acabar julgando esse seu amigo.
Outra coisa q acredito eh q o orkut eh um sensação atual, todo mundo quer ter, e acredito q quando a marca da besta chegar,naum vai ser diferente, todo mundo vai querer ter, pq o diabo vai fazer disso uma coisa boa, uma sensação, como o orkut, ou vc acha q isso vai ser colocado por obrigação. Que a paz do Senhor esteja com todos os que leem esta msg, e q Ele lhe abrem o olhos, amem.

Anônimo disse...

anonimo: A pas do senhor meus amados irmaos,gostei muito desse depoimento e quero aproveitar para deixar aqui a minha gratidaõ ao senhor por ele estar levantando voceis atraves destes depoimentos para despertar os crentes das astutas ciladas do adversário ,que atraves do orkut tem prendido atenção de muitos crentes trasendo uma grande friesa espiritual e ao mesmo tempo fasendo os propios crentes envergonharem o evangelho...Quero deixar aqui um despertamento para os jovens a respeito das fotografias semi nuas colocada nos orkut muitas delas para despertar a sensualidade em outro,para exibir o corpo semi nu o corpo que foi criado para ser o templo e morada do Espirito Santo esta sendo exibido para o mundo todo ...nao devemos tomar formas das orgias do mundo e tomar como padrão de nossas vidas somente porque e a moda ou porque todo mundo fasem.Que possamos ter a conciencia de que precisamos de atrair mais e mais o Espirito Santo em nossas vidas ,porque fomos feito apenas para glorificar o nome Santo do Senhor.

Anônimo disse...

o mas importante disso tudo e que JESUS vem, e só irão subir os de coração puros e os que obedece os seus madamentos, os que ama de "verdade", o Senhor não nos deu a autoridade de jugar ningém, pq quando um dedo aponta os outros quatro sabe sua direção. que DEUS ABENÇOE A TUDO.

Anônimo disse...

A Paz Do Senhor a Todos!!!!
Quem é de Deus entende o que o irmão quer dizer e quem não é não entende...Mas o irmão poderia ter se identificado sim e dizer quem ele é pq não é nada demais...Entendo e sei que a internet é a mais pura invenção do inimigo o w.w.w o codígo da besta 666 mais a internet é um meio das pessoas se comunicarem e de outros até trabalharem e se é realmente feito com ordem e decência o Senhor sabe pq ele conheçe e sonda os nossos corações sbe o nosso deitar e o nosso caminhar pq o mundo de hoje em dia está cada vez mais se renovando...((Os dons que o senhor nos emprestou por miséricordia o SENHOr no dia do Arrebatamento irá nos cobrar então temos que olhar tão somente para Deus e esquecermos das coisas mundanas e se ligar com Cristo que morreu na cruz do calv´rio para nos salvar))è tempo de dobramos os nossos joelhos no chão e nos humilharmos na presença de Deus pedir ao Senhor que nos renove a cada dia e que tire de nós tudo que não o agrada A COMEÇAR POR MIM Jesus está voltando e temos que tão somente olharmos para ele e fazer a sua vontade como diz na palavar do Senhor:No mundo tereis aflições mais tende bom ânimo eu venci o mundo...Não sejamos como tolos e estarmos exortando os nossos irmãos temos que olhar com os olhos da fé pq se formos olhar com os olhos carnais certamente iremos ver falhas,mas se olharmos com os olhos da fé iremos ver o impossível...Precisamos ser mais espirituais e termos reve^rência ao Nosso Deus que Fez o Céu e a Terra e Tudo Que Nele Há...

Anônimo disse...

oi tudo bem o que eu acho é que nós vivemos no mundo que como a palavra de Deus já diz Jás no maligno sim tb concordo que que o orkut foi criado para o mal mais aqueles que verdadeiramente são nascidos do Espirito Santo pode usar a mesma arma do diabo para lutar contra ele podemos sim no orkut evangelizar falar so senhor JESUS para todos não importa o credo a raça importa sim falamos que o Senhor Jesus veio para os doentes e que devemos sim usar o orkut,se fosse assim nós nem saiamos de casa porque o diabo esta em todos os lugares na tv no radio na internet até mesmo em alimentos nós não sabemos de onde vem o alimento que nós compramos se é de uma pessoa que antes de vender consagrou ao diabo ou um carro se o mesmo não foi consagrado ao diabo tudo no mundo jás no maligno entãi devemos lutar com as armas que temos se podemos fazer parte do orkut para enfrentar o diabo que sejá tenho certeza que muitas pessoas nascidas de Deus estão fazendo a diferença atravez deste meio de comunicação e fazendo muitas almas conecerem ao senhor JESUS CRISTO SENHOR DOS SENHORES.

Anônimo disse...

Olá Amados paz e graça...
achei bastante interressante esse estudo sobre o "orkut..." bem verdade vidas tem se desviado do proposito de Deus....orkut do cristão deve ser canal de bençãos...e temos q realmente vigiar com as mgs q recebemos e q enviamos...concordo com vc em relaçao a isso...porém acho q vc deveria dá respaldo biblico daquilo q escreve ...é necessário...aos demais irmãos meus.. Deus vos abençõe...e ñ esqueça "JESUS ESTÁ VOLTANDO....SANTIFICAI-VOS

Anônimo disse...

Você esta certa sim eu tenho orkut mais pra que servi não vejo vantajen nunhuma o povo crente tem mesmo e de ir estudar a biblia e larga esta coisa de orkut pra la parabens pra vc que Deus continui te abençoando

blá...blá...blá... disse...

Acho o orkut um meio de comunicação como qualquer outro. Aliás, na verdade, eu acho que tudo pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Depende da forma que é utilizado.
No meu caso especificamente, tenho um orkut e ele me faz mais mal que bem, por que muitas vezes, perco horas e horas ali, enquanto poderia estar orando ou meditando na palavra de Deus.
Mas o resumo do que penso é que o orkut pode servir de meio de edificação sim, e tudo depende do equilibrio nosso na hora de exercermos nossa liberdade.

Unknown disse...

A paz do Senhor irmão que escreveu o comentário sobre o orkut; Está perfeito, realmente é mais uma arma que satanás utiliza para roubar o tempo que os cristãos deveriam estar usando para orar, jejuar, ler a Bíblia e se santificar; É lógico que não é só o orkut, existem muitos outros "entretenimentos" que roubam o tempo dos cristãos, inclusive dentro da igreja, onde cada vez tem se dedicado menos tempo para a pregação da Palavra de Deus; Quanto as fotos ilustradas achei um pouco de exagero associá-las a idolatria, eu vejo como artificialidade, afinal de contas, seria mais autêntico escrever algo de próprio punho para os amigos ou irmãos em Cristo.
Li todos os comentários, alguns coerentes, outros inconformados, mas o que importa é que o irmão falou a verdade, só não gostei de ter se omitido, os profetas de Deus davam a cara a tapa, você deveria fazer o mesmo, afinal, a Bíblia diz que ninguém pode fazer nada contra a verdade (2Co 13.8).
Quanto a auto-promoção, é v erdade que muitos cristãos usam o orkut com esse objetivo, mas não são todos. Precisamos ter o cuidado de não generalizar. Afinal de contas, para o irmão anônimo ter feito esse comentário deve ter ou já teve orkut e talvez o fato de não ter se identificado esteja ligado a um possível rastreamento na pesquisa do orkut.
Já vi fotos sensuais no orkut, inclusive de mulheres de pastores, algumas quando eram bem jovens e atraentes, o que me deixou triste. Como muitos disseram, todos os cristãos tem livre-arbítrio para verem e assistirem ou fazerem o que quizerem com as suas vidas, porém a Bíblia diz que não devemos usar a nossa liberdade que temos em Cristo para dar ocasião à carne (Gl 5.13).
Termino citando o salmo 101.3 que diz: "Não porei coisa má diante dos meus olhos..." Realmente é tempo de vigiar, Jesus está voltando e vai pegar muito cristão de surpresa!!!!!!!
Um abraço a todos; Pr Antenor Bezerra da Silva, São Vicente/SP Tel: (13)3467-2745.

Anônimo disse...

meu querido autor deste texto !
SEI Q TENS PREOCUPAÇÃO EM VER O POVO DE DEUS MAIS SANTIFICADO ...MAIS N CONCORDO QUANDO TU FALAS SOBRE OS PASTORES Q PÕE O NOME " Pr CANELA DE FOGO ...AMADO GLORIA A DEUS Q ELE É DO FOGO DE JEOVÁ AGORA VC DIZER Q N GOSTA DESSE NEGOCIO DE FOGO PRA E PRA LA ..MEU AMADO DEUS ESTÁ PROCURANDO CRENTES AVIVADOSS NA TERRA OU VC AXA Q NO CÉU VC VAI FICA SENTADO NUM BANCO DE MADEIRA E DIZENDO OQ AXA CERTO E ERRADO VC AJUDARIA MAIS ORANDO PELAS VIDAS PRA DEUS GUARDAR DO MAL E DAS TENTAÇÕES...E TE DIGO UMA COISA DEUS VAI TE PEGAR COM FOGO DO CÉU E VC VAI VER SE GOSTA OU N
EU SOU DO RETETÉ DE JEOVÁ ...SOU DO FOGO ...CANELA DE FOGO ...E DIGO ISSO PARA Q A HORA E AGLORIA SEJA DADA A DEUS E N A MIM !

JESUS VAI TE QUEIMAR COM FOGO DO CÉU CRENTE

Anônimo disse...

q coisa chata um servo de deus falando dos catolicos SO DEUS SABE KEM VAI COM ELE PARA A GLORIA SO DEUS CONHECE OS NOSSOS CORAÇOES
sou evangelica mas estou vendo muito crente dando de santo na igreja coloka uma saia imensa mas quando chega da igreja hum ta tirando a saia para o primeiro q passa na rua é com isto q devemos nos preocupar nao orkut
MEUS AMADOS IRMAOS DEUS NAO KER SABER SE ESTAMOS USANDO O ORKUT OU MSN OU QUALQUER OUTRA COISA DEUS KER Q NOS TEMOS O CORAÇAO PURO SEM MENTIRA
PQ MUITOS CRENTE DIZ Q NAO ASSISTE TV Q NAO TEM TV EM CASA PQ É COISA DO INIMIGO MAS VAI ASSISTIR TV NA CASA DO VIZINHO [E ISTO É MENTIRA
E MENTIRA NAO AGRADA A DEUS
BOM FIKEM TDS NA PAZ DO SENHOR

Unknown disse...

DEVEMOS OLHAR PARA NÓS PRIMEIRO ANTES DE CRITICAR AO PRÓXIMO, NÃO EXISTE PERFEIÇÃO, AQUELE QUE SE DIZ PERFEITO NÃO É...

DEVEMOS FAZER POR NÓS...

UM ABRAÇO A TODOS!

Anônimo disse...

A PAZ DE CRISTO PARA TODOS.EU CONCORDO QUE ESTE MEIO DE TROCAS DE INFORMAÇÕES(orkut)REALMENTE É UM MEIO PELO QUAL MUITOS CRENTES JÁ CAIRAM DA GRAÇA DE DEUS,DA VARDADE,E TAMBEM DO ENLEVO ESPIRITUAL.PRA MIM ISSO É UMA PRAGA VINDA DO INFERNO A MANDO DE SATÁNAZ PRA DESVIAR MUITOS CRENTES.MUITOS CRENTES EM VEZ DE ESTAREM BUSCANDO MAIS A PRESENÇA DE DEUS,ESTÃO É AI NESTE BATE PAPO MUITAS DAS VEZES IMORAL,INTIMO E MENTIROSO.É ESTA MINHA OPINIÃO.

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus!
Vou contar uma história que aconteceu comigo no Orkut:Eu mesma não possuia um Orkut,mas o meu namorado,sim.Certa vez eu tive a curiosidade de olhar o ORKUT dele,então eu pedi a uma amiga para ver através do dela.Quando vi os recados do Orkut do meu namorado me subiu uma raiva! Tinha uns recados de várias amigas dele, que abusaram muito no que escreveram.Coisas do tipo"Te amo muito, lindo!" e coisas desse tipo.Ainda tinha mensagem de ex-namorada,o que me enfureceu.Tive até vontade de terminar o namoro por causa disso.Acho que ,de certa forma o Orkut pode ser sim muito prejudicial até para as pessoas do mundo quanto mais para os cristãos.Parabéns pelo blog e até mais!

Anônimo disse...

Tudo que tem no mundo, mais particulamente na tecnologia e comunicação, está sujeito a nos encaminhar para lados que muitas vezes ñ é do agrado de Deus, mas se nós formos firmes e seguros em quem nós cremos, nada q aconteça nos abalará, de certo é preciso está atento as possiveis armadilhas que o inimigo impõe em nosso dia a dia, mas não devemos viver como seres alienijinas no mundo globalizado q vivemos! è preciso ter a conciencia própria, idependente de religião! Eu sou evangélica! E penso assim!!!

Anônimo disse...

Bem no que posso me referir a isso os olhos dos maus analisam e vê o que o coraçao dele quer. Mas acho que o orkut ele pode sim esta desviando mente nao renovadas verdadeiramente, mas ele tem pode ser uma ferramente do seculo 21 para a evangelização desculpe meu amado mas descordo de vc!

Anônimo disse...

Pessoas tem o livre arbitrio para se expressarem, muitas pessoas fazem na melhor das intenções...tem que reprimir os pedófilos, pessoas que incentivam a descriminação racional no orkut ou usam ele como forma violencia moral, não crianças ou adultos que usam "ursinhos", "anjinhos" para demonstrar carinho para com o outro...São pessoas que demonstram amor a DEUS com mensagens, e mesmo assim são acusadas de se promoverem com tais palavras. Outra coisa inaceitável é comentar sobre o catolicismo, sou uma pessoa evangélica, não concordo com muitas regras da igreja católica, mas não podemos criticar, e sim ensinar o caminho correto, da verdade, sem por a culpa das coisas erradas que acontecem no mundo por causa de outra religião, mas sim por a culpa nas pessoas de pouca fé, ou que usam a fé como desculpas para propagar a maldade.

Anônimo disse...

Acho q os líderes e pessoas q se envolvem com a obra de Deus deveriam usar estes meios de comunicação para ensinar o povo a se edificarem espiritualmente. Uma pessoa edificada dificilmente caira em algum embuste criado pelo inimigo. Não é o caso deste artigo, mas já vi outros blogs evangélicos q os próprios "crentes" ficam discutindo e se ofendendo durante muito tempo para defenderem seus pontos de vista. O grande problema do orkut não é ele em si, mas a falta de sabedoria e entendimento da Palavra de Deus q leva as pessoas a cometerem esses pequenos deslizes. A internet usada com entendimento talvez seja a maior forma de evangelização existente. Temos q orar intercedendo para q pessoas edificadas e guiadas pelo Espírito Santo possam usar esta arma com sabedoria. Q Deus abençoe a todos!! Kim

Anônimo disse...

Discordo, pois para os cristãos que têm sabedoria o orkut tem sido uma ferramente muito útil, não creio de forma alguma que uma pessoa que diz "eu sou de Jesus" ou algo do tipo queira auto-promoção, mas sim se destacar como alguém de Cristo no meio secular que povoa o Orkut. Quanto à "admiração exagerada aos bichinhos" isso é o cúmulo... não saímos fazendo procissão,nem acendendo vela pros gifs... é um cartão digital... ou vc nunca deu um cartão ao seu cônjuge? aff...
Quanto à intimidade, nas configurações vc pode bloquear as fotos, quem ve ou escreve scraps, depoimentos, etc... é apenas uma questão de consciência...
Podemos ter contato com familiares distantes, amigos, eles podem ver suas fotos do natal que não puderam ir, saber como vc está atualmente, isso não é pecado.
O orkut serve para os líderes monitorarem desde o comportamento até as amizades dos seus liderados, marcar ensaios, saber se está viajando...
nunca vi ferramenta tão útil...
na minha igreja temos uma comunidade para os evangélicos da nossa cidade, com fóruns divulgando os eventos em todas as igrejas, enviando convites, etc...
unindo os jovens, criando um círculo de amizade entre todos os irmãos... cada ministério também tem uma comunidade ou profile, para tirar dúvidas, marcar ensaios, ter um outro canal de comunicação entre eles...
onde isso pode ser maldição...
As coisas são o queremos que elas sejam...
se colocarmos maldade em tudo estaremos dando honra ao diabo e não a Deus!
Discordo também quanto à auto-promoção, se o profile é seu não há como colocar foto de outra pessoa se não vc... mas nada impede que vc promova também a Cristo... o profile de um cristão verdadeiro tem diferença logo na parte que diz : quem sou eu...
Todos que eu conheço se posicionam muito claramente logo nesse primeiro tópico.
a única coisa que realmente deve ser observada é o trato entre casados, mas isso não só no orkut, mas em qualquer meio, afinal, casado deve ter uma outra postura, prindipalmente num meio público.
Um artigo desses apenas com sua opinião pessoal e diga-se de passagem - completamente encabrestada - sinceramente não muda minha convicção. Tudo pode ser uma bênção, só depende de você!
como diz um dos meus versículos preferidos...
Filipenses 4
8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.
A paz do Senhor...

NOVO VIVER. uma vida nova com Cristo disse...

gostei, é isso ai. o diabo usará de todas artimanhas nesses últimos dias. é precizo vigiar. eu sei que muitos dizem: não tem nada haver, mais eu creio que esses amados precizam ler mais, orar mais, e deixar que o Espírito santo lhes diressione mais. fiquei feliz com o estudo.

Anônimo disse...

Se visse essa matéria a um tempo atrás diria que é uma rigidez evangélica...
mas para tristeza de muitos que usam os sites de relacionamentos eu tenho que presta o meu testemunho de que:
o orkut se não for usado de forma correta pode destruir uma vida pois destruiu a minha..por iso não se iluda com as pessoas pois so servem pra te desvia do caminho do senhor e trazer desgraças para o seu lar.
podem ter certeza estou muito triste.

Anônimo disse...

EU VEJO UM GRANDE PERIGO SIM COMO O IRMAO DISSE SOBRE O URKUT, MAS VOU ALEM NAO SO O URKUT MAS A INTERNET EM GERAL,EM TADA A MIDIA,E EM FIM,AQUILO QUE A BIBLIA DIZ: NAO AMEIS O MUNDO E AS COISAS QUE NELE HA, 1 JOAO 2.15 E ROMANOS 12.2

LEMBRETE PARTICIPEM NO MEU BLOG: BLOG DO NELSON OU BLOG JESUS E A UNICA ESPERANÇA PARA A HUNANIDADE
TE ESPERO LA. E LEMBRE-SE USE O ORKUT PARA EDIFICAR VIDAS ATRAVES DO NOME DE JESUS.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor irmao sou da Asambléia de Deus Ministério Latino na España, eu estive lendo todas as acusaçoes que o irmao fez sobre o orkut, sobre o pastor que pediu uma foto para uma menina, sobre a critica aos catolicos por adorar imagens, e criticando os irmaos usuarios do orkut... pois bem, irmao em primero lugar un servo que critica ja esta em pecado o acusador de nossas vidas é satanás y Cristo na cruz do calvário levou todos os nossos pecados, temos que pensar que toda vez que pecamos somos culpaveis pela cruz do calvário temos q vigiar muito quanto ao pecado Jesus pagou um preço muito alto... e do pastor que pediu para ver uma foto de uma menina a gente nao sabe se ele pediu ma foto para interceder por ela, nao julgues por que o unico que nos pode julgar e condenar é Cristo e os juizes terrenos pq a palavra de Deus diz que aquilo que ligarmos na terra sera ligado nos céus devemos fazer as coisas corretas diante dos olhos dos homens e diante dos olhos do Senhor. Amado o orkut tem sido usado para fazer coisas maravilhosas tambem eu muitas vezes vejo a minha familia atraves de fotos que nele estao vivo a dez anos neste país e queira o nao os meios de comunicaçao sao necessários, estou de acordo com o irmao quando diz que temos que vigiar mas nao somente com o orkut mas com tudo e primcipalmente com o que falamos. Olha irmao ora e pede ao Espirito Santo Ministrar no seu coraçao e que vc possa fazer atraves deste mesmo blog um pedido de perdao a todos os irmao que sao usuários do orkut, pq atraves deste mesmo site estamos levando a palvra de Deus a muitos coraçoes pde ter certeza disso, temos que buscar fazer a vontade de DEUS cada dia. Acabo de passar por Piniel e aprendemos muitto a respeito do pecado da cura da vontade de Deus para nossa vidas. Temos que dar frutos do espirito uns dos principais frutos do espirito é o amor. NAO JULGUES PARA NAO SERES JULGADO...JESUS TE AMA MESMO ASSIM... UM ABRAÇO FORTE E QUE DEUS POSSA ILUMINAR SEUS CAMINHOS... A PAZ

Unknown disse...

ja tive orkut..hj ñ tenho...tem seu lado mal ? TEM SIM...mas existe coisas boas tb...A MINHA OPINIÃO Ñ PODE SER REGRA PRA TDAS AS PESSOA...sempre vi a montagem do quadro apenas como brincadeira da pessoal em se achar famosa e nao de sta querendo se promover...o prezado sta fazendo justamente o q o Senhor disse q ñ era pra fazer:JUGAR...és JUIZ ??? ....vamos falar menos pra erramos pouco .deixo essa mensagem para tdos meus irmão em Cristo e q Ele dê a tdos nos sabedoria pra cuidarmos de nossas vidas pois Ele sta CHEGANDO...aleluiaaa ...

Anônimo disse...

[b]A PAZ ESTEJA COM TODOS...[/b]

Bom em meu ponto de vista é tudo muito facil falar dessas coisas no mundo de hoje..
(Não quero defender tese alguma)
Mais acredito q o anti-cristo já esta as portas...O Orkut na minha opinião assim como varias outras coisas são portas usadas pelo inimigo...Mais acho que como um Cristão que se presse e tem temor a Deus tem q saber se privar...n]Não signifca qui por eu ser crente não posso acessar orkut até porque temos que fazer a diferença...Penso que se o Inimigo usa o Orkut como um Meio de armadilha,nos cristão devemos usa-lo para levar a palavra de Deus acredito sim qui muitas montagem e muitas outras coisas podem ter coisas obscuras por tras...Mais tambem acho que por fotos no orkut é um meio de indentificação para que meus amigos me reconheçam nao uso meu Orkut para me promover...E sim levar a palavra me comunicar..Tambem penso que em relação a intimidade de mais acredito que sendo Crente ou não a pessoa prescisa Me perdoe com a palavra ( Vergonha na cara) eu como uma garota que me respeito e presso a minha postura de serva de Deus não vou ficar trocando recadinhos amorosos ou coisas de mais ate porque a biblia nos ensina a Vigiar....e sempre tem uma para nos julgar e nos vigiar...

Não defendendo ninguem acredito apenas que Orkut todos podem ter inclusive crentes,mais temos qui ter moderação e saber usar...
Desde já se alguém se sentir ofendido com algo qui disse pesso perdão ate porque em momento algum essa foi minha intenção e sim dar a minha Opinião...

Obrigada.e Fiquem com Deus

Unknown disse...

A paz amados ,a bíblia manda a gente fugir da aparência do mal, mas eu creio que tudo é questão de fé ,pois se uns usam para praticar o mal, outros usam para fazer bons amigos,encontrar e conversar com amigos que não vêm a muito tempo e principalmente para falar do Senhor.Contudo seria melhor ficar longe dele.Deixo a pergunta :Se Jesus vivesse nesse tempo Ele usaria Orkut?

Anônimo disse...

CLARO QUE JESUS USARIA ORKUT ELE USARIA DE TODO E QUALQUER RECURSO , MAS SE SOMOS TÃO POVO DE DEUS ASSIM DEIXEMOS O JULGAMENTO PARA ELE POIS NINQUEM SABE A INTENÇÃO NO CORAÇÃO DE NINQUEM NO NEU ORKUT NÃO TEM MINHA FOTO E MINHA FRASE É DESTINADA A DEUS MAS ISSO NÃO ME LEVARÁ PRO CÉU , QUANDO JULGAMOS PASSAMOS DEIXAMOS DE SER RÉU E NOS TORNAMOS JUIZES E JUIZ SO EXISTE UM .

Gilberto Novais disse...

A pas do Senhor Jesus Cristo amados, estou aproveitando o espaço para também deixar meu comentário a respeito da mensagem que o irmão que não se identificou deixou para todos. Tenho ORKUT, tenho e-mail e uso a internet, são alguns dos nossos meios de comunicação atual e creio que se já houvesse na época em que o Senhor Jesus Cristo viveu entre os homens aqui na terra, Ele usaria certamente, um comentário feito pelo nosso grande Apostolo Paulo em 1ª Tessalonissences 5:21 diz -> EXAMINAI TUDO. RETENDE O BEM. O Profeta Isaias diz: "Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento";(Isaias 5:13). O povo de Deus deixa de receber muito, de tudo o que Deus tem pra dar, por não conhecer as coisas, por não ter entendimento e ainda julga o próximo (mateus 7), fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo.

Anônimo disse...

Olaa que a paz do senhor jesus esteja com vcs!

eu amei o site de vcs achei super real!
eu quero ate agradecer vcs por que esse site tem me alertado bastante!
temos que dar gloria a deus por Deus usar pessoas abencoadas para vir nos dando uma conciencia do que e o Orkut ne , essa mensagem falou muito cmg obrigada a todos vcs fiquem com deus

Anônimo disse...

meu nome é gabrielle,eu nunca tive orkut mas ja entrei em um bate papo de começo parecia legal pq era voltado para quem quer jogar xadrez o nome do site é xadrez livre,mas junto com isso tem o "tc" que é pra vc conversar com pessoas em quanto joga,mais as pessoas usam pra se comunicar com recadinhosde acedio tipo "me diz como vc é",ou "qual é a roupa que vc está usando",é e tem perguntas mais intimas ainda.Eu acho que se eu continuasse a usar esse site eu ia acabar me decepicionando,pois teve um cara que tentou me fazer ficar com ele não sei como descobriu o e-mail do meu noivo e disse coisas que quase acabou com nosso relacionamento,graças ao DEUS PAI TODO PODEROSO ELE CONFIA EM MIM E NÃO TERMINOU.Digo uma coisa,quem acha que esse texto que acabei de ler é besteira eu acho que vão se decepicionar mais tarde como eu.

Anônimo disse...

eu numa ch nada veh-
_sou crente tenhu orkut..
e agrado todos meus amigos.. falando da palavra pelo orkut Tb..

A Paz*-*

AnaFigueiredo disse...

Li e acho que os irmãos devem guardar em seus corações estas palavras e deixar que Deus nos mostre a verdade, o nosso dever é vigiar e orar para não nos deviar do caminho.Que o Senhor vos abenções e abra e vosso entendimento.

Anônimo disse...

eu so quero fazer uma pergunta pra quem coloco esse estudo no site........si voce acredita que o crente nao pode perder a salvacao pra que colocar esse estudo aqui que orkut esta desviando crentes?????? si todo mundo que uma vez crente e salvo nunca perde a salvacao deixa eles se desviarem curti a vida pois em fim nao estao eles ja salvos????? intaum coloca estudos que fala da graca de Deus da sabedoria de Deus e nao fika colocando esses estudos que fala que orkut ta desviando crente........como ja falei e vou repetir deixa o camarada curti a vida bebe fuma maconha fuma crak se prostituir ora bola ja ta salvo so ta esperando Jesus volta pra ir pra gloria ne nao?????

Anônimo disse...

SE ALGUÉM TE PERGUNTAR: ORKUT É PECADO?
Alguém pode te perguntar: Você tem Orkut? voce pode responder que sim.

Outra pergunta: "Você acha que o Orkut é um instrumento do Diabo para destruir os jovens cristãos?"

Voce pode responder: "O Diabo 'sem orkut' derrubou EVA, 'sem MSN' derrubou ACÃ, 'sem sites' derrubou SANSÃO,'sem YOUTUBE' derrubou DAVI ....E continua DERRUBANDO muita gente com ORKUT ou sem ORKUT. TUDO DEPENDE DE QUEM USA!"

O DIABO A ESTA HORA ESTÁ NO INFERNO PREPARANDO ALGO PARA DERRUBÁ-LO. O DIABO CONSEGUE INVENTAR FERRAMENTAS PARA NOS DERRUBAR ...MAS FIEL É DEUS. Diz em ISAÍAS 54:17:

"Nenhuma ferramenta preparada contra tí Prosperará!"

DEUS pode transformar um instrumento de maldição em bênção! NÓS podemos transformar um instrumento de bênção em maldição. Já perceberam?

São quase 60 milhões de pessoas, esperando uma Palavra de VIDA! Espalhe scraps HOJE! A VIDA ESTÁ EM SEUS DEDOS!! MANDE VIDA PARA ALGUÉM.
FALE DO AMOR DE DEUS. ESTE AMOR TRANSFORMA VIDAS.
ABRAÇOS

Anônimo disse...

Realmente tenho visto coisas lastimaveis no orkut por parte dos que se denominam evangelicos e o que tenho percebido, é que algumas dessas pessoas não vivem o evangelho, só se rotulam assim.
O site tem varios recursos interessantes e é só saber usar com sabedoria e decencia.
Graça, paz e sabedoria a todos.

Anônimo disse...

eu acho que realmente o orkut está desviando as pessoas evangélicas até o comportamento muda ,eu tinha mas aí uma amiga disse que existia muitos crentes mentindo a idade então eu apaguei o meu, e depois mesmo quem é de maior ainda vê aquele tanto de coisa errada e vai mostrar para outros mas quem tem consdciência usa corretamente

AMANDA SARAIVA disse...

olá meu amigo em cristo, eu não entendir sua posição sobre pessoas com titulo de sapato de fogo,tocha de fogo, o irmão não acredita em batismo do espirito santo e mover petecostal, ou então vc acha q o povo por esse tipo de titulo esta querendo se promover...
fica na apz...

Anônimo disse...

A Paz do Senhor para todos, irmão quantoa este comentário que foi feito a respeito de varios assuntos em parte estou concordando com o irmão, mais a Palavra de Deus nos diz em: 1 Tess.5:21,22.O cristão sabe que a Biblia é a nossa regra de fé e prática, quando estamos meditando sempre na palavra de Deus , sertamente o Esírito Santo vai nos fazer lembrar que não estamos agradando ao Senhor Jesus. Não podemos viver um evangelho de fanatismo,e condenarmos tudo, o cristão precisa se atualizar esta acompanhando a tecnologia mais vigiando e orando , por que se não for assim teriamos que nos isolarmos de tudo , o cristão é criticado por tantas coisas o melhor seria que todos procurasse estudar , se atualizar, ler livros acompanhar noticiarios,dexar de ser fanático e parar de dizer que tudo é pecado, a Bliblia nos ensina como temos que fugir da aparência do mal, o cristão está precisando ler , estudar mais a Bíblia e orar e vigiar. Ficam todos na PASZ DO SENHOR

Helena Tarossi Nascimento disse...

Paz do Senhor a todos!!! Esses comentários são muito bons pois faz a gente meditar no que faz, confio muito no Espirito Santo que habita em mim, e sinceramente estou tranquila em ter um perfil no orkut, creio que nos evangélicos temos que lançar mão de todas as ferramentas para evangelizar e o orkut pode ser uma delas, não tenho muita facilidade de falar pessoalmente mas quando estou teclando sinto uma fluencia muito grande do espirito e já soube de irmãos da igreja que ganharam vidas através dessa rede, se eu ganhar uma vida pelo orkut já acho que vale a pena, quanto a vigiar temos na realidade que vigiar em todos os momentos pois como diz a biblía o inimigo está ao nosso derredor o tempo todo!!!!
Amo a todos em Cristo Jesus!!!

ines menina dos olhos de Deus disse...

que TodA Honra e Toda Gloria Seja Dada sómente ao Nome do senhor Jesus ... ñ tou julgando a niguem k isso ñ cabe a mim ... só a Deus ... mas amado do senhor Jesus reflita tbm vc esta kerendo se promover usando a palavra de Deus ..Busca sabedoria do senhor ... e ñ julgue pra ñ ser julgado ..bjs No corção .. e De Toda Honra e toda glorias ao Nosso Deus esse é Poderoso e digno ...nõs smos pecadores .. ñ podemos julgar outro pecador mas sim ora um pelos outro . amem???

Anônimo disse...

a paz do Senhor Jesus Cristo para todos
Sobre o orkut quero aqui te relembrar sobre a palavra do Senhor que nos diz que todas as coisas nos são licitas mais nem todas nos convem,quero lhe dizer que o diabo e sagás e nas minimas coisas tenta desviar o caminho dos santos escolhidos portanto vigiai e orai pois a caminhos que para o homem parece ser bom mais o final é caminho de morte, em todo tempo sejam alvas as suas vertes não se inluda com o orkut lembrem-se vigiai e orai. ate a proxima que Jesus te abençõe e te guarde.

Anônimo disse...

Acredito que existe um erro pior no orkut; A onde eu moro conheço muitas crianças menores de 18 anos tendo conta no orkut, onde em seu inicio de inscriçao existe um tipo de juramento de ter mais de 18 anos;
Acho um abssurdo, muitos pais evangelhicos permitirem que seus filhos menores tenham uma conta no okurt, para mim isso é mentira, e a palavra de Deus diz que quem mente é filho do diabo, que é o pai da mentira

michelly disse...

concordo caro amigo , infelizmente é verdade , tbm não gosto daquelas mensagens . no orkut é a mais pura verdade , muitos tem se auto promovido através de Jesus . paz á todos . obrig5ada .

Carlos disse...

novo site de relacionamentos, para evangelicos confira www.irmaokut.com.br e tem mais voce navega e

ganha premios, celular Mp15, muito bom, vale a pena se cadastrar

TaacynhaaH Baarbosa disse...

EU Concordo
Pois Atravez Do Orkut Eu Me Afastei do Evangelio
ii Eu Naum Acho Errado ter orkut pois Nos Podemos Se Comunicar Com Varias pessoas Que Naum Vemos A Anos.
Mais Graças A Deus o Inimigo Tentou Roubar A Minha Vida Mais Naum Conseguio Pois Deus é Maior.
Naum Se Deixe Ser Roubado Pelo Inimigo, Vigia Na Terra Pois tu Es Povo Santo

Unknown disse...

A Auto promoção pessoal acontece dentro das Igrejas, isto sim deveria ser visto como um grande erro, quantos ostentam títulos, cargos, para darem respaldo ao seu ministério, se aquele que for pregar o evangelho disser que é apenas um membro, é visto com desdêm, agora se puxar do bolso seus vários diplomas, certificados, suas credenciais convencionais, e relatar seus vários títulos e cargos desempenhados, "NOSSA, ESTE É UM HOMEM DE DEUS". Não acham que se preocupam demais com atitudes fora da igreja, enquanto o que vemos na Igreja é o MUNDANISMO MASCARADO. Orkut como qualquer outra coisa se usado de forma equivocada se torna um erro(HARMATIA). Como também usar sites e não se identificar como forma de dizer que não está se promovendo, isto também é auto-promoção, porque convenhamos, de certa forma, lá no íntimo você que escreveu isto, se sente usado por Deus, ou como diria, HOMEM DE DEUS, o único que viu um erro e o divulgou, Parabéns. Que Deus continua dando a ti esta humildade e o anominato.

JESUS ÉO UNICO CAMINHO!! disse...

A Paz do Seernhor Amados,

Gostaria de agradecer ao amado ou a amada que tem se procupado em concientizar aos crentes que possuem e fazem parte das redes sociais, realmente muitos dos "crentes", realmente tem se deixado levar pelas coisa mundanas, mas te digo um coisa amado, a palavra diz que o mundo jaz do maligno, então analizando esta frase, o mundo esta girando ao redor do diabo, porém se nós como cristãos não usar-mos as armas que nos são dadas para proclamar o evangélho, o que faremos? O apostolo Paulo quando chegou a um templo em Roma, vemos que lá havia várias estatuas de deuses, e ele em nenhum momento deixou com que aquilo o pertubasse a ponto de ele não ministrar a palavra, então mais a frente, vemos que, ao se deparar com um altar escrito "Ao deus Desconhecido", ali ele viu uma oportunidade de levar a palavra..

Então faço uma pergunta a vcs que tem criticado aos irmãos que tem orkut.
Qual foi a vez em que teve a oportunidade de visitar pessoas de outros estados, países ou regiões para pregar o evangélho? será que vc tem se preocupado mais com a vida dos que já estão buscando a presença de Deus, ou dos que não conhecem a Deus ainda?
Concordo que os cristãos não podem deixar que estas coisa venham ganha-los para o mundo.

mas acredito que podem e devem usá-lo como meio de proclamar o evangélho...
Eu tenho orkut e uso como meio de pregar a palavra, já ganhei almas atraves desta rede social, e quanto as imagens: irmãos deixem de ser ignorante, a palavra diz a respeito de adoração, se vcs estiver adorando vc esta errado, mas se vc estiver afzendo disso um meio de chamar a atenção da pessoa a ser evangélizada, continue fazendo....

E a vc meu amado anonimo que postou este chamado estudo,te pergunto:
Será que tu tens se preocupado com as almas que estão lá no mundo, ou em criticar as que estão na igreja?

Deixe de querer ser mais santo que os outros, crie seu orkut e passe a evangelizar através dele, existem muitas pessoas neste mundo que precisam de ouvir uma mensagem de esperança para suas vidas, e esta mensagem pode ser que venha de vc!

E aos demais que o apoiam, o tempo que perderam criticando que tem orkut, se vcs tivessem um poderiam ter perdido enviando mensagens de salvação para as pessoas que realmente precisam, e se alguém que se diz Cristão está usando o orkut comom meio de promação somente coloque ele nas mão do Senhor e o peça para mostrar a verdade e que ele venha se converter e não se convencer do evangélho!

Que a Paz do Senhor seja com Todos!

Atenciosamente:
Rafael da Silva Gonçalves Ribeiro
Cooperador da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Coqueiral de Aracruz - Espirito Santo - Brasil.

JESUS ÉO UNICO CAMINHO!! disse...

Fazendo uma correção...
foi em Atenas e não em Roma que Paulo utilizou o Altar do Deus desconhecido como meio de proclamar o evangélho, Obrigado!
Rafael da Silva Gonçalves Ribeiro
Cooperador da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Coqueiral de Aracruz - Espirito Santo - Brasil.

Anônimo disse...

Me desculpem, mas por favor, parem com essa assunto de religião. Não quero ofender ninguem, mas pensem, nao exite inferno, nao existe céu. Pensem nisso. Vivam essa vida, pois não terão outra novamente.

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Ozildo Santos, da Igreja Evangélica Sinais e Prodígios em Lagoinha . verdadeiramente o orkut tem se mostrado um "ambiente" propício para abalar a santidade de muitos.Mas quanto ao comentário sobre imagens,a bíblia condena aquele "idolatra" a imagem.Quando alguém me manda uma imagem (é eu tenho orkut)EU NÃO ME AJOELHO E ORO PEDINDO AQUELA IMAGEM QUE ME CURE OU ME CONCEDA ALGUM MILAGRE,apenas agradeço a quem me enviou tal imagem pelo carinho ali demonstrado em relação a minha pessoa, quando não envio outra mensagem agradecendo o gesto.O que abíblia condena é colocarmos o que quer que seja no "lugar" de DEUS.Meu orkut está repleto de vídeos dos eventos de minha igreja,louvor do ministério de louvor local,ações sociais da igreja, pregações do meu pastor, evangelização nas ruas.É um meio de evangelização também.Um meio que deve ser usado com cuidado, oração e vigilância, pois existem muitos "fakes",e pessoas mal intencionadas, e até pessoas que não acreditam no céu ou no inferno.

Anônimo disse...

Nossa quanta bobagem gente o tempo que ficam criticando o orkut quem nao esta satisfeito com ele cai fora....E depois que mal tem quem sao esses pastores pra julgar e condenar alguem no fundo topo mundo tem o rabo preso com alguma coisa...Gloria

celeste disse...

LOUVO A DEUS PELA CORAGEM DO IRMÃO,POIS FOI ATRAVEZ DA MENSAGEM DELE Q VIMOS VÁRIOS COMENTÁRIOS, E TODOS TEM UM POUCO DE VERDADE.
CREIO Q DAQUI PRA FRENTE TODOS NÓS VAMOS
SABER USAR MELHOR O ORKUT.
GRAÇA E PAZ

Evandro disse...

A PAZ A TODOS QUE DIZER QUERIDO QUE O SENHOR CONHECE CADA PESSOA E Ñ VAI SER UM ORKUT OU UMA FOTO QUE VAI TIRAR ,OU TOMAR A SALVAÇÃO, POIS DEUS CONHECE O INTIMO E O ESCONDIDO,PODE O HOMEM ENSINAR Á DEUS TRABALHAR?,OU MOSTRAR A ELE ALGO ESCONDIDO?QUERO TAMBÉM DIZER QUE DEUS VER ALÉM DAS APARÊNCIAS.QUE DEUS ABENÇOÁ

Anônimo disse...

Conheci uma mulher que preferiu sua vida no orkut e facebook do que a nossa relação.Ela disse que podemos ter uma relação abençoada com essas comunidades em nosso meio,mas não entregarei minha vida a essas comunidades.Prefiro tomar meu tempo com a comunidade do Senhor,à obra de Deus.Até as pessoas da igreja estão tomadas por essas comunidades criadas pelo mal,arquitetadas pelo mal,desviando a atenção e foco das coisas de Deus.Muitas traições conjugais e promiscuidades começam nessas comunidades malignas.É como esses big brothers da vida que estão alienando e levando as pessoas para o inferno.Podem me chamar de careta e fanático, mas prefiro ir contra a maioria, porque a maioria caminha e declina para o que a carne deseja, O MUNDO.Fiquem na Paz do Senhor, e enquanto isso aguardarei no Senhor Jesus pela minha bênção, minha esposa.

Anônimo disse...

GOSTEI DO BLOG,SÓ Ñ GOSTEI QUE CITARAM OS CATÓLICOS EM UMA COMPARAÇÃO ABSURDA!
ACHO QUE CRITICAR QUALQUER COISA QUE VENHA DO PRÓXIMO É MUITO FÁCIL,E NA HORA DE OLHAR 'SEUS DEFEITOS''.
ANTES DE ABRIR A BOCA PARA FALAR MAL CONHEÇA..E SE FORES TÃO BEM INFORMADO PODERÁ PERCEBER QUE MAIORIA DAS COISAS EXISTENTES NA TERRA É O DIABO QUE TENTA!