Adventistas alteram o Decálogo

Prof. João Flavio Martinez

Adventistas alteram o Decálogo

Quem diria que um dia isso fosse acontecer? Os adventistas, que sempre se ufanaram ser os exclusivos defensores da guarda do sábado semanal, por fim, viessem a alterar os dez mandamentos e acrescentar mais dois mandamentos a eles de modo que não se podendo falar mais em decálogo? Pela suposta guarda do sábado se identificam os adventistas como integrando a igreja remanescente, aquela igreja exclusiva que possui duas características principais: a guarda do sábado e possuir “o espírito de profecia” localizado na sua papisa Ellen Gould White.

O QUE ACONTECEU?

Jó escreveu, “Porque aquilo que temia isso me sobreveio; e o que receava me aconteceu”.(Jó 3.25) Vou contar o que aconteceu. Os evangélicos sempre ensinaram que a Bíblia fala de dois concertos. O primeiro concerto teve como mediador Moisés e era de abrangência exclusiva do povo israelita. Estes prometeram solenemente guardar os preceitos do concerto estabelecido com eles logo na saída do Egito, quando acampados no Monte Sinai.”E subiu Moisés a Deus, e o SENHOR o clamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó, e anunciarás aos filhos de Israel: Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim. Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. Então todo o povo respondeu a uma voz, e disse: Tudo o que o SENHOR tem falado, faremos. E relatou Moisés ao SENHOR as palavras do povo.”(Ex 19.3-6,8)
Este concerto foi ratificado posteriormente por Moisés, “Veio, pois, Moisés, e contou ao povo todas as palavras do SENHOR, e todos os estatutos; então o povo respondeu a uma voz, e disse: Todas as palavras, que o SENHOR tem falado, faremos. Moisés escreveu todas as palavras do SENHOR, e levantou-se pela manhã de madrugada, e edificou um altar ao pé do monte, e doze monumentos, segundo as doze tribos de Israel; E enviou alguns jovens dos filhos de Israel, os quais ofereceram holocaustos e sacrificaram ao SENHOR sacrifícios pacíficos de bezerros. E tomou o livro da aliança e o leu aos ouvidos do povo, e eles disseram: Tudo o que o SENHOIR tem falado faremos, e obedeceremos.” (Êx 24.3-5,7) Ocorre que, embora tenha demonstrado tanta disposição de obedecer a tudo o que Deus mandara por meio de Moisés, o povo israelita violou a lei. Fabricaram um bezerro de ouro e se prostraram diante dele tecendo louvores e praticando imoralidades (Ex 32.7-10). Deus então, por meio de Jeremias 31.33-34, prometeu um novo concerto esclarecendo, textualmente, que não seria igual ao primeiro concerto. O texto é bem claro,”Não conforme o concerto que fiz com seus pais...porque eles invalidaram o meu concerto, apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.” (Jr 31.32). Não afirma o texto que a mudança de um concerto para o outro seria apenas de lugar: das taboas pedras para as taboas de carne do coração. (2 Co 3.6-14) Obviamente deveria ocorrer mudanças de mandamentos.

O QUE DIZ PAULO

Paulo, se reportando ao primeiro concerto e expondo sua substituição pelo Novo Concerto declara o seguinte:
“ O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento,não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, Como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória. Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece. Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar. E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido.” (2 Co 3.6-14)
Paulo entra em minúcias acerca das mudanças ocorridas entre o Antigo Concerto e o Novo e aponta as seguintes diferenças “ Portanto ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, os dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.” (Cl 2.16-17). Enfaticamente Paulo aponta certas ordenanças que foram cravadas na cruz (Cl 2.14) e, dentre elas, algumas são destacadas como sucumbindo na sua vigência dentro do Novo Concerto. Os adventistas se sublevam e teimam em afirmar que a palavra ” sábados” do v. 16 não se refere ao sétimo dia da semana, ou seja, o sábado semanal. Esforçam-se denodadamente em justificar que se trata dos sábados anuais ou cerimoniais de Levitico 23.4-43. Damos a palavra ao um adventista de renome, reconhecida autoridade bíblica entre os próprios adventistas. Reconhece ele que o Antigo Concerto abrangia: “preceitos, holocaustos, ofertas, formalidades sacerdotais, ritual do santuário, festas anuais, luas novas, abluções, manjares, sábados”.(Subtilezas do Erro, p. 70 – Edição 1965 - CASA). OPINIÃO DE SAMUELLE BACCHIOCHI SOBRE CL 2.16-17

“O sábado em Colossenses 2.16: O tempo sagrado prescrito por falsos mestres referem-se como sendo ‘um sábado festival’ ou a lua nova ou um sábado. – ‘eortes e neomnia o sabbaton.’ (2.16). O consenso unânime de comentaristas é que estas três expressões representam uma lógica e progressiva seqüência (anual, mensal e semanal). Este ponto de vista é válido pela ocorrência desses termos... Um outro significativo argumento contra os sábados cerimoniais ou anuais é o fato de que estes já estão incluídos nas palavras ‘dias de festa...’Esta indicação positivamente mostra que a palavra SABBATON como é usada em Cl 2.16 não pode se referir aos sábados festivais, anuais ou cerimoniais”.
Determinar o sentido de uma palavra baseando-se exclusivamente em conceitos teológicos em prejuízo de evidências lingüísticas e contextuais é estar contra as regras de hermenêuticas bíblicas. Ademais, a interpretação que o Comentário Adventista dá à palavra ‘sábados’ de Cl 2.16 é difícil de ser sustentada, desde que temos visto que o sábado pode legitimamente ser tido como ‘sombra’ ou símbolos preparatórios de bênçãos da salvação.”“.

O NOVO TESTAMENTO NÃO REPETE O QUARTO MANDAMENTO

Não há dúvida de que o Novo Testamento cita mandamentos do Velho Testamento. Cita mandamentos indistintamente de toda a Lei de Moisés, mas não repete o quarto mandamento em nenhum lugar. Façamos uma comparação dos dez mandamentos dentro do Novo Testamento:

VELHO TESTAMENTO
****************
1. Mandamento - Ex 20.2,3
2. Mandamento - Ex 20.4-6
3. Mandamento - Ex 20.7
4. Mandamento - Ex 20.8-11
5. Mandamento - Ex 20.12
6. Mandamento - Ex 20.13
7. Mandamento - Ex 20.14
8. Mandamento - Ex 20.15
9. Mandamento - Ex 20.16
10. Mandamento - Ex 20.17


NOVO TESTAMENTO
***************
1. At 14.15
2. 1 Jo 5.21
3. Tg 5.12
4. Não existe
5. Ef 6.1-3
6. Rm 13.9
7. 1 Co 6.9,10
8. Ef 4.28
9. Cl 3.9
10. Ef 5.3

DÉCIMO PRIMEIRO MANDAMENTO

Recebi, sem me tornar assinante, a revista adventista ADOS edição n. 4, de julho/agosto – 2002 e na página 8 tomo conhecimento, pela primeira vez, que agora já temos onze mandamentos, em lugar de dez como consta de Ex 20.1-17. Sabe qual o 11o. mandamento? Santificar o inverno. Sim santificar o inverno. Na ânsia de encontrar uma justificativa para apoiar a vigência do quarto mandamento dentro do Novo Concerto os adventistas se viram obrigados a recorrer a Mt 24.20, que consta, “Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado”.Ora, qualquer pessoa que leia o texto em apreço entenderá que ele aponta dois tempos mencionados por Jesus: o inverno e o sábado. Obviamente se um se torna obrigatório, sem dúvida nenhuma o outro também. Os adventistas no seu afã de tentar justificar o que Paulo, em Cl 2.14-17, deixou bem claro: a não obrigação de o cristão, que vive dentro do Novo Concerto, ou sob a lei de Cristo (1 Co 9.21) de guardar os dias festivos da lei mencionados em Lv 23, tentam sustentar a validade da guarda do sábado e acrescentaram a guarda do inverno. Lembrem-se todos: o inverno deve ser santificado. Foi Jesus quem disse!

MATEUS 24.20

A fuga a que Jesus se referia deu-se historicamente no ano 70 A D. Jesus não tinha em vista a guarda do sábado, mas manifestava ele preocupação com a segurança dos seus seguidores em duas situações.
Observando o contexto de Mt 24.20 notamos que Jesus dá orientação para eles fugirem para os montes (v. 16); aconselha-os a não entrarem na casa (v. 17); não retornarem à cidade de Jerusalém (v. 18); fala Jesus ainda do sofrimento das mulheres que eventualmente estivessem amamentando (v. 19) e, por fim, para orarem para que a fuga da cidade não ocorresse nem no inverno e nem no sábado (v. 20) E por que esse cuidado de Jesus com os seus seguidores no inverno? Porque, fugindo no inverno, poderiam morrer de frio nos campos. Da mesma maneira, fugindo no sábado, encontrariam as portas da cidade fechadas, impossibilitando a sua fuga e, conseqüentemente, morreriam na cidade. Agora, o que os adventistas não podem deixar de reconhecer é que Jesus previne contra dois perigos – o perigo do inverno e o perigo do sábado. Se alguém interpreta com isso que o sábado deve ser guardado deduzindo tal situação das palavras de Jesus, deve ser coerente: admita também que o inverno deve ser santificado. Dessa conclusão não se pode escapar. Logo, deve ser acrescentado ao Decálogo o mandamento de Jesus para santificar o inverno. O que fica óbvio: 10+1= 11.

ONZE OU DOZE?

Mas agora mais uma surpresa: no surpreendente esforço de provar biblicamente que o sábado deve ser guardado, eis que um prócer adventista que se intitula professor (Azenilto G. Brito), falando em nome dos adventistas mandou-nos um e-mail tentando provar a validade da guarda do sábado na nova terra com Is 66.23. Diz ele textualmente, “Assim, na Nova Terra, quando não houver mais pecados e pecadores, pois ali ”habita a justiça” (2 Pe 3.13) o sábado continuará sendo um dia especial, juntamente com alguma comemoração mensal “a lua nova”, ambos os eventos festivos aplicados às novas circunstâncias.” (e-mail datado de 7 de dezembro de 2002, 17,14 horas). Ora, se alguém cita Is 66.23 como prova da guarda do sábado na nova terra e o sábado vem agregado à lua nova, então ambos são preceitos permanentes. Não poderia Deus manter o sábado citado em Cl 2.16 e excluir as luas novas mencionadas no mesmo texto. Seria isso muita parcialidade!

ANÁLISE DE IS 66.23

Qualquer pessoa que ler o texto sem preconceitos adredemente em mente, jamais poderia chegar à conclusão de que o texto em tela antecipa a guarda do sábado na nova terra. O que se tem em mente é continuidade da adoração, sem intervalos de semana em semana ou de mês em mês, a Deus.Se alguém dissesse que iria visitar sua noiva de sábado a sábado, ou de lua nova à lua nova, isso implicaria que iria visitá-la diariamente e não apenas no dia de sábado ou da lua nova. Logo, a interpretação correta é que, no futuro, não iremos adorar a Deus em épocas especiais, mas permanentemente, sem interrupção.

Pronto: agora não se pode mais falar em Decálogo. São doze os mandamentos. Os dois novos mandamentos são: santificar o inverno e guardar as luas novas mensais. Temos: 10+1+1= 12.

Tenhamos presente, entretanto, o solene aviso de Ap 22.18, “ Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro.” (Ap 22.18) Acréscimo à palavra de Deus traz maldições.

20 comentários:

Anônimo disse...

É preciso tomar muito cuidado ao falar da palavra de DEUS e analisar, pedindo sempre a direção do Espírito Santo de Deus.
O autor de Hebreus fala do dia de descanso, os dicípulos guardaram o sábado semanal isto é inquestionável, as mulheres que andavam com o Senhor após seu sepultamento guardaram o sábado, será que Jesus não disse que hávia mudado este mandamento ou elas eram rebeldes, ou elas guardaram porque aprenderam do próprio Senhor e salvador de suas vídas que se deveria guardar.
Paulo guardou o sábado e era o dia especial das reuniões que fazia em suas viagens missionárias, não que não pudesse ou fosse impedido de pregar em qualquer dia da semana.
É preciso se fazer distinção entre lei cerimonial e moral, Deus é o mesmo não muda e quer um povo que observa a sua palavra como ela é.
Nos dias atuais muitos creêm outros não, ao invés de fazer ataques aos que guardam ou não guardam e todos diligentemente empregassem esforços na pregação do evangelho o número dos salvos seria outro, mesmo porque o dia do Senhor quando vier colocará abaixo todas estas dúvidas, e tudo ficará claro até mesmo o que está encoberto.
Sei que conhece a Bíblia por isso não coloquei nenhuma citação.
jadirvalansuelo@hotmail.com

Anônimo disse...

se o fato dos apostolos entrarem num dia de sabado no templo para orar ou pregar torna a gurda do sabado obrigatoria entao temos q
nos circuncidar tambem(atos16;1-3)
os apostolos ao templo nos sbados pelo simples motvo de ser o dia mais propicio para pregar a multidoes de judeus

claudio henrique
martins

Anônimo disse...

NAO S E MUITOS SABEM, POREM A REVELA�AO DE DE DEUS E PROGRESSIVA E ACHO QUE MUITOS NAO ENTENDERAM POR ISSO FICAM QUANDANDO LEIS QUE SERIA A UMA CERTA NA�AO. QUEM LER EM HEBREUS VER NOP CONTEXTO QUE NAO TEM NADA VER COM O DIA DE SABADO SEMANAL. E SOBRE A QUESTAO DE PREGAR NOS SABADOS NAS SINAGOGAS ERA O MELHOR DIA PARA PREGAR PARA OS JUDEUS NAQUELA EPOCA. QUE LUGAR PAULO ACHOU O MELHOR PARA PREGAR PARA OS ATENIENSES?

Anônimo disse...

Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus(Exodo 20) e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar.
Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12
É amigo do dragão quanta MENTIRA VC TEM RELATADO AQUI, A VERDADE FAZ OS INIMIGOS DE DEUS UIVAREM DE RAIVA, MAS A HORA ESTA CHEGANDO.
QUEM VOZ ENSINOU A FUGIR DA JUSTIÇA DE DEUS?
Disse Jesus: Eu sou o Alfa e O Omega O principio Meio e Fim.
Esse Deus não muda, por isso como Adventista do Sétimo Dia que sou sempre confiarei Nele e na sua Palavra. Disse Jesus Não cuideis que vim abolir a Lei ou os Profetas mas vim cumprir. E até que os Céus passem nem um "j" ou "~" se tirará dela.
Eu pergunto... Já passaram os Céus e a Terra?

Anônimo disse...

ISSO É UM VERDADEIRO ABSURDO CONTRA APALVRA DE DEUS.
REALMENTE, COMO A BÍBLIA DIZ:ESTÁ CHEGANDO O FIM. MAIS UMA PROVA SE CONCRETIZA.

Anônimo disse...

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido,
Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele porém que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus.
Palavras do Senhor Jesus em Mt.5.18-19.

Anônimo disse...

[i]Olá...

Antes de qualquer coisa, se queremos defender nossas idéias erônias precisamos ter respeito as outras religiões. Sou Adventista a 17 anos, sempre me ensinaram a buscar resposta para as minhas inquietudes estudando a bíblia como se deve... pedindo primeiramente a orientação de Deus, Ela é útil ao nosso crescimento e nos edifica. Não sei o que sabes para está acusando a Igreja a ter uma Papisa... mas digo- vos porém que o Senhor o julgará um dia, estejais pois pronto para o grande juízo, o qual; Jesus não terá por inocente aquele que blasfemar a Sua palavra e perseguir o restante da Sua semente os que guardam os mandamentos de Deus e tem o tstemunho de Jesus. Prepara- te. Breve Ele virá pra nos buscar!

Diego disse...

Ah se vc´s se permitissem receber a benção que é separar um dia semamal em adoração a Deus, uma vez feito isso e suas blasfemias se calariam. Ou se talvez se permitissem um estudo orientado pelo Espirito Santo (não da loucura, mas da razão) das profecias biblicas e não teriam coragem de assim aluniar-nos, pois saberiam que do lemos absurdos tais, e olhamos para o relógio do mundo, temos mais certeza de nossa fé. Só para lembrar: Nunca a IASD acrescentou tais mandamentos, e lendo isso me lembrei de alguém que mistura a verdade de Deus com a mentira, a antiga serpente que se chama diabo e Satanaz. Adote um principio, jamais um cristão deve usar a mentira, ou a insinuação, deve sim ser verdadeiro, honesto e humilde a reconnhecer o erro. Pare um pouco e observe os frutos que vc já deu... Parou? Pensou? Ainda assim Deus é ancioso em te perdoar, basta se arrepender. Aceite nosso abraço e prove do descanço que ainda hoje, em meio a tantos problemas, Deus por sua graça nos proporciona.

DEUZIMAR disse...

CREIO QUE O POVO DE DEUS ESTEJA PASSANDO POR SUAS PERSEGUVIMOS IÇÕES. JÁ VIMOS QUE MUITOS PROFETAS SE TEM LEVANTADOS NO MUNDO O QUAL É CONTRA A LEI DE DEUS SE TORNA UM DELES...OLHA O QUE DIZ ISAIAS: 8-20 À LEI E TESTEMUNHO! SE ELES NÃO FALAREM SEGUNDO ESTA PALAVRA, NUNCA VERÃO A ALVA...ISAIAS 8-16 TAMBÉM AFIRMA: LIGA O TESTEMUNHO E SELA A LEI ENTRE OS MEUS DISCÍPULOS...LUCAS 16-17 DIZ: É MAIS FÁCIL PASSAR O CÉU E A TERRA DO QUE CAIR UM TIL DA LEI...! PESSOAS AFIRMA QUE A LEI FOI ABOLIDA MAS MESMO ASSIM QUARDAM 9 MANDAMENTOS E RECUSAM A GUARDA DO QUARTO MANDAMENTO QUE É O SINAL DE DEUS, AQUELE QUE NEGA A LEI NEGA QUE CRISTO É O SALVADOR....AQUELE QUE DIZ QUE CONHECE MAS NÃO GUARDA SEUS MANDAMENTOS É MENTIROSO E NELE NÃO ESTÁ A VERDADE...1º JOÃO 2-4 - 1º JOÃO 2-7 DIZ: IRMÃOS NÃO VOS ESCREVO MANDAMENTO NOVO, MAS O MANDAMENTO ANTIGO, QUE DESDE O PRINCÍPIO TIVESTE. ESTE MANDAMENTO ANTIGO É A PALAVRA QUE DESDE O PRINCÍPIO OUVISTE....

josenel disse...

A Biblia diz la em Exodo:20:8 fala a questão do sabado e tambem la em mateus:12:8 fala que jesus ainda e senhor do sabado então nos mostra que jesus nao mudou a lei então logo falamos que a lei dos 10 mandamento. ta em vigor para nós guardar la em apocalipse:22:19 fala que se alguem tirar alguma coisa da palavra do livro da profecia Deus tambem tirar a sua parte na arvore da vida qunado Deus fala a Moises acerca dos 10 mandamento isso inclui tambem o 4 mandamento que e a guarda do sabado então temos que guardar o sabado por que estar na lei de Deus a biblia em lucas:5 fala acerca da lei de Deus então Jesus fala que não veio abolir a lei ou os profetas e sim veio pra cumprir entã se ele veio pra cumprir ele quer cumprir essa lei quando ele vier nas nuvens dos ceus
então amigo Deus fala que o povo dele perece por falata de entendimentos la emm Leviticos:23:3 fala acerca do sabado então na biblia ta confirmando varios vercirculos sobre a guarda do sabado o povo do Egito tambem guardaram o sabado.
Jesus tambem guardou o sabado em questão de pregar o evangelho quando os hipocritas interrogaram a Jesus sobre a guarda do sabado Jesus explicou a eles que se uma ovelhas caisem no buraco no sabado
eles não iria salva-la por que é sabado?
então logo Jesus afirmou que o abado é pra fazer o bem e não o mal
então a Deus fala que passara os ceus e nem um til passara da sua lei então amigo la em Isaias: o profeta nos fala que sera de uma festa de lua nova a outra e de um sabado a outro vira toda carne a prostar-me a adorar isaias:66:22,23
então mas uma mensagem que Deus nos mostra acerca do sabado ja em Ezequiel :20:20 leiae confire o que o nosso senhor Jesus cristo nos fala. nel_nkm@hotmail.com
então o sabado vai existir ate na eternidade amigo.

josenel disse...

Nesta jornada em qual nós se encontramos no mundo de hoje muitas pessoas discutem sobre religião em vez de pregar o evangelho eu não venho discutir sobre religião mas quero apenas mostrar a verdade a muitas pessoas que não entende sobre o dia sagrado da santa escritura vemos la no velho testamento sobre o que Deus falava a Moises e tambem o que Deus fala aos filhos em dia de hoje so que o povo por ser tão coração duro não se rende a Deus de corpo e alma ate mesmo aquele que aceitaram e não guarda o dia do senhor.
na biblia fala que no final dos tempos selevantaram muitos falsos profetas e falsos cristo.
na biblia fala tambem la em Apocalipse que nos finais do tempo aquela igreja que prega a verdade sera perseguida Deus falou isso com o povo de Israel e tambem fala pra nos hoje ja estar acontecendo a perseguição do povo de Deus tem muitas igreja sendo perseguida por causa do evangelho leia exodo:20:20 e tambem ´pocalipse:22:19 e vc faça a comparação dos mandamentos de Deus e tambem leia Isaias:66:22:23 e novamente te falo faça a comparação sobre os mandamentos de Deus

Anônimo disse...

homm! homens seguidores de homens.
a doutrina da trindade que o Papa isntituiu(igreja catolica) onde Lucifer aproveita para tenta relisar o sonho de ter um trono la no Ceu e ser adorado como Deus e seu filho Jesus Cristo voces aceitaram essa doutrina de demonios.
o Sabado que Deus instituio desde o principio da Criaçao do mundo voces o mandam lixar. ou inves de se preocoparem com o vossa fe que anda em duvida nao ficam batendo papos se fazendo de juizes. a Salvaçao e individual Jesus nao vira buscar os que estao na igreja mas aqueles que esta nele.
voces has veses lem a biblia e se limitam de interpertar como ela e.
o tempo esta mesmo mesmo no fim gente se os adventistas aumentaram ou nao um Mandamento problema deles a salvaçao e individual. nao se metam na lista dos chamados mas nao escolhidos. nem todos nos que ficamos aqui a bla bla blabar entraremos nos reino do ceu.
a condiçao para herdar o reino dos ceus esta ali. mas quase que ningem ve andam demasiados oucupados com a fofoca da fe alheia. ja e tempo de decidir se e o mundo versos satanas sigam se e Cristo entao sigam-no. façam um reavivamento espiritual sigam A Cristo de verdade porq se for o contrario perdem vosso tempo.

Ana disse...

basta homen de pouca fé ,assim diz o Senhor, no fim dos tempos haverá homens amantes de si e destorcedores da verdade. obrigada por me deixar feliz,jesus esta voltando pra nos buscar...enquanto você faz piadinhas com a palavra de DEUS...

Anônimo disse...

moço vai mais estuda a historia seu ignorante de meia fe ,nem sabes que fala nem devia colocar um topico deste ,ha estuda a biblia tambem nao so oque ouve ou ve porai .sem mais comentarios

Anônimo disse...

Amigo qurm mudou a santidade do sábado para o domingo foi o imperador Constantino, em Roma. Quando se "converteu ao Cristianismo" (porque o número de cristãos estava se multiplicando em Rooma)Como o impperador adorava o Deus do Sol, que inclusive adoravam esse Deus no domingo, elemudou o dia de adoração do sábado para o domingo. Daí começou muitas perseguisões ao povo de Deus. Outra coisa sou Adventista do Sétimo Dua há 11 anos e vc não sabe a definiç~de seita. por vc ser de outra denominação chama que tudo que é contrário o que a sua igreja ensina vc fala que ensino do diabo. se vc mostrar algum texto no novo testamento em qur Jesus ordena a santificação do domingo, eu irei concordar com td que vc acabou de postar, mas preste atenção qur jesus guardou toda a LEI de Deus e em nenhum ponto tropeçou pense nisso e estude um pouco de história.

gustavo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gustavo disse...

Paulo é muito claro em hebreus 4: 4,5,6,9,10,11.
o sábado dos dez mandamentos eternos não foi abolido.
não sejam desobedientes,
a lei que foi abolida foi a lei das ordenanças e cerimonias, se vc não sabe havia um rolo de ordenanças que ficava ao lado da arca da aliança, na qual estavam as duas tabuas do testemunho, “Tábuas de pedra escritas pelo dedo de Deus ” exodo 31:18 interessante que com um estudo não tão profundo das leis você logo nota a diferença,
Jesus veio para por fim ás leis cerimoniais os mandamentos em forma de ordenança.

O senhor sabia de antemão que o sábado seria profanado mundo afora até mesmo pelos cristãos, por isso o 4º mandamento começa com a advertência "LEMBRA-TE" ele sabia que esse mandamento seria esquecido pela maior parte das pessoas.

“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus”.Mateus 5:17-18
Se o seu céu e sua terra ja passou, acho que agente serve a um Deus diferente.

O meu Deus é esse,
Jesus guardou o sábado e cumpriu a lei, até mesmo maria guardou o sábado e cumpriu a lei, eu também o farei pois sirvo a jesus.
Lucas 56:23 leia agora.

é inquestionável!

Anônimo disse...

...que Deus tenha misericordia daquele que publicou essa heresia e que seu amor revelado no seu santo justo filho abra a mente eo coraaçao deste mundo perdido!! GUADAMOS A LEI NAO PARA SERMOS SALVOS MAS PQ FOMOS SALVOS!!

Anônimo disse...

queridos devemos lembrar que o novo concerto ou novo testamento é inquestionavelmente dado pela pessoa de Jesus, logo nós temos palavras ditas pela boca santa e imaculada de Jesus e o que Jesus falou se torna Mandamento ou mandamentos, quando João na sua primeira carta esta falando "Dele" ou "Ele, ou ainda "Nele" João está falando de Jesus portanto os novos mandamentos são amar a Deus sobre todas as coisas com todo seu entendimento e com toda o seu coração e amar o seu proximo como a ti mesmo. veja que João diz: no v. 6 aquele que diz está Nele tambem deve andar como Ele andou. ora quem andou sobre a terra foi a pessoa bendita de Jesus, ainda João diz que esse primeiro mandamento não se trata do madamento recebido e aplicado por Moisés e sim o que havia sido recebido do próprio Cristo, veja a afirmação na segunda epístola de João do 4 ao 9, veja que ele se refere a cristo. agora a bíblia é bem clara que todos aqueles, pois que são das obras da lei estão debaixo de maldição ; por que escrito está : maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para faze-las.
e é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.
Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.
Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.
Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão.
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.
Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.
Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.
Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa
Gálatas 3:13-29 queridos se alguem ler essas palavras quero que saibam que se vocês viverem pela lei e conseguirem ser perfeitos em toda a lei, porque não consigo ver nemun se quer justo na história de toda bília sagrada que conseguiu isso a não ser Jesus que veio cumpri-la. vá enfrete, a minha vontade é que todos os homens e mulheres e crianças, todos, mas todos mesmo cheguem ao pleno conhecimento da salvação e dia possa está no céu de Deus onde Jesus foi preparar lugar para aquekes que aguardam dia após dia.

A Paz do Senhor Jesus Cristo, Rei dos reis e Senhor dos senhores para todo sempre. Amém!

Anônimo disse...

Que Deus coloque humildade em nossos corações para reconhecermos sua soberania!!!