O NATAL VEIO DO PAGANISMO, EXISTE PROVAS!




Enciclopédia Católica (edição de 1911): "A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja... os primeiros indícios dela são provenientes do Egito... os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentravam na festa do Natal".

Orígenes, um dos chamados pais da Igreja (ver mesma enciclopédia acima): "... não vemos nas Escrituras ninguém que haja celebrado uma festa ou celebrado um grande banquete no dia do seu natalício. Somente os pecadores (como Faraó e Herodes) celebraram com grande regozijo o dia em que nasceram neste mundo".

Autoridades históricas demonstram que, durante os primeiros 3 séculos da nossa era, os cristãos não celebraram o Natal. Esta festa só começou a ser introduzida após o início da formação daquele sistema que hoje é conhecido como Igreja Romana (isto é, no século 4o). Somente no século 5o foi oficialmente ordenado que o Natal fosse observado para sempre, como festa cristã, no mesmo dia da secular festividade romana em honra ao nascimento do deus Sol, já que não se conhecia a data exata do nascimento de Cristo.

Se fosse da vontade de Deus que guardássemos e celebrássemos o aniversário do NASCIMENTO de Jesus Cristo, Ele não haveria ocultado sua data exata, nem nos deixaria sem nenhuma menção a esta comemoração, em toda a Bíblia. Ao invés de envolvermo-nos numa festa de origem não encontrada na Bíblia mas somente no paganismo, somos ordenados a adorar Deus, a relembrar biblicamente a MORTE do nosso Salvador, e a biblicamente pregar esta MORTE e seu significado, a vitoriosa RESSURREIÇÃO do nosso Salvador, Sua próxima VINDA gloriosa, sua mensagem de SALVAÇÃO para os que crêem verdadeiramente e PERDIÇÃO para os não crentes verdadeiros.


1. JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO

Quando Ele nasceu "... havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho." (Lucas 2:8). Isto jamais pôde acontecer na Judéia durante o mês de dezembro: os pastores tiravam seus rebanhos dos campos em meados de outubro e [ainda mais à noite] os abrigavam para protegê-los do inverno que se aproximava, tempo frio e de muitas chuvas (Adam Clark Commentary, vol. 5, página 370). A Bíblia mesmo prova, em Cant 2:1 e Esd 10:9,13, que o inverno era época de chuvas, o que tornava impossível a permanência dos pastores com seus rebanhos durante as frígidas noite, no campo. É também pouco provável que um recenseamento fosse convocado para a época de chuvas e frio (Lucas 2:1).


2. COMO ESTA FESTA SE INTRODUZIU NAS IGREJAS?

The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge (A Nova Enciclopédia de Conhecimento Religioso, de Schaff-Herzog) explica claramente em seu artigo sobre o Natal:

"Não se pode determinar com precisão até que ponto a data desta festividade teve origem na pagã Brumália (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17 a 24 de dezembro) e comemorava o nascimento do deus sol, no dia mais curto do ano.

As festividades pagãs de Saturnália e Brumália estavam demasiadamente arraigadas nos costumes populares para serem suprimidos pela influência cristã. Essas festas agradavam tanto que os cristãos viram com simpatia uma desculpa para continuar celebrando-as sem maiores mudanças no espírito e na forma de sua observância. Pregadores cristãos do ocidente e do oriente próximo protestaram contra a frivolidade indecorosa com que se celebrava o nascimento de Cristo, enquanto os cristãos da Mesopotâmia acusavam a seus irmãos ocidentais de idolatria e de culto ao sol por aceitar como cristã essa festividade pagã.

Recordemos que o mundo romano havia sido pagão. Antes do século 4o os cristãos eram poucos, embora estivessem aumentando em número, e eram perseguidos pelo governo e pelos pagãos. Porém, com a vinda do imperador Constantino (no século 4o) que se declarou cristão, elevando o cristianismo a um nível de igualdade com o paganismo, o mundo romano começou a aceitar este cristianismo popularizado e os novos adeptos somaram a centenas de milhares.

Tenhamos em conta que esta gente havia sido educada nos costumes pagãos, sendo o principal aquela festa idólatra de 25 de dezembro. Era uma festa de alegria [carnal] muito especial. Agradava ao povo! Não queriam suprimi-la."


O artigo já citado da "The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge" revela como Constantino e a influência do maniqueísmo (que identificava o Filho de Deus com o sol) levaram aqueles pagãos do século 4o (que tinham [pseudamente] se "convertido em massa" ao [pseudo] "cristianismo") a adaptarem a sua festa do dia 25 de dezembro (dia do nascimento do deus sol), dando-lhe o título de dia do natal do Filho de Deus.

Assim foi como o Natal se introduziu em nosso mundo ocidental! Ainda que tenha outro nome, continua sendo, em espírito, a festa pagã de culto ao sol. Apenas mudou o nome. Podemos chamar de leão a uma lebre, mas por isto ela não deixará de ser lebre.

A Enciclopédia Britânica diz:

"A partir do ano 354 alguns latinos puderam mudar de 6 de janeiro para 25 de dezembro a festa que até então era chamada de Mitraica, o aniversário do invencível sol... os sírios e os armênios idólatras e adoradores do sol, apegando-se à data de 6 de janeiro, acusavam os romanos, sustentando que a festa de 25 de dezembro havia sido inventada pelos discípulos de Cerinto."



3. A VERDADEIRA ORIGEM DO NATAL

O Natal é uma das principais tradições do sistema corrupto chamado Babilônia, fundado por Nimrode, neto de Cam, filho de Noé. O nome Nimrode se deriva da palavra "marad", que significa "rebelar". Nimrode foi poderoso caçador CONTRA Deus (Gn 10:9). Para combater a ordem de espalhar-se:

- criou a instituição de ajuntamentos (cidades);
- construiu a torre de Babel (a Babilônia original) como um quádruplo desafio a Deus (ajuntamento, tocar aos céus, fama eterna, adoração aos astros);
- fundou Nínive e muitas outras cidades;
- organizou o primeiro reino deste mundo.

A Babilônia é um sistema organizado de impérios e governos humanos, de explorações econômicas, e de todos os matizes de idolatria e ocultismo.

Nimrode era tão pervertido que, segundo escritos, casou-se com sua própria mãe, cujo nome era Semiramis. Depois de prematuramente morto, sua mãe-esposa propagou a perversa doutrina da reencarnação de Nimrode em seu filho Tamuz. Ela declarou que, em cada aniversário de seu natal (nascimento), Nimrode desejaria presentes em uma árvore. A data de seu nascimento era 25 de dezembro. Aqui está a verdadeira origem da árvore de Natal.

Semiramis se converteu na "rainha do céu" e Nimrode, sob diversos nomes, se tornou o "divino filho do céu". Depois de várias gerações desta adoração idólatra, Nimrode também se tornou um falso messias, filho de Baal, o deus-sol. Neste falso sistema babilônico, a mãe e o filho (Semiramis e Nimrode encarnado em seu filho Tamuz) se converteram nos principais objetos de adoração. Esta veneração de "a Madona e Seu Filho" (o par "mãe influente + filho poderoso e obediente à mãe") se estendeu por todo o mundo, com variação de nomes segundo os países e línguas. Por surpreendentemente que pareça, encontramos o equivalente da "Madona", da Mariolatria, muito antes do nascimento de Jesus Cristo!

Nos séculos 4o e 5o os pagãos do mundo romano se "converteram" em massa ao "cristianismo", levando consigo suas antigas crenças e costumes pagãos, dissimulando-os sob nome cristãos. Foi quando se popularizou também a idéia de "a Madona e Seu Filho", especialmente na época do Natal. Os cartões de Natal, as decorações e as cenas do presépio refletem este mesmo tema.

A verdadeira origem do Natal está na antiga Babilônia. Está envolvida na apostasia organizada que tem mantido o mundo no engano desde há muitos séculos! No Egito sempre se creu que o filho de Ísis (nome egípcio da "rainha do céu") nasceu em 25 de dezembro. Os pagãos em todo o mundo conhecido já celebravam esta data séculos antes do nascimento de Cristo.

Jesus, o verdadeiro Messias, não nasceu em 25 de dezembro. Os apóstolos e a igreja primitiva jamais celebraram o natalício de Cristo. Nem nessa data nem em nenhuma outra. Não existe na Bíblia ordem nem instrução alguma para fazê-lo. Porém, existe, sim, a ordem de atentarmos bem e lembrarmos sempre a Sua MORTE (1Co 11:24-26; Joã 13:14-17).


4. OUTROS COSTUMES PAGÃOS, NO NATAL: GUIRLANDA, VELAS, PAPAI NOEL

A GUIRLANDA (coroa verde adornada com fitas e bolas coloridas) que enfeita as portas de tantos lares é de origem pagã. Dela disse Frederick J. Haskins em seu livro "Answer to Questions" (Respostas a Algumas Perguntas): "[A guirlanda] remonta aos costumes pagãos de adornar edifícios e lugares de adoração para a festividade que se celebrava ao mesmo tempo do [atual] Natal. A árvore de Natal vem do Egito e sua origem é anterior à era Cristã."

Também as VELAS, símbolo tradicional do Natal, são uma velha tradição pagã, pois se acendiam ao ocaso para reanimar ao deus sol, quando este se extinguia para dar lugar à noite.

PAPAI NOEL é lenda baseada em Nicolau, bispo católico do século 5o. A Enciclopédia Britânica, 11ª edição, vol. 19, páginas 648-649, diz: "São Nicolau, o bispo de Mira, santo venerado pelos gregos e latinos em 6 de dezembro... conta-se uma lenda segundo a qual presenteava ocultamente a três filhas de um homem pobre... deu origem ao costume de dar em secreto na véspera do dia de São Nicolau (6 de dezembro), data que depois foi transferida para o dia de Natal. Daí a associação do Natal com São Nicolau..."

Os pais castigam a seus filhos por dizerem mentiras. Porém, ao chegar o Natal, eles mesmos se encarregam de contar-lhes a mentira de "Papai-Noel", dos "Reis Magos" e do "Menino Deus"! Por isso não é de se estranhar que, ao chegarem à idade adulta, também creiam que Deus é um mero mito. - Certo menino, sentindo-se tristemente desiludido ao conhecer a verdade acerca de Papai Noel, comentou a um amiguinho: "Sim, também vou me informar acerca do tal Jesus Cristo!" - É cristão ensinar às crianças mitos e mentiras? Deus disse: "... nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo;" (Lev 19:11). Ainda que à mente humana pareça bem e justificado, Deus, porém, disse: "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte." (Prov 16:25).

Estudados os fatos, vemos com assombro que o costume de celebrar o Natal, em realidade, não é costume cristão mas, sim, pagão. Ele constitui um dos caminhos da Babilônia no qual o mundo tem caído!


5. O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A ÁRVORE DE NATAL?

As falsas religiões sempre utilizaram a madeira, bem como as árvores, com fins de idolatria:

"Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram."
(Os 4:13)

"Não plantarás nenhuma árvore junto ao altar do SENHOR teu Deus, que fizeres para ti." (Deut 16:21)

Essas árvores ou pedaços de madeira serviam para adoração e culto doméstico. O pinheiro – símbolo natalino – possui a mesma conotação.


6. É BÍBLICA A TROCA DE PRESENTES?

Biblioteca Sacra, vol. 12, páginas 153-155: "A troca de presentes entre amigos é característico tanto do Natal como da Saturnália, e os cristãos seguramente a copiaram dos pagãos, como o demonstra com clareza o conselho de Tertuliano".

O costume de trocar presentes com amigos e parentes durante a época natalina não tem absolutamente nada a ver com o cristianismo! Ele não celebra o nascimento de Jesus Cristo nem O honra! (Suponhamos que alguma pessoa que você estima está aniversariando. Você a honraria comprando presentes para os seus próprios amigos??... Omitiria a pessoa a quem deveria honrar??... Não parece absurdo deste ponto de vista?!...)

Contudo, isto é precisamente o que as pessoas fazem em todo o mundo. Observam um dia em que Cristo não nasceu, gastando muito dinheiro em presentes para parentes e amigos. Porém, anos de experiência nos ensinam que os cristãos confessos se esquecem de dar o que deviam, a Cristo e a Sua obra, no mês de dezembro. Este é o mês em que mais sofre a obra de Deus. Aparentemente as pessoas estão tão ocupadas trocando presentes natalinos que não se lembram de Cristo nem de Sua obra. Depois, durante janeiro a fevereiro, tratam de recuperar tudo o que gastaram no Natal, de modo que muitos, no que se refere ao apoio que dão a Cristo e Sua obra, não voltam à normalidade até março.

Vejamos o que diz a Bíblia em Mateus 2:1,11 com respeito aos presentes que levaram os magos quando Jesus nasceu:

"E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magoS vieram do oriente a Jerusalém, ... E, entrando na CASA, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, O adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-LHE dádivas: ouro, incenso e mirra."



7. POR QUE OS MAGOS LEVARAM PRESENTES A CRISTO?

Por ser o dia de seu nascimento? De maneira nenhuma! Pois eles chegaram muitas semanas ou meses depois do seu nascimento (Mt 2:16). Ao contrário do que mostram os presépios, Jesus já estava numa casa, não numa estrebaria.

Então, os magos deram presentes uns aos outros para deixar-nos exemplo a ser imitado? Não! Eles não trocaram nenhum presente com seus amigos e familiares, nem entre si mesmos, mas sim presentearam unicamente a CRISTO.

Por que? O mencionado comentário bíblico de Adan Clarke, vol. 5, pg.46, diz: "Versículo 11 ("ofereceram-lhe presentes"). No Oriente não se costuma entrar na presença de reis ou pessoas importantes com as mãos vazias. Este costume ocorre com freqüência no Velho Testamento e ainda persiste no Oriente e em algumas ilhas do Pacífico Sul."

Aí está! Os magos não estavam instituindo um novo costume cristão de troca-troca de presentes para honrar o nascimento de Jesus Cristo! Procederam de acordo com um antigo costume Oriental que consistia em levar presentes ao rei ao apresentarem-se a ele. Eles foram pessoalmente à presença do Rei dos Judeus. Portanto, levaram oferendas, da mesma maneira que a rainha de Sabá levou a Salomão, e assim como levam aqueles que hoje visitam um chefe de estado.

O costume de trocas de presentes de Natal nada tem a ver com o nascimento do Cristo de Deus, é apenas a continuação de um costume pagão.


8. UM "NATAL CORRIGIDAMENTE CRISTÃO" PODERIA REALMENTE HONRAR A CRISTO?

Há pessoas que insistem em que, apesar das raízes do Natal estarem no paganismo, agora elas não observam o Natal para honrarem um falso deus, o deus sol, senão para honrarem a Jesus Cristo. Mas diz Deus:

"Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, ...; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: 'Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu.' Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que Ele odeia, fizeram eles a seus deuses; ...".
(Deut 12:30-31)

"Assim diz o SENHOR: 'Não aprendais o caminho dos gentios, ... Porque os costumes dos povos são vaidade; ...'"
(Jr 10:2-3).

Deus disse-nos claramente que não aceitará este tipo de adoração: ainda que tenha hoje a intenção de honrá-Lo, teve origem pagã e, como tal, é abominável e honra não a Ele mas sim aos falsos deuses pagãos.

Deus não quer que O honremos "como nos orienta a nossa própria consciência":

"Deus é Espírito; e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade".
(Joã 4.24).

O que é a verdade? Jesus disse que a Sua palavra, a Bíblia, é a verdade (Joã 17:17). E a Bíblia diz que Deus não aceitará o culto de pessoas que, querendo honrar a Cristo, adotem um costume pagão:

"Mas em vão me adoram, ensinando doutrina que são preceitos dos homens."
(Mt 15:9).

A comemoração do Natal é um mandamento (uma tradição) de homens e isto não agrada a Deus.

"E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus"
(Mat 15:6).
"Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses..." (Deut 12:31)

Não podemos honrar e agradar a Deus com elementos de celebrações pagãs!


9. ESTAMOS NA BABILÔNIA, SEM O SABERMOS

Nem precisamos elaborar: quem pode deixar de ver nauseabundos comercialismo, idolatria, e contemporização, por trás do "Natal"?... E que diz Deus? Devemos "adaptar e corrigir o erro"? Ou devemos praticar "tolerância zero, separação total"?

"Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas."
(Ap 18:4)


10. AFINAL, A BÍBLIA MOSTRA QUANDO NASCEU JESUS?

Jesus Cristo nasceu na festa dos Tabernáculos, a qual acontecia a cada ano, no final do 7º mês (Iterem) do calendário judaico, que corresponde [mais ou menos, pois o calendário deles é lunar, o nosso é solar] ao mês de setembro do nosso calendário. A festa dos Tabernáculos (ou das Cabanas) significava Deus habitando com o Seu povo. Foi instituída por Deus como memorial, para que o povo de Israel se lembrasse dos dias de peregrinação pelo deserto, dias em que o Senhor habitou no Tabernáculo no meio de Seu povo (Lev 23:39-44; Nee 8:13-18 ).

Em João 1:14 ("E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.") vemos que o Verbo (Cristo) habitou entre nós. Esta palavra no grego é skenoo = tabernáculo. Devemos ler "E o Verbo se fez carne, e TABERNACULOU entre nós, e...". A festa dos Tabernáculos cumpriu-se em Jesus Cristo, o Emanuel (Isa 7:14) que significa "Deus conosco". Em Cristo se cumpriu não apenas a festa dos Tabernáculos, mas também a festa da Páscoa, na Sua morte (Mat. 26:2; 1Cor 5:7), e a festa do Pentecostes, quando Cristo imergiu dentro do Espírito Santo a todos os que haveriam de ser salvos na dispensação da igreja (Atos 2:1).

Vejamos nas Escrituras alguns detalhes que nos ajudarão a situar cronologicamente o nascimento de Jesus:

· Os levitas eram divididos em 24 turnos e cada turno ministrava por 1 semana, 2 vezes ao ano. Durante os sábados especiais, todos os turnos ministravam juntamente; 1Cr 24:1-19.

· O oitavo turno pertencia a Abias (1Cr 24:10)

· O primeiro turno iniciava-se com o primeiro mês do ano judaico – mês de Abibe Êxo 12:1-2; 13:4; Deut 16:1.

Temos a seguinte correspondência:

Mês (número)

Mês (nome, em Hebraico)

Turnos

Referências

1

Abibe ou Nisã = março

1 e 2

Êxo 13:4 Ester 3:7

2

Zive = abril

3 e 4

1Re 6:13

3

Sivã = maio

5 e 6

Est 8:9

4

Tamuz = junho

7 e 8 (Abias)

Jer 39:2; Zac 8:19

5

Abe = julho

9 e 10

Núm 33:38

6

Elul: agosto

11 e 12

Nee 6:15

7

Etenim ou Tisri = setembro

13 e 14

1Rs 8:2

8

Bul = outubro

15 e 16

1Rs 6:38

9

Chisleu = novembro

17 e 18

Esd 10:9; Zac 7:

10

Tebete = dezembro

19 e 20

Est 2:16

11

Sebate = janeiro

21 e 22

Zac 1:7

12

Adar = fevereiro

23 e 24

Est 3:7

Zacarias, pai de João Batista, era sacerdote e ministrava no templo durante o "turno de Abias" (Tamuz, i.é, junho) (Luc 1:5,8,9). Terminado o seu turno voltou para casa e (conforme a promessa que Deus lhe fez) sua esposa Isabel, que era estéril, concebeu João Batista (Luc 1:23-24) no final do mês Tamus (junho) ou início do mês Abe (julho). Jesus foi concebido 6 meses depois (Luc 1:24-38), no fim de Tebete (dezembro) ou início de Sebate (janeiro). Nove meses depois, no final de Etenim (setembro), mês em que os judeus comemoravam a Festa dos Tabernáculos, Deus veio habitar, veio tabernacular conosco. Nasceu Jesus, o Emanuel ("Deus conosco").



DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS!

(voltar ao índice geral, clique aqui)




60 comentários:

Anônimo disse...

EXCELENTE MATERIAL. JA ESTOU DIVULGANDO O QUE APRENDI COM VC.

QUE A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR CONTINUE A NOS INSTRUIR


DEUS LHE ABENÇOE

TIA Lay eukerodeus@hotmail.com

Anônimo disse...

Tudo bem! Não vou discordar de que não haja base Bíblica para comemorarmos o Natal. Isso depende do que significa o Natal para cada um. Poderia me dar versículos onde devemos comemorar o nosso aniversário, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, aniversário de casamento,dia da esposa? Se tudo que formos fazer precisa base Bíblica acho que deveríamos entrar numa máquna do tempo se ela existisse e percebermos que nem tudo qiue fazemos econtramos base na Bíblia por isso a recomendação de que tudo que é honesto,bom, ...
nisso devemos pensar. Há tantas coisas no mundo hoje em que devemos nos preocupar, as almas estão se perdendo, e o nosso verdadeiro Natal é acreditarmos que Cristo veio e está ai juntinho de nós e precisamos pregar o evangelho genuíno, levarmos a Palavra de Deus aos necessitados.
A hora está próxima e acho que a maior preocupação deveria ser o de resgatarmos as almas e não ficarmos preocupados com o que é certo ou o que é errado. O verdadeiro cristão tem o discernimento do Espírito Santo e sabe como deve se comportar neste mundo. Não vou deixar meu end. pois na verdade não estou criticando só desejei postar minha opinião.
Nidia

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz com este estudo,pois temos que observar que Jesus está voltando e satanás e seus anjos decaídos,estão bramando 24h,por nossas almas.Se continuarmos no engano,perderemos nossa salvação.Comemorar dia das Mães,aniversários etc,é diferente de usarmos o nome de Jesus como artifício.A palavra de Deus diz:
Passaram os céus e a terra,mais a minha palavra não passará.
Portanto,nunca é tarde para nos endireitarmos com o Senhor e seguirmos os seus ensinamentos.
Luciana.

Anônimo disse...

EU CREIO QUE DISCORRER SOBRE A ORIGEM HISTÓRICA DO NATAL E IMPORTANTE PARA O ESCLARECIMENTOS DE ALGO QUE POSSA SER PREJUDICIAL AO CRISTÃO; MAS LEMBRA DO NASCIMENTO DE JESUS NÃO VEJO NENHUMA MALDADE NISSO NÃO PORQUE SEJA EM 25 DE DEZEMBRO, PODERIA SER EM 15 DE SETEMBRO JÁ QUE É O PERIODO DA FESTA DOS TABERNÁCULOS É JESUS PODE TER NASCIDO NESTE MÊS;O QUE VEJO É QUE O SENTIDO DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO ESTÁ SE RESUMINDO EM TROCA DE PRESENTES E BANQUETES E DEIXANDO DE SER UMA COMEMORAÇÃO DE CUNHO ESPIRITUAL,PORTANTO O QUE DEVEMOS RESGATAR É O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL; POIS É UMA OPORTUNIDADE QUE OS CRITÃOS TEM PARA EM MOSTRAR PARA O MUNDO O PLANO DA SALVAÇÃO COM O NASCIMENTO E A MORTE DE JESUS.

Anônimo disse...

NÃO DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM ESTUDOS QUE O NATAL É OU NÃO É UMA FESTA PAGÃ, E SIM COM O PECADO QUE ESTÁ APODRECENDO O MUNDO . nAS COMEMORAÇÕES DE NATAL , MUITAS PESSOAS VÃO A IGREJA E ACEITAM A JESUS. VOCES JÁ PESARAM QUE ESTA FESTA POSS SER UMA ESTRATÉGIA DE EVANGELISMO?. VOCÊS ESTUDIOSOS DO PAGANISMO ESTÃO TÃO PREOCUPADOS QUE ESTÃO HOSTILIZADO QUEM PENSA DIFERENTE DE VOCÊS. tENHO UMA ESCOLINHA E APROVEITANDO ESTA OCASIÃO TÃO LINDA , COLOQUEI MENSAGEM DO VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL NO PORTÃO DA ESCOLA. CHEGOU CARTEIRO, E FALOU COM DESPREZO VOCES COMEMORAM O NATAL? CONTINUOU TODO ORGULHOSO , MINHA IGREJA NÃO COMEMORA ,ISSO É PAGANISMO. QUE SEJA PAGANISMO,A BÍBLIA DIZ QUE DEVEMOS PREGAR EM TEMPO EFORA DE TEMPO. dEVEMOS TER CUIDADO COM O RADICALISMO.DAQUI A POUCO VÃO ABOLIR O CULTO , ESCOLA DOMINICAL, CUIDADO!O RADICALISMO ESTÁ ACONTECENDO. PERIGO ! JESUS ESTÁ VOLTANDO PRECISAMOS NOS PREOCUPAR MAIS COM AS ALMAS QUE VIVE NO PAGANISMO DO QUE O PRÓPRIO PAGANISMO . SABEMOS EM QUEM TEMOS CRIDO NÃO É A FESTA DE NATAL QUE VAI NOS LEVAR PARA O INFERNO, MAS, SIM O P E C A D O!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras de Nidia, concordo plenamente com ela. Se formos pensarmos nas coisas que fazemos e compararmos com o que os pagãos fazem, estamos deixando ser guiados por eles, pois o SOL é criaçao de Deus.E Quem é que tem mais direito sobre ele? Caramba!!! Tem pessoas que proibem que quase tudo na igreja pq estão sempre dizendo que é dos pagãos. Por exemplo cores. Tem igrejas que proibem membros de porem cores vermelhas pq é cor de um determinado "santo" tem cabimento.

Repetindo o texo de Nidia. "Tudo bem! Não vou discordar de que não haja base Bíblica para comemorarmos o Natal. Isso depende do que significa o Natal para cada um. Poderia me dar versículos onde devemos comemorar o nosso aniversário, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, aniversário de casamento,dia da esposa? Se tudo que formos fazer precisa base Bíblica acho que deveríamos entrar numa máquna do tempo se ela existisse e percebermos que nem tudo qiue fazemos econtramos base na Bíblia por isso a recomendação de que tudo que é honesto,bom, ...
nisso devemos pensar. Há tantas coisas no mundo hoje em que devemos nos preocupar, as almas estão se perdendo, e o nosso verdadeiro Natal é acreditarmos que Cristo veio e está ai juntinho de nós e precisamos pregar o evangelho genuíno, levarmos a Palavra de Deus aos necessitados.
A hora está próxima e acho que a maior preocupação deveria ser o de resgatarmos as almas e não ficarmos preocupados com o que é certo ou o que é errado. O verdadeiro cristão tem o discernimento do Espírito Santo e sabe como deve se comportar neste mundo. Não vou deixar meu end. pois na verdade não estou criticando só desejei postar minha opinião".
Nidia

Anônimo disse...

Graça e Paz a Todos, bem meus queridos é comprovado biblicamente que Cristo não nasceu em 25 de Dezembro, mas entre setembro e outubro, partindo dessa informação que esta na palavra, entendemos que se Cristo não nasceu no dia 25 de Dezembro em tão essa data é uma farça, e se é uma farça, estamos comemorando uma mentira, e a palavra de Deus nos mostra que Deus não compactua com a mentira e que a mesma é pecado e sendo assim essa mesma palavra declara que os mentirosos não herdarão o reino de Deus e que o pai da mentira é o diabo pois nunca se firmou na verdade. Pois bem sendo assim não vou nem me aprofundar nas demais informações, na verdade Jesus nos deu uma ordem de ensinar a todos tudo aquilo que ele nos ensinou, e o certo aqui é falar a verdade idependente se é o que a grande maioria aceita ou não, o proprio apsotolo Paulo disse que se fez, judeus para ganhar os judeus, foara da "lei" para ganhar os que eram fora da "lei", porem não fora da LEI DE CRISTO. Bom se Cristo abomina a mentira porque nós havaeriamos de compactuar com ela, mesmo colocando como desculpas a salvação das almas, será que ganhando as almas dessa maneira, já não há estamos "ganhando-as" em cima de uma mentira e gerando assim Cristãos que poderão ter serios problemas futuros, somente porque nós não estamos dispostos a pagar o preço de falar a verdade, ou será que o que importa realmente é agradar aos homens e não a Deus?
Deixo aqui meu comentario e essa reflexão e que o Espirito Santo de Deus que convense o homem do pecado da justiça e do juizo estejam sobre todos e se revele a todos de maneira sobrenatural e ensinadora, pois é ele hj que nos ensina e nos faz lembrar de tudo que cristo ensinou.
Graça e Paz.
Ivan

Anônimo disse...

QUE DEUS CONTINUE A INSTRUIR, A ESTE QUE FEZ ESSA PESQUISA. AGORA REALMENTE SEI O SIGNIFICADO DO NATAL, IREI DIVULGAR ISSO, POIS SE TEM VARIOS (A MAIORIA)ENGANADA.
OBRIGADO, QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO.
A PAZ ESTEJA COM VOS

Anônimo disse...

QUE DEUS CONTINUE A INSTRUIR, A ESTE QUE FEZ ESSA PESQUISA. AGORA REALMENTE SEI O SIGNIFICADO DO NATAL, IREI DIVULGAR ISSO, POIS SE TEM VARIOS (A MAIORIA)ENGANADA.
OBRIGADO, QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO.
A PAZ ESTEJA COM VOS
Wilton Oliveira

Taiana disse...

O ESTUDO É MUITO BOM!!!!
As modernas comemorações do Natal têm pouco a ver com os fatos da Bíblia. A Bíblia não revela a data do nascimento de Cristo, nem mesmo o número de magos que o visitaram em Belém. Sabemos que nasceu um salvador, portanto apesar de algumas criticas devemos comemorar. Não estou interessado muito em saber se foi dia 25 de dezembro ou não, o importante é que nasceu um salvador e devemos comemorar esse fato. Evidentemente, a Bíblia não dá aprovação ao materialismo egoísta, tão comum nessa época do ano.

CRISTINA DE MORAIS disse...

BOM A BIBLIA NAO ESTA NOS AFIRMANDO E NEM DIZENDO QUAL FOI O DIA QUE JESUS NASCEU.
E TAMBEM NAO ESTA NOS DIZENDO QUANTOS MAGOS FORAM VISITAR JESUS
E QUANTOS PASTORES FORAM VISITAR JESUS.
O LIVRO DE MATEUS CAP.2 E LUCAS CAP.2.
EU CONCORDAVA COM O NATAL ATE EU ACHAR ESTE SITE QUE NOS FALA A VERDADEIRA PASSAGEM DO NATAL.QUE O NATAL E UMA FESTA IDOLATRA QUE NAO AGRADA A DEUS.
E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA.
E HOJE MAIS UMA VEZ GRAÇAS A DEUS E A ESSE VASO QUE ESCREVEU ESTE ESTUDO FUI LIBERTA.
PEÇO A DEUS QUE CONTINUE ABENÇOANDO ESSE VASO.

Anônimo disse...

porque voces nao leem romanos 14

Anônimo disse...

Eu não entendi o irmão mandar Ler Romanos 14! Aqui não tem ninguém jugando um ao outro, o que está acontecendo é que toda pessoas tem o direito de dar a sua opnião!

DEUS, nem JESUS, de maneira nenhuma nos manda comemorarmos o nascimento dELE (mais para quem comemora também axo que não irá para o Inferno por isso), mas ELE nos adverte a lembrarmos e celebrarmos a MORTE de JESUS ("Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)), por isso devemos sempre celebrarmos a MORTE de JESUS, porque sem esse sacrifício a humanidade estaria perdida!

E esses irmãos que falaram que esse estudo não condiz com a realidade, porque devemos fazer as coisas de acordo com os nossos coraçãos, me desculpem mas vocês não estão falando em Espírito e em Verdade, pois a Bíblia diz que temos a carne em nossa vida e o Espírito está "disputando" um lugar com ela um lugar em em você! E então como vamos fazer o que temos em nossos corações, não poderíamos estar de acordo com carne então? Ja ouvi pessoas falarem que não devíamos serguir a Bíblia totalmente, que naquele tempo a cultura era diferente, mais para mim isso é coisa inventada por Satanás para desacreditar o cristão, pois a Bíblia nos afirma que suas palavras se renovam a cada dia, então a verdade tem sim que ser pregada, pois é para isso que estamos aqui nesse mundo, JESUS disse: "o que adianta vocês salvarem mil almas e perderem a sua", por isso devemos prestar atenção com todos os nossos costumes, pois nada que venha de Satanás comvém a DEUS!

Um Abraço e que DEUS continue iluminando a Vida de cada um!
DEUS os Abençoe
Lucas

Anônimo disse...

Paz e graça!

otimo estudo.
se voce tentar falar para o viciado que o cigarro faz mau, logo ele arruma desculpas para continuar no erro, e sempre será assim. (Conhecereis a verdade e a verdade te libertará).

Adalberto calixto ,
anonimo é só o diabo.

Anônimo disse...

a maioria das pessoas sabe que o natal não é biblico.
o problema é que eles são como os povos do antigo testamento. queriam servir a Deus e adorar outros deuses.
parece que ninguem se importa ou não se isso ofende a Deus ou não o que importa é se divertir no final de ano ganhar presente e agir como todo mundo...
agora eu pergunto?
onde estão as novas criaturas em Cristo, que nasceram de novo, NASCERAM DE NOVO COM VELHOS COSTUMES,MORERAM EM CRISTO E CONTINUAM AGINDO COMO MUNDANOS qual a nossa diferença para a deles se praticamos tudo que eles praticam, se Deus disse que é pecado adorar outros deuses então é...
evangélico que assiste CAMINHOS DA INDIA, levando o paganismo pra dentro de casa qual a diferença pra pessoas perdidas do mundo e do evangelico que aparentemente é correto e adora olhar com o olhar julgador...
cada um sabe o que faz, mas as contas seram acertados ( Nem todos que disserem Senhor, senhor entraram no reino dos ceus )

Edna Maria disse...

Amigos,
O que ainda não entendem é que Jesus nasceu, não importa a data o local e nem como mas nasceu, e o triste é que vocês perdem tempo com intrigas e não o anunciam a tantas pessoas que estão por ai morrendo sem o conhecer. Cada um de nós é ÚNICO aos olhos de Deus ´por isso nos expressamos e agimos conforme o que aprendemos se a religião cátolica é certa ou errada não me importo, pois somente acreditarei que ela não e a certa quando o próprio Jesus me disser. E me perdoem mais uma vez, mas procurem viver e amar; AMAR sempre pois so assim seus corações serão libertos de todo pre-conceito e poderão entã sair de si mesmos e anunciar a todos que JESUS nasceu, morreu, Ressuscitou e VIVE no meio de nós.
Abraços fraternos,
Edna Maria

Anônimo disse...

Saúdo o autor deste trabalho pela sua dedicação e zelo. No entanto apesar do esclarecimento quanto à data, ao paralelismo com outras celebrações e à denuncia das práticas erradas que alguns fazem na epoca de natal, como consumismo entre outras, entendo que não deixo de ser discipulo fiel de Cristo por trocar prendas nesta quadra, celebrar com a familia em comunhão, e aproveitar este dia para anunciar os beneficios que CRISTO trouxe à minha vida. Não adoro o sol, não me prostro diante do pinheirinho, não levo uma vida centrada no materialismo, sou um pecador perdoado e liberto por Jesus. Por isso, procuro servi-Lo e segui-Lo todos os dias do ano, porque não o faria no dia 25 de Dezembro? Se alguem o deve fazer são os verdadeiros Cristãos! Todas as oportunidades devem ser aproveitadas para Cristo ser exaltado, é evidente que muitos não o fazem de forma genuina quando celebram o natal, Deus os julgará, não eu, mas a Igreja está na terra precisamente para isso, em todas as ocasiões levar as pessoas a Cristo. O natal é uma grande oportunidade para o fazermos.
Vosso em Cristo,

João Pedro Carvalho

Anônimo disse...

nao gostei

Mariana Araujo disse...

Ola, Na minha Opinião, de primeiro momento até parece ser uma matéria interessante, mas hoje em dia, o que realmente importa esta sendo deixado de lado. As almas estão morrendo sem conecer a Cristo, e ainda existem algumas pessoas que se preocupam em descobrir o que é certo e errado ao inves de pregar um evangelho genuino.
A parte mais interessante da matéria, foi a Parte de "troca troca de presentes" onde você mesmo diz que os Reis magos só deram presentes a Cristo pois era costume daquela epoca nao chegar a casa de pessoas importantes com as "maos vazias". Pois é, hoje é constue da época trocar presentes no Natal!!! O que vc me diz disso??
Hojee, vivemos no tempo da graça, onde temos que ter o dissernimento do Espirito Santo para saber o que devemos ou nao fazer. E nao julgarmos as atitudes dos outros tentado distorcer textos biblicos ou trazer costumes do antigo testamento para os Dias de Hoje..!1
A vinda de Deus esta proxima, ajudemos as Almas a se chegarem a Cristo enquanto é tempo e deixemos de lado as meninices e as explicações tolas para coisas que no grande Dia nos seram reveladas..!Pois se formos fazer uma analise profunda de das nossas vidas, veremos que TUDO é pecado.!!!

Anônimo disse...

Quero parabeniza-los pela bela explicação ,realmente tudo que acontece nessa data nada tem haver com o nosso SALVADOR.

Rogerio Vaz disse...

A IGREJA CRISTÃ SEMPRE DEVE SER UMA IGREJA REFORMADA. E UM DOS LEMAS DA REFORMA PROTESTANTE DO SÉCULO XVI É: IGREJA REFORMADA SEMPRE REFORMANDO. QUE NÃO VENHAMOS A NOS CONFORMAR COM ESTE SÉCULO (RM 12:12), QUE NÃO SEJAMOS MOLDADOS COM A MASSA DE UM SOCIEDADE EGOÍSTA E CONSUMISTA, MAS QUE VENHAMOS RENOVAR NOSSA MENTE NA PALAVRA DE DEUS PARA PROVAR DA SUA BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL VONTADE.
PASTOR ROGÉRIO VAZ

Irene - Volta Redonda/RJ disse...

Muito bom o estudo. Aprendi muito mesmo. Deus abençoe!

Anônimo disse...

quero falar sobre as pessoas que estão dando opiniões em cima do seu ponto de vista em relação a este estudo, comentando que não devemos nos preucupar se o natal é ou não errado,e que deveriamos pregar o genuino evangelho para salvar vidas:
1° no evangelho Jesus disse " o pvo perece por falta de conhecimento.
2° o evangelho vem nos mostrar que viviamos no pecado e não sabiamos. OBS; ja pensou se fossemos pensar como a NIDIA. que ela falou que não é importante conhecermos a respeito da origem do natal, as pesoas iam sempre dizer" ( para que se preocupar se beber ou fumar ou estar no ato de fornicação é pecado, o importante é ter jesus no coração) nunca devemo esquecer, o MUNDO JA É DO MALIGNO, NÃO AMEIS O MUNDO E NEM O QUE N'ELE HÁ. o unico ser que não que r que vivemos realmente o que a biblia nos manda viver é SATANAS.

Gisele disse...

Que Deus abenções grandemente sua vida, concordo plenamente, graças e esse tipo de estudo pude com a ajuda do espirito santo abrir os olhos de alguns de minha familia sobre essa festa mundana.

ednalva disse...

Gostei muito desse estudo, que Deus te abençõe sempre, não pare...

Anônimo disse...

Graça e Paz,
excelente estudo, Deus tem revelado à Sua igreja a verdade, não nós tem deixado enganados...não podemos como discípulos de Cristo, semeadores das Boas Novas, comemorar uma data que é uma mentira, que representa uma adoração a um deus que não seja o TODO PODEROSO, não podemos deixar entrar em nossa casa altares de sacrifícios á Baal..."e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Louvado seja o Nome do SENHOR JESUS!

nayra disse...

Nayra
graca e pais atodos que lerem essas mensagens; sou nova convertida e nao sabia o verdadeiro significado do natal e outros,agora tudo faz sitido pra mim, e comsertesa viverei melhor depois desse aprendisado e darei uma nova direcao aminha vida diate de deus e saberei me prostar diante dele como ele merece.
louvado seja o nome do senhor.

Anônimo disse...

Dicionário Teológico
Dia-( Do heb. Yom; do gr. Hemeras; e do lat. Dies, do céu, celeste)
Período de tempo de vinte e quatro horas no qual a terra dá uma
volta completa em torno de si. É chamado também de dia, o per-
íudo em que há claridade natural é regular. Nesse sentido, opõe-se
à noite. Nas Sagradas Escritura, designa as horas da luz do dia, indo
do nascer do por do sol. Pode referir-se também a uma longa era,
ou um período de tempo específico. É visto ainda como a manifest-
ção plena da ira divina sobre as iniqüidade.

Palavras do Apostolo Paulo
“Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos
os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria
mente. Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz...
(Rm 14.5,6).
Quem foi que criou as estações e tudo que existe neste planeta? Foi Deus ou foi os pagãos?
Vejamos o que o Apóstolo Paulo fala sobre o dia em
Romanos 14.5-6 “Um faz diferença entre dia e dia, mas outro
julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro
em seu próprio ânimo.
v.6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. O que
come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que
não come para o Senhor não come e dá graças a Deus”.

Concluindo, consideremos as palavras do Apóstolo Paulo aos
Colossenses 2.16-19 “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer,
ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou lua nova, ou
dos sábados,
v.17 que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de
Cristo.
v..18 Ninguém vos domine a seu bel-prazer, com pretexto de
humildade e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu;
estando debalde inchado na sua carnal compreensão, ou prive
da vossa recompensa.
v.19 e não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e
organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento
de Deus”.
Não comemoramos o “deus sol!, e sim a Jesus Cristo vivo e poderoso que um dia nasceu em nossas vidas para nos resgatar das trevas para sua maravilhosa luz.
A porta da graça ainda está aberta. JESUS CRISTO SALVA O PECADOR!!!!!

jailson disse...

Graça e Paz seja contigo!

Antes de conhecer a verdade e a verdade me libertar, eu comemorava o natal, era como um boi indo ao abatedouro, entretanto a bíblia ilumina àqueles que querem ver a luz. Deus não precisa e nem se satisfaz com a mentira, posto que se comemoramos uma festa pagã, em que estamos agrandando a Deus? Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.", e por que procuramos caminhos tortos? 0 natal é um caminho torto e pecaminoso. fica na paz.

Anônimo disse...

nossas opiniões sempre vão divergir.isso é algo que não será mudado.porém, precisamos ter posições definidas quanto ao que cremos,bom seria se não nos atacássemos tanto. de um lado é positivo temos o conhecimento dos fatos com relação ao natal e admitirmos que biblicamente não há como considerá-lo uma festa cristã.porem, nao posso criticar quem use a data para pregar a Palavra e evangelizar.
não quero ser tendencioso, mas existe algo que gostaria de mencionar: esta data é infelizmennte, tem sido uma data trágica na vida de muitos de pais de família que não tem condiçoes de comprar um presente ao (s) filho (s).hoje pela manha meu sobrinho estava triste porque não tinha ganhado nem um presente.ademais, tudo gira em torno do comercio. poucos são aqueles que de fato lembram de Cristo nesse período.o que vemos em quase todas as confratenizações são pessoas ingerindo alccol e se entregando aos prazeres da carne.
edilson

Anônimo disse...

Paz a todos

Meus irmãos, tudo é muito belo é maravilhoso com palavras lindas, mas em verdade Deus por intermedio de seu Filho Amado - Maria e Jose estes que assumiram na Terra paternidade de Jesus, o qual sempre dirigia a palavra, mencionava o nome do Pai, não por religião ou outra coisa qualquer, Jesus deixou na Terra ensinamentos, não deixou Religião........hoje matam em nome de Deus, e os ensinamentos que saem destas igrejas, fortunas e a humildade a caridade ..... Não não esta tudo apodrecido.... teu irmão teu Deus esta ao teu lado, morrendo doente abandonado, ..........

LUIZ AZEVEDO disse...

A paz de DEUS e de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com com todos que percorrerem este caminho, Amem.

Atravez do presente, venho comprimentar a todos que passarem por este portal de pesquisa, para obter informações e conhecimento da verdade, referente ao " natal e papai noel "

Ddesejo agradece pela explicações da verdade. Foi atravez de uma converça com meu filho de 8 anos, me questionando sobre a pascoa e seu seguinificado, me explicando que o " ovo " é o simbolo do renascimento, e o " coelhinho da pascoa " é o sumbolo da fertilidade, por que a sua professora havia explicado para eles na sala de aula etc., pesqusei pela internete, econtrei e meu filho houviu atentamente a explicação da qual me perguntou, e me questionou tambem sobre o " papai noel e o natal " e naqual obtive resposta verdadeiras, e até então , para mim era verdade o seguinificado do natal, com o questinamento de MEU FILHO de 8 anos, venho obreter a verdade, na qual vem passando de pai para filho a mentira do natal, com essa pesquisa posso repassar para os meus filho a verdade, e que o natal verdadeiro em DEUS e o nascimento de JESUS e que é o AMOR A CARIDADE e que devemos andar em RETIDÃO nos nosso caminhos cof. seus mandamentos "AS LEIS DE DEUS " , e que DEUS vem nos ensinando através de SUA PALAVRA A BIBLI SAGRADA, e o nascimento de seu filho JESUS CRISTO, o qual deu para pagar o preço de nossos pecados, que foi um alto preço, e porque devo continuar uma mentira baseada no pagonismo primitivo, se sabendo da verdade e ñ poder passar a verdade para os meus filhos e meus filhos pasar a verdade para sus filhos tambem e assim de geração em geração, e nós devemos nos esconder atraz de um anonimato para nos expressarmo em prol de uma verdade, tudo bem que DEUS nos deu o Livre arbitrio, e que o real e verdadeiro natal é o AMOR E A CARIDADE, mas um dia conseguiremos ver em praticao o verdadeiro e seguinificado do natal em CRISTO JESUS, do seu nascimento sua vida e sua morte, que foi pela HUMANIDADE, pecadora e para nossa salvação, e a resposta que darei ao MEU FILHO É A VERDADE, a qual vivi uma mentira da realidade natalina do bom velhinho e o nascimento de CRISTO ´´E neste dia 25 de dezembro e ñ em seu dia real. se for nescesario pesquisar mais eu o farei para lhe explicar e falar a verdade somente a verdade e conforme a minha mãe me ensinou e repassarei sempre para os meus filhos, AMEM.

Agradeço a vc.s pela informação repassada os internauta pela oportunidade de pesquisar sobre o assunto e foi muito importante para mim e minha familha só tenho a agradescer ok.


FIQUEM COM A PAZ DE DE DEUS E DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO AMEM.

Luiz

assembleiabelem disse...

Conheça nosso site, mensagens, videos, radios, forum, temas, livros gratis, PPs, Downloads, Papeis de Parede, blog, e temas importante da atualidade, Diversos Estudos, ..

http://www.assembleiabelem.br22.com

Conheça nosso blog

http://www.assembleiabelem.br22.com/word/

Gabriela disse...

Uma coisa é uma coisa , outra coisa é outra coisa. Sou cristã, e nos Natais em minha casa sempre montamos árvores e trocamos presentes. A questão é que quando montamos a árvore, não oferecemos aos deuses, nem a prestamos culto, nem trocamos presentes como ritual da Babilônia. Por favor , usar um versículo isolado pra defender uma idéia não pode fazer parte de nossa conduta, como cristãos. A paz do Senhor.

MAGALI ARCE disse...

A paz do Senhor!!!
Acompanhei toda matéria e comentários e parabenizo a iniciativa de declarar a verdadeira identidade de uma data festejada creio que mundialmente com falsa origem. O efeito que teve na vida da Nayara é comprovação de que quem sabe tem sim que clarear o entendimento a quem puder pois isso tb faz parte do IDE que Jesus pediu.IDE E PREGAI A VERDADE...
Independe da forma individual de receber ou aceitar a verdade sobre as comemorações NATALINAS.
JESUS CRISTO SEJA LOUVADO!!!

"JESUS MINHA FORTALEZA" disse...

BEM, EU COMO CRISTÃ PROTESTANTE, SERVA DE UM DEUS VIVO FALO O SEGUINTE: CREIO QUE PESSOAS QUE JÁ ESTÃO INRAIZADA NO MUNDO, NÃO ACEITA O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL. A PALAVRA DO SENHOR DIZ QUE NÃO LEVA EM CONTA O TEMPO DA IGNORANCIA, MAIS A PARTIR DO MOMENTO QUE VC SABE DO SIGNIFICADO NÃO É MAIS TEMPO DA IGNORANCIA É BURRICE. VCS TEM QUE ESTAR EM ALERTA,POIS JESUS ESTÁ VOLTANDO. CONCORDO QUE DEVEMOS GANHAR ALMAS, FALAR DO SENHOR JESUS,MAIS TB TEMOS QUE FICAR EM ALERTA, POIS O INIMIGO ESTA EM CIMA P/ PEGAR UMA BRECHA NOSSA. AQUI FICA MEU COMENTARIO. TEM CRENTE QUE QUER SERVIR A DOIS DEUSES. FIQUEM NA PAZ AQUELE QUE É DE PAZ.

Anônimo disse...

concordo com os comentários da NIDIA, há tantas outras coisas que precisamos fazer enquanto cristãos que perdemos tempo com coisas que não tem nada a ver. A meu ver o Natal (nascimento) de Cristo deveria ser comemorado todos os dias, pois dependemos desse nascimento em nossas vidas e corações.
Esse tipo de comemtário farisaico, deveria ser substituído por lições cotidianas de amor ao próximo e o testemunho pessoal que devemos dar a cada dia.

Anônimo disse...

Tenho uma EScola e comemoramos o natal,muitas pessoas são alcançadas
pelas mensagens e canções entoadas pelas crianças,que amam louvar ao Jesus. Minha preocupação não é com paganismo e sim com as almas que estão indo para o inferno! usamos o papai noel para explicar para as crianças que ele é o empregado das lojas de brinquedos,e ele mesmo fala do amor de jesus o verdadeiro sentido do natal. Só peço a vcs que não concordam com o natal que não sejam tão rancoroso com os que pensam o contrario de vcs,pois tal vez vcs no seu zelo exagerado estejam lutando contra o proprio Deus.DEus usa quem ele quer e como quer e na hora que ele quer.Ore por mim pois preciso evangelizar, jesus está voltando!!!!

Anônimo disse...

anonimo... a minha igeja já está praticando este costume e estou vendo grandes diferenças pois já não gasto mais meu dinheiro que ganho com tanto suor com besteiras como decoração,enfeites e outras coisas pelo contrario o aplico na obra de DEUS para abençoar e ser abençoada graças a DEUS agradeço todo dia a DEUS por ter tido este estudo sobre a verdade pois a verdade sempre prevalece demore o tempo que for mais um dia ela vem a tona pena que nem todos creem o suficiente para acreditar mais que DEUS tenha misericória destas vidas e os perdoem um dia

Anônimo disse...

ACHEI INTERESSANTE O ESTUDO, NA MINHA OPINIÃO, É DE MUITA IMPORTÂNCIA TANTO PARA O CRISTÃO COMO PARA AQUELE QUE AINDA NÃO CONHECE A PALAVRA DE DEUS POIS QUANTAS PESSOAS ADORAM A IMAGENS DE ESCULTURAS E VIVEM ANOS SENDO ENGANADAS POR NÃO TER O CONHECIMENTO DE QUE ISSO É ERRADO, DA MESMA MANEIRA É O NATAL QUANTAS SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO NOS DIAS DE HOJE "ADORANDO" O TAL DE PAPAI NOEL E SE ESQUECENDO DE JESUS CRISTO E MUITA DAS VEZES POR FALTA DE CONHECIMENTO, E PRECISO BUSCAR OS PERDIDOS SIM, E PRECISO PREGAR A PALAVRA SIM, MAS NUNCA SE ESQUEÇA QUE SÃO AS RAPOSINHAS QUE FAZEM MAL AS VINHAS, MUITO CUIDADO COM AQUILO QUE PARECE SER DESPRESIVEL (CT 2.15).

marcia disse...

ACHO ERRADO, AOS EVANGELICOS, FAZER DE QUALQUER FORMA MENÇÃO AO PAPAI NOEL VISTO QUE ELE É ORIGINÁRIO DE UM SANTO (PAGÃO) SÃO NICOLAS.
O NATAL É UMA ÉPOCA QUE MEXE COM TODOS, OS ENFEITES NAS RUAS, PRAÇAS, LOJAS... ENCHEM OS OLHOS. DAS CRIANÇAS ENTÃO, NEM SE FALA! DO BOLSO DOS COMERCIANTES, BARBARIDADE!
O FATO É QUE NESTA ÉPOCA:
-MUITOS FICAM TRISTES POR NÃO TER CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE DAR PRESENTES OU FAZER FESTAS, OU DE VIAJAR, OU POR NÃO TER SEQUER COM QUEM COMEMORAR...
-MUITOS ENCHEM A CARA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS, FICAM "DOMINADOS", BATEM NAS ESPOSAS E FILHOS, CAUSAM ACIDENTES, MATAM SEU PRÓXIMO...
-A GRANDE MAIORIA NÃO LEMBRA QUE JESUS NASCEU, MORREU, RESSUSCITOU E VIVE...
-NESSA ÉPOCA OS "BONZINHOS" LEMBRAM DOS ÓRFÃOS, DOS AZILADOS E LEVAM-LHES UM AGRADO... O QUE NÃO FAZEM O ANO INTEIRO, COMO SE SÓ NESTA ÉPOCA EXISTISSEM...
-AS PESSOAS FICAM NUMA "LOUCURA" DE ADQUIRIR E DAR COISAS... A DATA ACONTECE, ALMOÇO, BEBIDAS, FESTAS, E AÍ? O QUE LHE FOI ACRESCENTADO?

ENFIM, DE BOM MESMO O QUE O NATAL TRAZ?
NÃO ME IMPORTO COM O NATAL, VIVO ESSA DATA COMO TODAS AS OUTRAS, MAS,SE VOCÊ MESMO CRISTÃO, CHEIO DO ESPIRITO SANTO, USAR ESSA DATA PARA SE REUNIR COM SEUS FAMILIARES E SENTIR A PRESENÇA DE CRISTO E EM TUDO GLORIFICÁ-LO, QUE MAL HÁ?
SE NESTA DATA, EM UM CULTO EVANGELICO, SE PREGAR SOBRE A VIDA DE CRISTO A FIM DE CONVERTER UM PERDIDO, QUE MAL HÁ?

SOMENTE ZELEM PARA NÃO COLOCAR EM SEUS LARES, OBJETOS QUE POSSAM VOS TRAZER MALDIÇÃO E ABRIR A PORTA PARA DEMÔNIOS USAREM O SEU LAR E A SUA FAMILIA. SE TIVER DÚVIDAS, PERGUNTE AO ESPIRITO SANTO, ELE VAI TE REVELAR.

OBS.: EU GANHEI UM PINGENTE EM OURO DE UM SÃO BENTO (PROTETOR DOS CASAIS), VIVIA COM ELE NO PESCOÇO E MINHA VIDA SENTIMENTAL ERA TERRÍVEL, APÓS ME CONVERTER SONHEI TRÊS VEZES QUE DEVERIA JOGÁ-LO FORA, E ASSIM FIZ, MESMO SENDO UM OBJETO EM OURO. VOCE TERIA CORAGEM DE COLOCAR UM SÃO NICOLAS (PAPAI NOEL) DENTRO DE SUA CASA?

PR. LUIS CARLOS disse...

QUERO CONGRATULAR-ME COM O IRMAO(A) QUE POSTOU ESTE COMENTARIO SOBRE O NATAL E O NASCIENTO DO NOSSO SENHOR,APRENDI DEMAIS HAJA VISTO QUE JA TINHA ALGUM CONTEUDO ACERCa DE TUDO ISSO,É CLARO QUE O IRMAO NAO AGRADA A TODOS,PIIS A PROPRIA BIBLIA É POLEMICA E AS VEZES LOUCURA,MAS A PROPRIA BIBLIA AFIRMA QUE A MAIOR LOUCURA É SE FECHAR PARA A VERDADE NELA CONTIDA,A MENSAGEM DO EVANGELHO É LOUCURa PARA OS QUE SE PERDEM, UM DESVIADO LHE PEDIU INFORMAÇOES BIBLICAS SOBRE ANIVERSARIOS,comemoraçoes FORMAIS TAIS COMO DIA DAS MAES,DIA DOS PAIS, ETC... ,SE ELE CONHECESSE A VERDADE ELE NAO QUESTIONARIA ESSE DOCUMENTARIO RICO EM INFORMAÇOES, A BIBLIA DIZ E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA,CREIO QUE ESSE CIDaDAO NUNCA GANHOU UMA ALMA PRA JESUS E VEM CRITICAR VOCES,COM CERTEZA ELE É A FAVOR DO CARNAVAL GOSPEL E RELACIONAMENTO GAYS,MAS TUDO BEM IRMAO SEU COMENTARIO É DE SUMA IMPORTANCIA PARA QUEM NAO QUER VIVER NO ERRO NEM NA PRATICA DE MENTIRAS,ESSE CIDADAO PRECISA LER O LIVRO DE GALATAS E VERIFICAR A QUE CLASSE DE CRISTAO ELE PERTENCE,NAO SO ELE MAS TODOS OS QUE CRITICARAM SUA POSTAGEM. O QUE ELES ESTAO DIZENDO NAO DESVALIDARA A SANTA ESCRITURA,DEUS NAO VAI MUDAR SUA PALAVRA PARA AGRADAR HOMENS.TALVEZ ESSAS PESSOAS ESTAO FORA DO APRISCO E,AO INVES DE PERDEREM TEMPO ATIRANDO PEDRAS EM QUEM CONHECE A VERDADE E AS PATROCINA,ELES DEVERIAm ENCONTRAR ONDE ESTAO OS NOMES DELES,SE NO LIVRO DA VIDA OU NA TERRA.SERA QUE ELES SABEM ONDE ESTA ESSE VERSO NA BIBLIA? EU DIVIDO. ESSES TIPOS DE CRENTES NAO PASSAM DE FANTOCHES IMITADORES,FICAM EM CASA ASSISTINDO PREGAÇOES DE MARCOS INFELICIANO E OUTROS,NAO VAO A ESOLAS BIBLICAS,E CULTOS DE ORAÇOES,ETC. IRMAOS CONTINUEM NOS ENCHENDO DO VOSSO CONHECIMENTO. QUE DEUS ESTEJA AO VOSSO LADO LHES DANDO SABEDORIA E CONHECIMENTO PARA LEVAR AOS DEMAIS. GRAÇA E PAZ DA PARTE DE DEUS.AMEM. PASTOR LUIS CARLOS LOPES

Selma Dias Faria disse...

A Paz do Senhor irmãos.Gostei desse estudo.Muitas coisas aqui eu já conhecia,pois leio bastante sobre esse assunto.Porém temos que entender que as pessoas que discordam dessas verdades são pessoas que ainda não conhecem Jesus,não são convertidas a Jesus,e muitos mesmo frequentando uma igreja evangélica.Isso porque,quando temos uma experiência real com Cristo Jesus, essas verdades são acomodadas em nossa mente. E conhecendo Jesus e como Ele chegou a esse mundo,não temos dúvidas.Não devemos nos escandalizar quando alguém discorda ou nos agride por causa do Senhor,pois Ele mesmo disse:
"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:31-32.Somente Ele pode nos libertar das falsas verdades deste mundo.Por isso precisamos orar por aqueles que ainda não conseguiram compreender o que Jesus representa para a humanidade.

Pr. graciliano alves da silva neto disse...

A graça e a paz do Cristo Ressurreto seja com todos desse portal!
Inicialmente parabéns pela iniciativa e disposição em postar este artigo tão relevante e tão elucidativo, que dirimiu meus resquicios de duvida sobre o esse natal pagão e mercadológico.

Pr. graciliano alves da silva neto disse...

Espero que a cristandade se aperceba do crasso e gritante erro que vem cometendo a tantos séculos e anuncie o sacrificio vicário do Cristo e sua triunfal ressurreição que nos deu tão grande e irrevogável salvaçõa! Aleluia!
Ele nasceu, cresceu e no auge de sua juventude a saber aos 33 tenros anos morreu, mas ao terceiro dia ressurgiu dentre os mortos para nos outorgar vida eterna!

JOEL disse...

meu nome e Joel o q eu posso dizer aos meus irmãos em Cristo Jesus e q o dia 1°de abril na verdade e o dia do nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo o filho de DEUS e não o dia da mentira como as pessoas imaginal AMÉM. PESEM NISSO É REFLITAM. É como no natal q querem tirar a nossa atenção do PAPAI DO CÉU para o papai noel q o ESPIRITO DE DEUS q é o ESPIRITO DA VERDADE q não tem erro, mas q reconheci o erro em nós AMÉM ALELUIA É GLORIA A DEUS.

Amigos da Igreja Mundial do Poder de Deus. disse...

A Paz

Este estudo acima mencionado é todo tirado das literaturas das testemunhas de Jeová,lá também não se comemora o natal, por estes mesmos motivos, e nenhum aniversário e passagem de ano, eles não desejam feliz ano novo. Eles alegam que Jesus nasceu entre dia 1 e 2 de Outubro.
Sei disso pq fui uma TJ e agora sou evangélico e me sinto abençoado e vivo uma PAZ que só o meu Senhor Jesus pode dar.

Deus abençoe,
Cezar

Anônimo disse...

EU QUERO QUE VOCÊS REFLITA E ENTENDA O QUE VOCÊS ESTÃO LANÇANDO NA MENTE DAS PESSOAS, SERA QUE ALGUEM ACEITOU A CRISTO VENDO ESTA CONFUSÃO TODA, EM COMENTARIO ACIMA UMA NOVA CONVERTIDA DISSE QUE NÃO VAI MAIS ACEITAR COMEMORAÇÃO DO NATAL, VOCÊS JA IMAGINARAM A CONFUSÃO QUE VOCES CAUSARAM ENTRE ELA E O PASTOR DELA?
VOCÊ QUE LANÇOU ESTE SITE NA REDE! JA IMAGINOU QUE VARIAS ALMAS PODE TER SE DESVIDO DO EVANGÉLHO COM A MENTE CHEIA DE DUVIDAS E CONFUSÃO

SE VOCÊ CONHECESCE A BALANÇA DE DEUS COMO EU CONHEÇO JA TERIA TIRADO ESSE BLOGGER DA REDE ANTES QUE SEJA TARDE D+ MAS... TUDO BEM PELO OS SEUS COMENTÁRIOS PARECE QUERER MUDAR O MUNDO! DESCULPE A MINHA INTERVENSÃO NO SEU ESTUDO NÃO ESTOU DISCORDANDO DAS SUAS AFIRMAÇÕES EU DEBATO DURANTE AS REUNIÕES NA IGREJA ONDE EU CONGREGO ACERCA DE ALGUNS COSTUMES INACEITAVEL MAS É SÓ ENTRE LIDERANÇAS PARA EVITAR QUE ALGUEM SE ESCANDALIZE E VOLTE PARA O MUNDO DE DESTRUIÇÃO E EU PAGAR O ALTO PREÇO POR ISSO POIS SE ALGUEM CONCORDAR COMIGO VAI DISCORDAR DOS SEUS LIDERES E EU NÃO TENHO COMO SUSTENTAR ELA MINISTERIALMENTE.

Porém ele lhes disse: Não; para que ao colher o joio não arranqueis também o trigo com ele. (Mt 13:29)



Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. (Mt 23:13)

Adilson Teixeira disse...

A VERDADE É QUE O CRENTE QUE CONHECE AS ESCRITURAS NÃO FICA COXEANDO ENTRE DOIS PENSAMENTOS NEM É MANIPULADO PELAS SUTILEZAS DO MUNDO AJA VISTA O QUE O EVANGELISTA JOÃO DISSE: NÃO AMEI O O MUNDO NEM NADA O QUE HÁ NO MUNDO, POIS SE ALGUÉM DIZ AMAR O MUNDO O AMOR DE DEUS NÃO ESTÁ NELE. O VERDADEIRO EVANGÉLICO NÃO TÊM E NEM FAZ USO ALGUM DE FIGURAS PAGÃS TAIS COMO: 'PAPAI NOEL" ÁRVORE DE NATAL E MUITOS OUTROS SÍMBOLOS QUE REPRESENTAM TÃO SOMENTE O SEGMENTO COMERCIAL. UM CONSELHO SE VOCÊ TÊM EM SUA CASA, COMÉRCIO ETC. TAIS SÍMBOLOS DESTRUA-OS URGENTEMENTE.

elielton alencar ferreira disse...

GOSTEI DO ARTIGO, TEM MUITA RELEVÂNCIA PARA FINS DE INFORMAÇÃO, PORÉM EXISTEM COISAS QUE NÃO ESTÃO COERENTES, POR EXEMPLO: Gn 10:9. TODAS AS VERSÕES BIBLICAS DIZEM NIMRODE FOI GRANDE CAÇADOR [DIANTE] DE DEUS E NÃO CONTRA COMO SEU ARGUMENTO DIZ, OUTRA, EM MT 2:16 MAIS PRECISAMENTE NO VESICULO 11, REALMENTE OS REIS MAGOS CHEGARAM A UMA CASA, MAS EM LC 2:12,16 JESUS AINDA ESTÁ NA MANJEDOURA, ORA EM QUE DEVO CRER ISSO PODE CAUSAR ALGUMA CONFUSÃO NÃO ACHA? OUTRA, SEU ARTIGO DIZ QUE ERA POUCO PROVAVEL QUE NÃO EXISTISSE A POSSIBILIDADE DE UM RECENSEAMENTO NO INVERNO LC 2:1, MAS SE ESTÁ NA BÍBLIA PORQUE EU HAVEREI DE DISCORDAR, COMO DISSE PAULO PARA TIMOTEO: "CREIA NAQUILO QUE TENS OUVIDO E APRENDIDO".
SOU CRISTÃO, DECORO MINHA CASA COM ARVORES E GUIRLANDAS, MAS NÃO ENSINO MINHA FILHA SOBRE LENDAS E MITO, MAS FALO A VERDADE DE QUE UM CRISTO NASCEU, 25 DE DEZEMBRO OU NÃO, MAS NASCEU E SEU EU NÃO CRER QUE EM CRISTO EU SOU NOVA CRIATURA E TUDO SE FEZ NOVO EM MIM DE QUE SERVIU O NASCIMENTO, A MORTE E A RESSURREIÇÃO DELE PRA MIM.

SHALON ADONAY!!!

Roberto disse...


José Roberto da Silva,

Parabenizo, o amado pelo estudo,e entristeço-me pela observação de
que infelizmente ainda há cristão
que absorveram o relativismo e entendem que comemorar uma data, ainda que esta seja fatidicamente mentirosa não faz mau algum,Sinto por vocês e como Paulo sito dores como que de Parto até que Cristo seja formado em voz verdadeiramente.Tomando suas justificativas ao pé da Letra observo que o senhores coam um mosquito e engolem um camelo como os fariseus, pois que diferença há entre o nosso Batismo e o batismo pagão católico, qual a diferença entre nossas orações e a rezas dos mesmos. Meu Pai que tipo de evangelho foi que vocês receberam. Não estão disposto a abri mão de uma data pagã simplesmente porque acham que é uma mentira inofensiva. Pai celeste que tipo de fé o Senhor encontrará quando da volta de teu filho? Querido é simplesmente porque não foi MARTIN LUTERO que expos esta verdade,o que diremos da Porta estreita, o que diremos dos dois fundamentos.Queridos acordem já é a ultima hora e o príncipe deste mundo esta ai.LAMENTO e REGISTRO. Paz.

Roberto disse...

José Roberto da Silva,

Parabenizo, o amado pelo estudo,e entristeço-me pela observação de
que infelizmente ainda há cristão
que absorveram o relativismo e entendem que comemorar uma data, ainda que esta seja fatidicamente mentirosa não faz mau algum,Sinto por vocês e como Paulo sito dores como que de Parto até que Cristo seja formado em voz verdadeiramente.Tomando suas justificativas ao pé da Letra observo que o senhores coam um mosquito e engolem um camelo como os fariseus, pois que diferença há entre o nosso Batismo e o batismo pagão católico, qual a diferença entre nossas orações e a rezas dos mesmos. Meu Pai que tipo de evangelho foi que vocês receberam. Não estão disposto a abri mão de uma data pagã simplesmente porque acham que é uma mentira inofensiva. Pai celeste que tipo de fé o Senhor encontrará quando da volta de teu filho? Querido é simplesmente porque não foi MARTIN LUTERO que expos esta verdade,o que diremos da Porta estreita, o que diremos dos dois fundamentos.Queridos acordem já é a ultima hora e o príncipe deste mundo esta ai.LAMENTO e REGISTRO. Paz.

Anônimo disse...

Deus deu inspiração ao homem para que a sua palavra fosse escrita na Bíblia, portanto o homem que crer em Deus, deve seguir a orientação bíblica, se não há na Bíblia a data do nascimento de Cristo, porque vou aceitar mentiras? O homem tem duas opções: Crer ou não.Para o cristão, essa data não existe, para o não cristão, também não existe, para o que está no muro piorou.Para os que gostam de transgredir a lei divina, é uma boa opção:Natal.

Anônimo disse...

Infelizmente sempre existirão aqueles que se valerão de pontos do conhecimento próprio para discordarem de tudo e de todos. Dou graças a Deus pelo artigo relevante que tem como principio esclarecer aos que querem honrar ao seu Mestre, que devem fazê-lo isente de qualquer compromisso mundano. O natal deve por conseguinte levar-nos à uma adoração mais amiúde de Cristo( em quem está toda a plenitude da divindade), e não aos muitos símbolos que na sua roupagem comercial( e que alguns que se dizem cristãos os vendem), querem toldar a vista dos menos avisados para que não rendam totalmente ao Senhor Jesus e sim também ao seus comércios. Reunir a família é muito importante, dar presentes também o é mas, será que não podemos fazê-lo em outra época, onde então se priorizaria os nossos?
A prioridade do natal é Cristo e infelizmente neste dia, Ele até mesmo por nós é o menos lembrado. Passamos (dia 24)da meia-noite em ceias, no dia 25 são mais comes e bebes, mas não é o dia Dele? Deveríamos proclamar um dia de jejum, uma consagração, uma busca da sua face, abrir(rasgar o coração), buscar a sua direção para ganharmnos muitas almas para o seu reino, porém só lembramos-nos de nós mesmos.
Fico preocupado pois muitos dos que são contrários ao alerta do artigo acima(que dizem que se deveria ganhar almas, neste dia nem vão a uma igreja para cultuar a Cristo, o que fizeram?), é melhor o conhecimento à ignorância. Que Deus continue a levanter crentes dispostos a combaterem o comodismo dos que se dizem evngélicos( adotaram o sincretismo religioso) e deixaram de protestar contra o mal, Rm 12.1,2.
Ev. Francisco de Assis.

Anônimo disse...

É.... a bÍBLIA É INTERPRETADA DE VÁRIAS MANEIRAS.é POR ISSO Q EXISTEM VÁRIAS DENOMINAÇÕES E RELIGIÕES.AS PESSOAS SE PREOCUPAM TANTO COM O Q ESTÁ ESCRITO,E SE ESQUECEM DO A M O R,QUANDO NOS CONFRATERNIZAMOS,ESTAMOS REUNIDOS COM NOSSOS FAMILIARES,QDO.PARTILHAMOS C OS FAMINTOS,PEDIMOS PERDÃO P NOSSO IRMÃO...SERÁ Q O sENHOR FICARIA TRISTE COM ISSO?

julioroberto prates disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
julioroberto prates disse...


SÓ O SENHOR
JESUS CRISTO PODE TE LIBERTAR, TE CURAR ,TE SALVAR, E ESCREVER O SEU NOME NO LIVRO DA VIDA, E TENHA CERTEZA QUE SOMENTE NO SANGUE DE JESUS HÁ PODER !!!!

JESUS DISSE: ERRAIS POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS E NEM O PODER DE DEUS.
É UMA VERGONHA PARA OS PASTORES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS E OUTROS PASTORES DE OUTRAS IGREJAS CRISTÃS EVANGÉLICAS, NÃO FALAREM O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL , QUE NA VERDADE 25 DE DEZEMBRO ERA UM DOS DIAS QUE A ANTIGA ROMA PAGÃ COMEMORAVA UMA DE SUAS FESTAS PAGÃS, AO deus sol E a outros deuses E COM O PASSAR DO TEMPO O IMPERADOR ROMANO AURELIANO MUDOU O NOME DA FESTA, MAS A ADORAÇÃO AOS deuses PAGÃOS CONTINUOU, PARA CAMUFLAR PARA ESCONDER O REAL SIGNIFICADO, O POVO PENSA QUE ESTÁ ADORANDO JESUS E AINDA FICAM PENSANDO EM JESUS COMO SE ELE FOSSE UM BEBÊ E PERMANECESSE ASSIM COM ESTE PENSAMENTO, QUANDO NA VERDADE JESUS CRISTO NASCEU, CRESCEU, AOS 12 ANOS JÁ COMEÇAVA A PREGAR AS ESCRITURAS SAGRADAS ESCRITAS PELO PROFETA ISAIAS INSPIRADO PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, E AOS TRINTA ANOS FOI BATIZADO POR JOÃO BATISTA, COMEÇANDO A SUA MISSÃO SOFRIDA E TRISTE, JESUS CRISTO ORAVA CONSTANTEMENTE AO PAI QUE ESTA NOS CÉUS E PREGAVA O EVANGELHO ATÉ SER PRESO E PREGADO NA CRUZ ATÉ A SUA MORTE, RESSUSCITOU E ESTÁ ASSENTADO A DESTRA DE DEUS PAI TODO PODEROSO E JESUS CRISTO É O SENHOR É REI E MAJESTADE E NÃO UM BEBÊ ELE É REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, E AQUI NA TERRA AS PESSOAS CONTINUAM FAZENDO A VONTADE DO ADVERSÁRIO,ENSINANDO AS CRIANÇAS ADORAREM UM TAL DE PAPAI NOEL QUE NEM EXISTE, MONTAREM ÁRVORES DE NATAL E A COISAS CONTINUAM AS MESMAS , COMPRAR , COMPRAR, COMPRAR, COMER, COMER ,COMER, BEBER,BEBER,BEBER, SER BONZINHO APENAS NESTE DIA, PEDIR DESCULPAS POR BRIGAR COM TODOS O ANO INTEIRO, E OS OUTROS 364 DIAS DO ANO JESUS NÃO ESTÁ VENDO,OS PAGÃOS QUE NÃO CONHECEM A PALAVRA DE DEUS CONTINUAM ADORANDO O QUE NÃO SABEM,JUNTAMENTE COM OS CRISTÃOS QUE NÃO QUEREM COMPROMISSO COM DEUS, O VERDADEIRO CRISTÃO NÃO ADORA JESUS APENAS 1 DIA NO ANO , MAS ADORA O FILHO DE DEUS TODOS OS 365 DIAS DO ANO, E LÊ A BÍBLIA E CONHECE A PALAVRA DE DEUS MUITO BEM PARA QUE NINGUÉM O ENGANE, OUTRA COISA MEUS IRMÃOS, ESTÁ ESCRITO QUE JESUS NÃO MANDOU, QUE OS HOMENS LEMBRASSEM DO SEU NASCIMENTO, MAIS SIM DA SUA MORTE ! ATÉ QUE ELE VENHA BUSCAR OS SEUS ESCOLHIDOS, QUE VERGONHA HEIN PASTORES ENSINANDO O POVO DE DEUS ERRADO !!! POR FAVOR IRMÃOS LEIAM MAIS A SUAS BÍBLIAS E APRENDAM, COM DEUS O PAI, COM JESUS CRISTO E COM O ESPÍRITO SANTO DE DEUS, NÃO CONFIEM NOS HOMENS.CONFIEM EM JESUS CRISTO. INFELIZMENTE IRMÃOS, NÓS NO BRASIL AINDA HOJE SOFREMOS INFLUÊNCIA DO EX IMPÉRIO ROMANO, E NÃO NOS DAMOS CONTA DISSO, FIQUEM TODOS NA PAZ DO SENHOR JESUS...AMÉM !!!

julioroberto prates disse...

TEM GENTE AQUI QUE DIZ QUE NÃO, DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM OS ESTUDOS SE O NATAL É OU NÃO UMA FESTA PAGÃ , EU PENSO TOTALMENTE O CONTRÁRIO DEVEMOS SIM BUSCAR A VERDADE ACIMA DAS TRADIÇÕES IMPOSTAS PELOS HOMENS (ANTIGO IMPÉRIO ROMANO PAGÃO) QUEM TEM COMPROMISSO COM DEUS TEM COMPROMISSO COM A VERDADE , JESUS CRISTO DISSE: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM. JESUS NÃO É A MENTIRA, ELE É A VERDADE ABSOLUTA, PARA QUEM ACHA QUE CONTINUAR COM O PAGANISMO ESTÁ BOM , NÃO SABE O LADO QUE ESTÁ ESCOLHENDO, A MENTIRA É DO DIABO JOÃO 8 VERS 44, OS MENTIROSOS FICARÃO DE FORA DO REINO DE DEUS APOCALIPSE CAP 21 VERS 8 / APOCALIPSE CAP 22 VERS 15

Anônimo disse...

Cada 1 tem direito de pensar, interpretar, se deve ou não comemorar o natal, se é ou não uma festa pagã. O certo é que na festa pagã, não se está oferencendo um culto p DEUS atraves de CRISTO JESUS, enquanto as igrejas evangelicas, ao comemorar o natal, assim o fazem voltadas p Deus Jeová e ao Seu Filho JESUS CRISTO.
A proposito: Nos feriados instituidos não de cunho evangelico, como 23 abril ( SÃO JORGE), 12 outubro (N S APARECIDA); os evangelicos ignoram ou cumpre-os?
O que importam é que JESUS nasceu, morreu e ressuscitou p salvar todos aqueles que nEle crê e o segue fielmente, o que na verdade, são minoria.

Anônimo disse...

anônimo

Ouvindo agora um vídeo de um dos Pastores mais respeitados no meio evangélico , ele esclarece porque devemos celebrar o Natal.
Quando Cristo nasceu, os pastores celebraram ( o povo) , os anjos celebraram ( os céus ) , a estrela de Belém celebrou ( o universo) os Magos celebraram ( a elite) todos o universo celebrou.
Não importa a data instituída, se foi em dezembro, ´poderia ser setembro, outubro , ou qualquer mês, mas foi celebrado, e nós povo cristão devemos celebrar a Cristo , que nasceu para mudar a historia.
Não rendemos graças , a arvores , a papai noel, e muito menos nos importamos com presentes, o que importa que a NOSSA FAMILIA esta e a redor da mesa , para adorar a unicio Deus , Cristo Jesus.
Esse conversa de não celebração do natal , parece mais para aqueles que NÃO conseguiram salvar os seus filhos , suas esposas, seus parentes , seus esposos para Cristo , e não haveria nenhum sentido e não conseguiriam unificar a fé ,o verdadeiro sentido dessa confraternização.
Eu e minha casa servimos a esse Deus MARAVILHOSO e por isso celebramos o seu nascimento , pois ele veio e resgatou TODA a minha família.