Inimigos da Cruz

Fl 3.18-19

?Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim e a perdição; cuja glória e para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.? (Fl 3.18-19) Neste texto o Senhor Deus deixa bem claro que desde as primeiras gerações de pregadores, os mesmos enfrentaram problemas com falsos obreiros. Com pregadores do outro evangelho. ?Mas, ainda nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema? (Gl 1.8). Há um conflito entre a luz (verdade) e as trevas (mentira) as trevas são representada nesta querela, por pessoas e grupos religiosos que têm nome de que vive, mas entretanto estão mortas. São pseudo-servos de Cristo, que pregam uma doutrina estranha a aquela que o Senhor Jesus trouxe do céu.

Estes pregadores têm suas doutrinas identificadas com as doutrinas dos fariseus, e não com a doutrina de Cristo, sendo, portanto, uma mensagem anátema. O Apostolo Paulo é muito claro e direto ao demonstrar esta verdade, a sua ação é decisiva na promoção de informações que desmascaram esta classe de falsificadores da mensagem santa, deixando claro que são desrespeitadores da palavra de Deus e do evangelho eterno. Na sua epístola aos romanos, Paulo assim se reportou ?e rogo-vos irmãos, que noteis os que promovem e escândalos dissensões contra a doutrina que aprendeste; desviai-vos deles. Por que os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo. Mas ao seu próprio ventre; e COM suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples? (Rm 16. 17; 18) Esse texto é mais um preciosidade do apóstolo Paulo a serviço da sã doutrina.

Nesta passagem somos exortados a praticarmos a separação bíblica daqueles que promovem escândalos contra a doutrina dos apóstolos. É uma verdade axiomática que muitos estão promovendo grandes escândalos contra o legado doutrinário de Cristo e seus apóstolos, o legado que foi entregue aos santos para estes o defenderem (Jd 3) se assim não fora não haveria necessidade de escrever à igreja em Roma a não ter comunhão com pseudo-irmãos, antes tomarem nota nominalmente de cada um deles para que assim possam mais seguramente desviarem-se dos mesmos, pois os tais não servem ao nosso Senhor Jesus Cristo, mas aos seus ventres, promovendo o engano com palavras suaves e lisonjeiras, suas pregações são emotivas, as quais arrebanham verdadeiras multidões daqueles que não suportam ?a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências? (II Tm 4.3). Estes doutores são ovacionados por homens rebeldes contra a palavra de Deus por liderá-los em direção da ?vontade da carne e dos pensamentos? (Ef 2.3) levando-os cada vez mais para longe da perfeita vontade de Deus. Tais mestres levam os seus seguidores a crescerem dentro da sua própria cobiça e desejos desenfreados do coração e dos pensamentos.

È necessário atentarmos com toda diligência para o que a Bíblia diz, pois não são poucos os que vivem para afrontarem a palavra de Deus. No Brasil vivemos o escândalo de termos mais de trinta e cinco mil denominações protestante registradas em cartório. Dá para percebermos, por essa estatística, que este povo não é um povo sério, mas são meros promotores de blasfêmia contra o caminho da verdade II Pe 2.2. Essa triste realidade não pode ser caracterizada como bênção, mais sim como maldição. Não há unidade mas sim uma grande diversidade doutrinária, enquanto a bíblia diz que deve haver unanimidade entre o povo que toma sobre si o nome de Deus, ?sede unânimes entre vós; .?(Rm 12.16) deveria haver um só pensamento doutrinário no assim chamado movimento cristão (cristandade).

Na realidade o que há é uma verdadeira sede de reformismo, sempre surgindo alguém para implantar uma nova denominação, sempre propondo novas reformas. Apresentando novos modelos para a restauração da igreja, deixando de lado o modelo bíblico. Moisés ao receber a ordem para a construção do tabernáculo foi comissionado a fazer tudo exatamente como o modelo determinado por Deus Ex.: Moises obedeceu sem propor alterações. Cabe aqui uma pergunta, quem é mais importante é o tabernáculo ou a igreja do Deus vivo? A resposta é óbvia: é a igreja ?plenitude daquele que cumpre tudo em todos? (Ef. 1.23) ela tem uma importância espiritual superior ao símbolo maior do antigo pacto que não pode tirar pecado, ?consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção? (Hb 9.10). Assim sendo, devemos ser cuidadosos com a igreja do Senhor Jesus Cristo e defendê-la dos ataques dos lobos devoradores (At 20.29).

Irmãos batistas fundamentalistas históricos, defendamos a fé que nos foi confiada com toda a diligência, calando a boca destes arruaceiros reformistas, que atentam violentamente contra ?as tradições que vos foram ensinadas? (II Ts 2.15) pelos apóstolos do nosso Senhor Jesus Cristo, trazendo à memória o fato de sermos batistas e termos a nossa história escrita com o sangue de uma grande nuvem de testemunho que morreram por amor ao Mestre e ao ensino do Mestre. Não somos filhos de Roma, não somos filhos de suas filhas, e muito menos de gentios e publicanos eliminados da igreja do Senhor, no transcurso da sua história.

Autor: Pr Anísio Gomes

Um comentário:

Anônimo disse...

amigos se falar em ligua seria ediomas so, isso nos quer dizer que o Espirito Santo nao tem mais nescessidade de das seu dom mas para ninguem poi a muitas escola de idiomas por toda a terra,

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;atos 2:38
isso nos deixa claro que este verciculo nao tem nescesidade nos dia de hoje pois o dom do Espirito Santo se resume em so ediomas.

E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

nos que somos gentios nao temos mais este previlegio falar em liguas se resume em simples idiomas.

nao creio assim o dom do Espirito Santo é mais que um simples idiomas.