DOM DE PROFECIAS FUTURAS/REVELAÇÃO, como discernir!



Dom de profecias futuras/REVELAÇÃO

O profeta usado por Deus sempre carregou uma grande responsabilidade espiritual, pois era o homem escolhido por Deus para entregar suas palavras de exortação, benção, castigo, e tudo mais que Deus queria fazer o povo saber.
Os profetas sempre foram perseguidos de varias formas, chegavam a arriscar a vida para entregar a mensagem de Deus que conhecemos como profecias. O significado de profeta é “pessoa que anuncia”. Pela rebeldia do povo em não aceitar as orientações de Deus, muitas vezes os profetas eram perseguidos com intenção de morte. O grande dom que o profeta exerce, é anunciar a palavra de Deus. Nos tempos do antigo testamento Deus escolhia um homem e fazia dele um profeta, entregando-lhe mensagens para que fosse anunciadas ao povo.
“Ne. 9 : 30 : 30 No entanto, os aturastes por muitos anos e testemunhastes contra eles pelo teu Espírito, por intermédio dos teus profetas; porém eles não deram ouvidos; pelo que os entregastes nas mãos dos povos de outras terras.”


Deus sempre se comunicou aos os homens com profecias através dos Seus profetas, mas assim como nos dias de hoje, naquela época também apareceram vários falsos profetas.
“Jr. 14 : 14 : 14 Disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu intimo são o que eles vos profetizam.”


Certa vez eu estava em uma igreja ajudando na obra, e numa noite de culto, uma visitante que teve a oportunidade de cantar um louvor, teve a imprudência de profetizar/revelar uma grande mentira naquele momento de minha vida. Ela com o microfone bem alto disse: “Você aí, de camisa branca, por que essa cara de tristeza?, você não tem motivo prá estar triste, e você sabe do que estou falando”. Eu fiquei olhando, e disse no meu pensamento: “O Senhor Jesus te repreenda”! Falsa profecia/revelação prá tentar colocar em duvida meu conceito de felicidade, coisa do satanás, pois naquela noite eu estava super contente.
Quando é que essas pessoas vão entender que toda profecia que nós devemos profetizar está na bíblia? As igrejas estão cheias de pessoas que se dizem profetas/reveladores adivinhos da vida alheia. Falsos profetas!

O dom de profecias com revelações para o futuro foi amplamente concedido pelo Espírito Santo para edificação da igreja na época dos apóstolos de Cristo, sendo hoje desnecessária após esse período porque toda revelação futura está escrita no novo testamento. Só podemos profetizar o futuro que está escrito na bíblia!

Você sabe qual o principal acontecimento profetizado pelos profetas?
-Foi à vinda de Cristo!
Você sabe quem foi o último profeta a anunciar a chegada do messias?
-Foi João o Batista!
“Mt. 3 : 11 : 11 Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.”


Contudo as profecias/reveladoras não pararam com João o Batista, ele foi o ultimo a profetizar a vinda de Cristo, porém as profecias seguem até o livro de apocalipse escrito pelo discípulo João. Todas as profecias encerram-se em apocalipse, pois pela palavra já está tudo consumado. Daí fica claro que as únicas profecias que hoje nós temos que profetizar está na bíblia, e não em adivinhações errôneas sobre a vida alheia. Cada pessoa que crê verdadeiramente, tem o Espírito Santo que o ensina e orienta, não precisa de intermediário. Deus fala diretamente com você sobre o seu comportamento, ensinando sobre sua própria vida com o Espírito Santo. Quem manda espírito adivinhador prá mentir e enganar o povo com falsas profecias futuras e fofocas maldosas é o diabo. Converta-se e pare de ENGANAR, fingindo ser intermédio entre o Espírito Santo e as pessoas. Já bastam os adeptos de certas religiões que usam “santos de pau e barro” como intermédio. Deixe o Espírito Santo mostrar a você Suas verdadeiras obras. Chega de bobagens!

Jesus Cristo veio após várias profecias ao Seu respeito, cumpriu seu ministério entre os homens, foi traído, crucificado, venceu a morte, ressuscitou, e nos deixou um livre acesso ao coração do Pai pelo seu sacrifício perfeito. Jesus nos deixou ensinos, exortações, profecias, orientou pelo Espírito Santo todos os apóstolos em outras revelações, encerrando-se todas as profecias no livro de apocalipse.
Ai você pode perguntar: “Se as profecias já estão reveladas e seladas na bíblia, por que Paulo ensinou sobre o dom de profecias?” A resposta é que; a palavra profeta significa; “pessoa que anuncia”, então se você quer ser um profeta, estude a bíblia e anuncie as mensagens das escrituras. Daí amigos, a partir do momento que você prega a palavra de Deus baseado na bíblia, você estará profetizando e entregando a mensagem de Deus como todo profeta de Deus sempre fez.
Não faça como muitos que profetizam enganos do próprio coração.
“Jr. 14 : 14 : 14 Disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu intimo são o que eles vos profetizam.”


Deus falou aos profetas do antigo testamento através do seu Espírito Santo, ordenando a entrega da mensagem.
“Ez. 11 : 5 : 5 Caiu, pois, sobre mim o Espírito do SENHOR e disse-me: Fala: Assim diz o SENHOR: Assim tendes dito, ó casa de Israel; porque, quanto ás coisas que vos surgem á mente, eu as conheço.”

Jesus nos deixou toda profecia na bíblia, e assim como os profetas do antigo testamento eram comandados pelo Espírito Santo e tinham a obrigação de entregar a mensagem, hoje também nós temos a mesma obrigação. A obrigação de entregar as profecias da bíblia,sendo comandados pelo Espírito Santo, entregando todas as mensagens de Deus que está nas escrituras. Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura!
Essa é a verdadeira forma de profetizar, pregando a palavra do Senhor que está na bíblia. Nada de ficar querendo adivinhar o futuro da vida alheia dizendo que Deus mandou! Nada de querer exortar seu irmão com falsas mensagens! ISSO É OBRA DO SATANÁS!
Cuidado! Se você pensa ser um desses profetas adivinhos da vida alheia, tenha certeza que você está dando lugar ao diabo, pois o Espírito Santo só nos manda profetizar para as pessoas, mensagens bíblicas. E você que recebe essas falsas profecias como vindas de Deus, está simplesmente sendo enganado pelo diabo. Jesus disse:
“Mt. 24 : 24 : 24 Por que surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.”

Você tem seguido esses falsos profetas? Cuidado!

ESTÁ ESCRITO:
“2 Pe. 2 : 1 – 3 : 1 Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2 E muitos seguirão as suas praticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; 3 também, movidos por avareza, farão comercio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado a longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.”

Você está negando o sacrifício que Jesus fez por nós na cruz, para que tivéssemos acesso livre ao Pai? E você pastor, cuidado prá não estar fazendo comercio da palavra do Senhor, achando estar fazendo a coisa certa. Cuidado com as heresias destruidoras!
Somos profetas sim, mas profetas de Cristo para pregar a mensagem do evangelho. E as únicas coisas do futuro que devemos profetizar são aquelas que já estão na bíblia, essas sim, nunca falham pois é a palavra de Deus.

Quando Jesus foi tentado no deserto, o diabo usou da palavra de Deus com falsos sentidos para persuadir Jesus a pecar. Jesus venceu o diabo combatendo com o verdadeiro sentido da palavra de Deus. E você, tem se deixado enganar com falsos sentidos?

Amigos, mude a sua vida diante de Deus, pregue a verdade para os perdidos, abra os olhos dos seus irmãos em Cristo que se encontram enganados por essas falsas profecias adivinhadoras. E quando alguém adivinhar algo sobre você, saiba que os demônios que vivem ao seu derredor, rugindo como um leão, querendo tragar sua vida, vê tudo o que você faz. Daí não custaria nada para esses demônios usar um falso profeta, para lhe dizer tudo o que você fez ontem, persuadindo você ao erro. Examine-se o homem a si mesmo, ninguém tem que te examinar. REFLITA NISSO!


Leve a palavra de vida eterna para o mundo!

(voltar ao índice geral, clique aqui)


22 comentários:

LIABENÇOADA disse...

A Paz do Senhor.Bem colocada essa mensagem,pena que quase todas a igrejas evangélias mesmo as que se dizem em "graça" ainda não acordaram ou não querem acorar pra verdade.dificil encontrar igrejas que não tenha essas revelçaões diabolicas.Por favor se souber me diga.fica na paz e que Desu continue te abençoando.JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!!

Anônimo disse...

concordo com voçe, só tem um detalhe somente jesus tem poder para ler nossos pensamentos,gostaria de saber mais sobre profecias...tais como deus vai te usar ,vaite levantar .....
e se não e de deus como ainda o senhor permite tais praticas....como milhares de igrejas que tem o principal alvo a profecia.......

Cláudio- Caçador-SC- disse...

Parabens pela mensagem, fico feliz em andar em uma igreja com essa mesma ideologia, tudo precisamos ter cautelas, e conhecer o que o espirito diz as igrejas. Muitos destorcem o que a palavra do Senhor Jesus diz. Mas os ultimos tempos já começaram, está a porta, e feliz daquele que realmente entregou seu coração ao Senhor, sem barganha negociando, ou achando que pode comprar a salvação dando rios de dinheiro a igreja, e não adorando verdadeiramente ao Senhor, que é o unico digno de louvor.Sua mensagem é excelente. fiquem na Paz

Anônimo disse...

A PALAVRA NOS DIZ QUE SEM PROFECIA O SE CORROMPE;MAS O QUE GUARDA A LEI E FELIZ.VCS ESTÃO EQUIVOCADOS,EXISTE O DOM DE INTERPTRETAÇÃO DE LINGUAS.O ESPIRITO SANTO DEIXOU 9 DONS ESPIRITUAIS.O 1 E DE SABEDORIA E O 7 DE DISCERNIMENTO DE ESPIRITO.DEVEMOS TER MUITO CUIDADO EM FAZER UM PRE-JUGAMENTO;POIS DA MESMA MEDIDA QUE MEDIR VOS MEDIRÃO A VÓS.

Anônimo disse...

ESSA MENSAGEM É TIPICA DE IGREJAS GELADAS,IGUAL AS GELEIRAS DO ALASKA,POIS NÃO CREEM NOS DONS DO ESPIRITO SANTO.

Arnaldo Ribeiro disse...

REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

(MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .

Anônimo disse...

VC ESTAR MUITO ENGANADO POIS EU ACHO QUE VC PERTENCE A IGREJA DE APOLO ,POIS ELE ERA SABIO NA PALAVRA .MAIS EU PERTENSO A IGREJA DE PAULO POIS EU CREI NOS DONS DO ESPIRÍTO QUE FOI DERAMADO NO DIA DE PENTENCOSTES NA VIDA DE PEDRO E DE TODOS QUE ALI ESTAVAM. E DEUS QUE QUE VC RECEBA ESTES DONS PARA QUE VC TENHA OUSADIA ,CORAGEM PARA PASSAR AS REVELAÇÕES AO SEU POVO SEJA NA PALAVRA OU SEJA EM PROFECIAS .A PROFECIA SO E DE DEUS QUANDO ELA SE CUMPRI. AMEM

Miss: Maria disse...

meu Deus que eresia....vcs devem de ser mais um daqueles que são chamados sorveterianos...ou então precisa se converter verdadeiramente ao senhor,e deichar que o espirito de deus os convença....a letra mata o espirito vivifica

Fábio Costa disse...

Miss: Maria... pela sua escrita pude perceber sua ignorância. Peça sabedoria e Deus dará com satisfação.

Não ouça qualquer "profeta" ouça diretamente de DEUS. A Biblia esta a sua disposição.

Anônimo disse...

Gente! Já aceitou Jesus como seu único e suficiente salvador, então o Espirito Santo habita dentro de você e Ele é suficiente para te revelar o que é preciso saber, Leia a bíblia e o espirito Santo que habita dentro de você irá te revelar o que precisa.

Anônimo disse...

Assim como aquela senhora agiu com imprudência,vc tambérm está agindo..Seu texto contém ódio,não amor,contém revolta,não exortação...
Se ela agiu errado tenha misericórdia e não esta atitude massacrante e soberba
Vc está utilizando a PALAVRA pra agredir,ferir e humilhar.

Anônimo disse...

"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."

Anônimo disse...

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.(Ecl. 12;13)

Anônimo disse...

Está cheio de pessoas doutrinária que não acreditam em nada, principalmente os teólogos, com embasamento científico.Dons é bíblico, e obviamente que um texto como esse está vestindo e defendendo a camisa religiosa de sua igreja. Sou de igreja tradicional, mas descordo de muitos ponto de vista dos trasdicionais. TEMOS QUE SER MAIS EVANGÉLICOS E MENOS RELIGIOSOS, POIS A RELIGIÃO LIMITA O PODER DE DEUS. NA MINHA OPINIÃO ESSA MENSAGEM É "ME PERDOE" DE FARIZEU, POIS ESTÁ DEFENDENDO MUITO A CAMISA RELIGIOSA.

Roberto Porto disse...

Só existe uma única religião: Cristo.

Leiam Evangelho de João Capítulo I, os primeiros versículos revelam a verdadeira identidade de cristo e da palavra religião. Parece que estamos falando de futebol, moda ou coisa assim. Espero com as forças da minha alma ainda que eu não seja salvo que Cristo se manifeste e estabeleça seu reino. Não podemos julgar, o Próprio Deus personificado em Cristo não veio para julgar.

Que todos possamos encontrar o verdadeiro caminho e conhecer o verdadeiro Cristo.

Amo a todos vcs em Cristo, de maneira alguma sei mais ou menos que alguem, essas palavras estão no meu coração ainda que minha vida não esteja 100%. (Como tds nóz eu creio). Deus os abençoe e que possamos alcançar a verdadeira salvaçao em Cristo.

Shalon

Jovem Profeta disse...

Pessoa é o seguinte, o nosso Deus não é um Deus de confusão, primeiro aquele você só é enganado se quiser pois, o Espírito Santo te revela o que é da parte Dele ou não, segundo existe sim o dom de revelação, o dom de profecia, basta vocês lêem a bíblia. Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas”. Amós 3:7. Pessoal parem de contendas e vamos unir a força para resgatar a vida. Chega de tolice Satanás está levando as vidas. Desperta oh tu que dormes !

Anônimo disse...

eu gostei muito de seu texto,pois me ajudou a descobrir mais coisas sovre o ministerio que eu recebi.eu aida tenho duvidas,mas vc me ajudou muito,obrigado e que deus sempre te abençoe!

Arnaldo Ribeiro disse...

(AP.12.10) – Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: (TB.7.7) – Abençoado sejas, filho meu, porque és filho de um Homem de bem e virtuosíssimo; (1SM.9.20) – e para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel: (GN.27.43) – Agora, pois, meu filho, ouve o que te digo: (DT.6.6) – Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; (EZ.28.6) pois que estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus: (IS.22.4) – Portanto digo: (SL.20.4) – Conceda-te segundo o teu coração, e realize todos os teus desígnios; (LS.15.3) – porque conhecer-te é a consumada justiça, e o saber a tua justiça e o teu poder, é a raiz da imortalidade. (SL.119.130) – A revelação das tuas palavras esclarece, e dá entendimento aos simples: (GN.28.15) Eis que Eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores...
(LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:

(GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)

(GN.43.23) – Ele disse:(2TS.1.3) – Irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus, no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira e o vosso mutuo amor de uns para com os outros vai aumentando: (JB.6.27) – Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo: (GL.1.9) E assim como já dissemos, agora repito: (JB.14.6) – Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim: (JS.23.14) – Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (1CO.15.45) – pois assim está escrito, segundo a recomposição das 59 letras e dos 5 sinais que compõem a parábola acima, a saber:

DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)

(MT.21.33) – Atentai noutra parábola: (EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5) (HB.13.22) – Rogo-vos, ainda, irmãos, que suporteis a presente exortação, que vos escrevi resumidamente; (1TS.2.3) – pois a nossa exortação não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo; (2CO.2.17) – porque nós não estamos como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus: (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1SM.12.3) – Eis-me aqui, testemunhai recompondo as 37 letras e 5 sinais da parábola acima, gerando o testemunho do Verbo Divino, que diz:

O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)U

josimar disse...

não é por força nem por violência,
é pelo Espirito Santo de Dus

Anônimo disse...

AMADOS, E UMA VERGONHA A PESSOA CLOCAR TANTOS TEXTOS BÍBLICOS MAS CONHECER O DEUS QUE SERVE O PROPIO JESUS FALOU QUE FARÍAMOS OBRAS MAIORES QUE ELE FEZ, A BÍBLIA QUE O TESTEMUNHO DE JESUS E O ESPIRITO DA PROFECIA, SE ELE HABITA EM NOS E SE SOMOS IMITADORES DELE COMO E QUE NÃO EXISTE PROFETA? VAI ORAR MAIS E PEDIR INTIMIDADE COM ELE.

Unknown disse...

Eu creio que exita sim profeta nos dias de hoje, todo aquele que prega a palavra de Deus é um profeta seu... mas sim existe as pessoas que tem o dom da profecia, aqlas que estão por trás dos pastores que estão ali para ajudar a guiar a igreja... não digo que exista profetas que possam adivinhar o futuro, ate pq creio q isso não exista... os profetas d hj em dia, cmo eu ja disse antes, estão ali não para ser pastor e tomar frente da igreja e sim para fik sob o pastor e ajuda-lo a guiar.

Anônimo disse...

Olá, sou José Gabriel de João Alfredo - PE,

Todos os sonhos que Deus me mostra alguma situação, ela mais cedo ou mais tarde acontece na minha frente!

A começar da minha conversão, o que os irmãos me aconselham?

meu e-mail. jgnx@hotmail.com