DANÇA NO ESPÍRITO





DANÇA NO ESPÍRITO! (ESTUDO BÍBLICO)


Vou me limitar a falar pouco desta prática que Satanás introduziu na igreja, pois ela é tão falsa que vai ser fácil derruba-la por terra com a palavra de Deus.

Vivemos em uma sociedade que a dança é um modo de exibir a sensualidade, exibir o corpo, e exibir o sexo em forma de coreografias dançantes. Em alguns casos como já foi mostrado em documentários na tv, algumas pessoas praticam literalmente o sexo nas “baladas”. A dança é incentivada por ritmos. Existem vários ritmos dançantes, onde a forma de dançar e as letras das musicas só levam as pessoas a promiscuidade, adoração ao próximo, idolatrias e uma prisão ao vicio da musica dançante.

Certo dia eu e minha esposa visitávamos uma igreja, e no momento do louvor a banda tocou uma musica com ritmo bem acelerado e dançante, quando percebemos, estavam todos dançando, rebolando e se observando. Não acreditei! Olhei para frente, e lá estavam as dançarinas da banda com calças bem coladinhas no corpo, rebolando e ensinando as coreografias para o publico. No mesmo instante eu e minha esposa fomos embora! Somos cristãos chatos e quadrados?
-NÃO! Apenas respeitamos o nosso Deus, procuramos servir em espírito e em verdade, com louvores de adoração dedicados exclusivamente ao Senhor. Louvor não é para obra pecaminosa da carne! A bíblia nos ensina em 1 Co. 6 : 12 –20, que a sensualidade é condenada. Vejamos o versiculo chave desse texto:
“1 Co. 6 : 13 : 13 Os alimentos são para o estômago, e o estômago, para os alimentos; mas Deus destruirá tanto estes como aquele. Porém o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.”

Como podem estas igrejas introduzir tais práticas diante dos olhos do Senhor?

Há também outra dança, em que ao som de tambores e vários ritmos acelerados e lentos, as pessoas se encurvam, entortam os braços, começam a girar, giram até bater um nos outros, chegando alguns a cair no chão. Alguns só fazem rodopiar falando linguas de demônios.

Certo dia um cidadão “crente” chegou prá mim e disse: “Rapaz, ontem levei uma surra do Espírito Santo, rodei, rodei, que fiquei até com medo de cair por cima de alguém”
Como eu sabia que se tratava desses crentes enganados por falsas doutrinas, eu lhe perguntei: “O Espírito Santo de Deus, tão sábio, cheio de propósito nas ações, pra que Ele fez isso com você?”
Ele calou-se procurando uma resposta e não achou, daí eu falei um pouco prá ele sobre a verdadeira obra do Espírito Santo.

A palavra de Deus nos ensina que o Espírito Santo foi enviado por Ele mesmo!
“ JO. 14 : 16 : 16 E Eu rogarei ao pai, e Ele vos dará outro consolador, a fim de que esteja para sempre convosco.”
Jesus disse que rogaria ao Pai, e o Pai enviaria outro consolador, que é o Espírito da verdade, habita em nós, foi enviado em nome do próprio Jesus. O Espírito Santo verdadeiramente habita no verdadeiro crente desde o primeiro momento de sua conversão.

“1 Co. 2 : 6-12 : 6 Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; 7 mas falamos a sabedoria de Deus em misterio, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; 8 sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória; 9 mas, como está escrito:
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
10 Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. 11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. 12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.”

Grandes maravilhas para nós que temos o verdadeiro Espírito Santo! Esse texto diz que homem nenhum jamais soube o que Deus tem preparado para nós, mas Deus tem nos revelado pelo seu Espírito as grandes maravilhas que nos espera. Esse texto diz que tudo o que se tem a conhecer sobre Deus nosso Pai, será revelado pelo seu Espírito. Maravilha! Esse texto revela a grande sabedoria infinita de Deus pelo seu Espírito Santo, e maravilhosamente esse Espírito Santo habita nos verdadeiros crentes que amam a Deus. Obrigado Senhor!

Como você ainda pode acreditar que o Espírito Santo de Deus tem parte com danças escandalizantes? Como você ainda pode continuar achando que Deus habita com Seu Espírito numa igreja local, que na hora do culto, durante o louvor as pessoas dançam sensualmente, rebolam e remexe? Amigo, aqui neste mundo Jesus deixou uma grande ordem para pregarmos o evangelho a toda criatura, em todas as nações. Como você tem obedecido a essa ordem? Será que você tem ido a igreja só atrás de falsas revelações vindas de homens? Alguns ainda pensam que levou uma surra do Espírito Santo! Pode? Pastores e amigos, neste texto bíblico que lemos, diz que Deus tem preparado tudo de melhor para nós, agora eu te pergunto: VOCÊ TEM DADO O SEU MELHOR PARA DEUS? Pense!

Amigos eu achei um absurdo saber que existe vários, digo VÁRIOS “pastores” que durante o culto, na oração ou no louvor, com um gesto dele qualquer pessoa cai no chão. As pessoas caem mesmo, e ficam em transe como no espiritismo. Ai corre obreiro prá cobrir mulheres que ficam quase desnudas, é gente que cai por cima da outra, o “pastor” achando-se poderoso, e o diabo rindo de todos eles.
Falsos pastores que se deixam enganar pelo diabo, e conseqüentemente na hora desses “cultos”, as pessoas levadas por pura emoção, recebem o engano do diabo e caem pelo chão como bobalhões. O diabo deita e rola com pessoas como essas!

Acorde amigo, estude a bíblia e veja que não há nenhum exemplo que justifique essas loucuras em nome de Deus. Os únicos loucos citados da bíblia eram os possessos de demônios e os que rejeitaram Jesus.
Criaram também a marcha prá Jesus, que é mais uma idéia suja do satanás que contaminou varias igrejas. A carnalidade com danças escandalizantes dentro do templo empolgou tanto que resolveram criar o carnaval do “crente”, ou marcha prá Jesus. Um verdadeiro carnaval fora de época com todo tipo de promiscuidade. Shows, trio elétrico, dança, sensualidade, namorico e tudo que desagrada a Deus. Eu chamaria isso de “MARCHA PARA O INFERNO”!

O verdadeiro crente que marcha prá Jesus, sai as ruas para pregar e não para dançar! O verdadeiro crente que marcha prá Jesus, sai as ruas para entrar nos becos e favelas para levar a palavra de salvação aos desesperados, e não em avenidas desfilando em trio elétrico. O verdadeiro crente que marcha prá Jesus, ouve o Espírito Santo e procura dar testemunho de santidade, e não testemunho de festeiro em um carnaval disfarçado. A Verdadeira igreja local que marcha prá Jesus, é a que sustenta e manda missionários para pregar o evangelho pelo Brasil e pelo mundo, não essas que ficam promovendo shows ridículos. Agora eu te pergunto: Você tem marchado para o lugar certo? Reflita!

O pior de tudo é ainda afirmarem que essas praticas carnais é obra do Espírito Santo do Deus Altíssimo. ABSURDO!

Ai muitos perguntam: Ah irmão Leandro, e por que Davi dançou quando entrou com a arca da aliança em Jerusalém?
-Existe uma grande diferença entre a dança dos israelitas tementes a Deus, das danças sensuais e escandalizantes introduzidas hoje na igreja, e essa diferença pode te mandar para o inferno.
No livro de Mateus 14 : 6 – 9, a filha de Herodias dançou para o rei Herodes agradando-o, e o rei prometeu-lhe dar o que quer que ela pedisse. Como você acha que essa mulher dançou? Como uma santa?
-NÃO! Ela usou de sensualidade para persuadir Herodes. Dançou como uma enviada do diabo para depois pedir a cabeça de JOÃO O BATISTA. Essas danças que vejo ai por essas igrejas, pode fazer muito pastor perder a cabeça, não como João o Batista que perdeu em favor da verdade, mas vai perder a cabeça degolado pelo pecado.

A dança israelita é muito diferente dessas danças introduzidas nas igrejas. A dança israelita dos que temiam a Deus era uma forma de expressar alegria por algum acontecimento bom. Na dança israelita eles fazem círculos de mãos dadas, dão pequenos pulos, cantando e louvando com alegria. Era como uma dança infantil, sem malicia e sem sensualidade. Mas, mesmo a dança israelita sendo sem malicia e maldade, não há nenhum relato bíblico que eles tivessem dançado dentro do templo, no lugar de adoração. Mesmo hoje, nas sinagogas judaicas, no momento do culto a Deus não existe dança.

Pastores, abram seus olhos, preguem a sã doutrina, pregue o que as pessoas precisam ouvir e não o que elas querem. Doutrine suas ovelhas segundo as doutrinas bíblicas e não se deixando contaminar com costumes regionais. Exortem com a palavra de Deus que a dança não convém na igreja. A igreja é lugar para louvar a Deus, com louvores de adoração e não musicas com coreografias carnais. Pois Deus é Espírito e importa que adoremos em espírito e em verdade, como verdadeiros adoradores. A igreja local é local de ensino da palavra de Deus, preparando homens e mulheres para obra missionária.

Contudo, não estou dizendo que o crente deve ser fechado, carrancudo com cara de triste! Leia Eclesiastes 3 : 1 – 8 e você vai compreender que há tempo para tudo, desde que não peque contra Deus. Se você está alegre e quer expressar sua alegria com algum movimento corporal, nada lhe impede de dançar, mas desde que seja para manifestar alegria, sem sensualidade, sem malicia, dance como uma criança, pois a criança dança sem intenções más, e mesmo se você não está com más intenções, ainda assim tem que vigiar. Dance como uma criança para adoçar seu dia, mas quando você entrar na casa do Senhor, vá só para adora-lo, exalta-lo, meditar na palavra, louvar com sua voz e com seu espírito, pois até essa dança sem malicia deve ficar de fora na hora de cultuar a Deus na igreja. Lembre-se que o cupim comendo os alicerces pouco a pouco, daí com um tempo a casa cai. CORTE O MAL PELA RAIZ!

Vamos acabar com essa besteira de dança no espírito, pois isso é arte do diabo pra introduzir o pecado e a falta de reverencia dentro da igreja. Ainda há tempo prá você, santifique-se na presença do Deus Santo.


Conclusão
Não vejo na bíblia que Jesus dançou para o Pai, os discipulos não dançaram dizendo ser dança no espírito ou outras danças, não há nenhum incentivo da parte de Jesus e seus discípulos, ou elogio a qualquer tipo de dança. Não tem uma passagem bíblica dizendo que o Espírito Santo, enviado pelo Deus Altíssimo viria para fazer alguem dançar. Não há! Não existe!
Você quer dançar na carne, ou servir a Deus em espírito? DECIDA!


Autor: Leandro de Jesus
DANÇA NO ESPÍRITO! (ESTUDO BÍBLICO)
DANÇA NO ESPÍRITO

Vou me limitar a falar pouco desta prática que Satanás introduziu na igreja, pois ela é tão falsa que vai ser fácil derruba-la por terra com a palavra de Deus.

Vivemos em uma sociedade que a dança é um modo de exibir a sensualidade, exibir o corpo, e exibir o sexo em forma de coreografias dançantes. Em alguns casos como já foi mostrado em documentários na tv, algumas pessoas praticam literalmente o sexo nas “baladas”. A dança é incentivada por ritmos. Existem vários ritmos dançantes, onde a forma de dançar e as letras das musicas só levam as pessoas a promiscuidade, adoração ao próximo, idolatrias e uma prisão ao vicio da musica dançante.

Certo dia eu e minha esposa visitávamos uma igreja, e no momento do louvor a banda tocou uma musica com ritmo bem acelerado e dançante, quando percebemos, estavam todos dançando, rebolando e se observando. Não acreditei! Olhei para frente, e lá estavam as dançarinas da banda com calças bem coladinhas no corpo, rebolando e ensinando as coreografias para o publico. No mesmo instante eu e minha esposa fomos embora! Somos cristãos chatos e quadrados?
-NÃO! Apenas respeitamos o nosso Deus, procuramos servir em espírito e em verdade, com louvores de adoração dedicados exclusivamente ao Senhor. Louvor não é para obra pecaminosa da carne! A bíblia nos ensina em 1 Co. 6 : 12 –20, que a sensualidade é condenada. Vejamos o versiculo chave desse texto:
“1 Co. 6 : 13 : 13 Os alimentos são para o estômago, e o estômago, para os alimentos; mas Deus destruirá tanto estes como aquele. Porém o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.”

Como podem estas igrejas introduzir tais práticas diante dos olhos do Senhor?

Há também outra dança, em que ao som de tambores e vários ritmos acelerados e lentos, as pessoas se encurvam, entortam os braços, começam a girar, giram até bater um nos outros, chegando alguns a cair no chão. Alguns só fazem rodopiar falando linguas de demônios.

Certo dia um cidadão “crente” chegou prá mim e disse: “Rapaz, ontem levei uma surra do Espírito Santo, rodei, rodei, que fiquei até com medo de cair por cima de alguém”
Como eu sabia que se tratava desses crentes enganados por falsas doutrinas, eu lhe perguntei: “O Espírito Santo de Deus, tão sábio, cheio de propósito nas ações, pra que Ele fez isso com você?”
Ele calou-se procurando uma resposta e não achou, daí eu falei um pouco prá ele sobre a verdadeira obra do Espírito Santo.

A palavra de Deus nos ensina que o Espírito Santo foi enviado por Ele mesmo!
“ JO. 14 : 16 : 16 E Eu rogarei ao pai, e Ele vos dará outro consolador, a fim de que esteja para sempre convosco.”
Jesus disse que rogaria ao Pai, e o Pai enviaria outro consolador, que é o Espírito da verdade, habita em nós, foi enviado em nome do próprio Jesus. O Espírito Santo verdadeiramente habita no verdadeiro crente desde o primeiro momento de sua conversão.

“1 Co. 2 : 6-12 : 6 Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; 7 mas falamos a sabedoria de Deus em misterio, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; 8 sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória; 9 mas, como está escrito:
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
10 Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. 11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. 12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.”

Grandes maravilhas para nós que temos o verdadeiro Espírito Santo! Esse texto diz que homem nenhum jamais soube o que Deus tem preparado para nós, mas Deus tem nos revelado pelo seu Espírito as grandes maravilhas que nos espera. Esse texto diz que tudo o que se tem a conhecer sobre Deus nosso Pai, será revelado pelo seu Espírito. Maravilha! Esse texto revela a grande sabedoria infinita de Deus pelo seu Espírito Santo, e maravilhosamente esse Espírito Santo habita nos verdadeiros crentes que amam a Deus. Obrigado Senhor!

Como você ainda pode acreditar que o Espírito Santo de Deus tem parte com danças escandalizantes? Como você ainda pode continuar achando que Deus habita com Seu Espírito numa igreja local, que na hora do culto, durante o louvor as pessoas dançam sensualmente, rebolam e remexe? Amigo, aqui neste mundo Jesus deixou uma grande ordem para pregarmos o evangelho a toda criatura, em todas as nações. Como você tem obedecido a essa ordem? Será que você tem ido a igreja só atrás de falsas revelações vindas de homens? Alguns ainda pensam que levou uma surra do Espírito Santo! Pode? Pastores e amigos, neste texto bíblico que lemos, diz que Deus tem preparado tudo de melhor para nós, agora eu te pergunto: VOCÊ TEM DADO O SEU MELHOR PARA DEUS? Pense!

Amigos eu achei um absurdo saber que existe vários, digo VÁRIOS “pastores” que durante o culto, na oração ou no louvor, com um gesto dele qualquer pessoa cai no chão. As pessoas caem mesmo, e ficam em transe como no espiritismo. Ai corre obreiro prá cobrir mulheres que ficam quase desnudas, é gente que cai por cima da outra, o “pastor” achando-se poderoso, e o diabo rindo de todos eles.
Falsos pastores que se deixam enganar pelo diabo, e conseqüentemente na hora desses “cultos”, as pessoas levadas por pura emoção, recebem o engano do diabo e caem pelo chão como bobalhões. O diabo deita e rola com pessoas como essas!

Acorde amigo, estude a bíblia e veja que não há nenhum exemplo que justifique essas loucuras em nome de Deus. Os únicos loucos citados da bíblia eram os possessos de demônios e os que rejeitaram Jesus.
Criaram também a marcha prá Jesus, que é mais uma idéia suja do satanás que contaminou varias igrejas. A carnalidade com danças escandalizantes dentro do templo empolgou tanto que resolveram criar o carnaval do “crente”, ou marcha prá Jesus. Um verdadeiro carnaval fora de época com todo tipo de promiscuidade. Shows, trio elétrico, dança, sensualidade, namorico e tudo que desagrada a Deus. Eu chamaria isso de “MARCHA PARA O INFERNO”!

O verdadeiro crente que marcha prá Jesus, sai as ruas para pregar e não para dançar! O verdadeiro crente que marcha prá Jesus, sai as ruas para entrar nos becos e favelas para levar a palavra de salvação aos desesperados, e não em avenidas desfilando em trio elétrico. O verdadeiro crente que marcha prá Jesus, ouve o Espírito Santo e procura dar testemunho de santidade, e não testemunho de festeiro em um carnaval disfarçado. A Verdadeira igreja local que marcha prá Jesus, é a que sustenta e manda missionários para pregar o evangelho pelo Brasil e pelo mundo, não essas que ficam promovendo shows ridículos. Agora eu te pergunto: Você tem marchado para o lugar certo? Reflita!

O pior de tudo é ainda afirmarem que essas praticas carnais é obra do Espírito Santo do Deus Altíssimo. ABSURDO!

Ai muitos perguntam: Ah irmão Leandro, e por que Davi dançou quando entrou com a arca da aliança em Jerusalém?
-Existe uma grande diferença entre a dança dos israelitas tementes a Deus, das danças sensuais e escandalizantes introduzidas hoje na igreja, e essa diferença pode te mandar para o inferno.
No livro de Mateus 14 : 6 – 9, a filha de Herodias dançou para o rei Herodes agradando-o, e o rei prometeu-lhe dar o que quer que ela pedisse. Como você acha que essa mulher dançou? Como uma santa?
-NÃO! Ela usou de sensualidade para persuadir Herodes. Dançou como uma enviada do diabo para depois pedir a cabeça de JOÃO O BATISTA. Essas danças que vejo ai por essas igrejas, pode fazer muito pastor perder a cabeça, não como João o Batista que perdeu em favor da verdade, mas vai perder a cabeça degolado pelo pecado.

A dança israelita é muito diferente dessas danças introduzidas nas igrejas. A dança israelita dos que temiam a Deus era uma forma de expressar alegria por algum acontecimento bom. Na dança israelita eles fazem círculos de mãos dadas, dão pequenos pulos, cantando e louvando com alegria. Era como uma dança infantil, sem malicia e sem sensualidade. Mas, mesmo a dança israelita sendo sem malicia e maldade, não há nenhum relato bíblico que eles tivessem dançado dentro do templo, no lugar de adoração. Mesmo hoje, nas sinagogas judaicas, no momento do culto a Deus não existe dança.

Pastores, abram seus olhos, preguem a sã doutrina, pregue o que as pessoas precisam ouvir e não o que elas querem. Doutrine suas ovelhas segundo as doutrinas bíblicas e não se deixando contaminar com costumes regionais. Exortem com a palavra de Deus que a dança não convém na igreja. A igreja é lugar para louvar a Deus, com louvores de adoração e não musicas com coreografias carnais. Pois Deus é Espírito e importa que adoremos em espírito e em verdade, como verdadeiros adoradores. A igreja local é local de ensino da palavra de Deus, preparando homens e mulheres para obra missionária.

Contudo, não estou dizendo que o crente deve ser fechado, carrancudo com cara de triste! Leia Eclesiastes 3 : 1 – 8 e você vai compreender que há tempo para tudo, desde que não peque contra Deus. Se você está alegre e quer expressar sua alegria com algum movimento corporal, nada lhe impede de dançar, mas desde que seja para manifestar alegria, sem sensualidade, sem malicia, dance como uma criança, pois a criança dança sem intenções más, e mesmo se você não está com más intenções, ainda assim tem que vigiar. Dance como uma criança para adoçar seu dia, mas quando você entrar na casa do Senhor, vá só para adora-lo, exalta-lo, meditar na palavra, louvar com sua voz e com seu espírito, pois até essa dança sem malicia deve ficar de fora na hora de cultuar a Deus na igreja. Lembre-se que o cupim comendo os alicerces pouco a pouco, daí com um tempo a casa cai. CORTE O MAL PELA RAIZ!

Vamos acabar com essa besteira de dança no espírito, pois isso é arte do diabo pra introduzir o pecado e a falta de reverencia dentro da igreja. Ainda há tempo prá você, santifique-se na presença do Deus Santo.


Conclusão
Não vejo na bíblia que Jesus dançou para o Pai, os discipulos não dançaram dizendo ser dança no espírito ou outras danças, não há nenhum incentivo da parte de Jesus e seus discípulos, ou elogio a qualquer tipo de dança. Não tem uma passagem bíblica dizendo que o Espírito Santo, enviado pelo Deus Altíssimo viria para fazer alguem dançar. Não há! Não existe!
Você quer dançar na carne, ou servir a Deus em espírito? DECIDA!


Autor: Leandro de Jesus

(voltar ao índice geral, clique aqui)

153 comentários:

Ismael Lopes disse...

Gostei de alguns de seus argumentos, todavia, um dos mesmo não foi de acordo com minha linha de raciocínio. O senhor se referio que no culto judeu não havia dança no interior do templo. Muito bem, está coberto de razão,entretanto gostaria de indagar-lhe se o nosso culto deve ser igual ao culto judeu? por qual razão o culto cristão de hoje deveria ser nos moldes de outrora. Sob o meu modo de ver, tais costumes dvem sim variar de acordo com a cultura regional, desde de que não fira os atributos morais de Deus, claro.

Outro ponto q gostaria tercer um comentário é que, novament tem razão quando se refere que muitas vezes a dança pode tornar-se sensual, mas de modo algum devemos generalizar. Ja dizia o grande pensador Berthold Brecht "Toda generalização é burra1". Esse tipo de caso, não podemos ter uma conclusão inabalável... Devendo pois, ser analisado cada caso separadamente. Não vejo nenhum argumento bíblico que proíba tal ato de louvor. A bíblia sagrada fala que todo o nosso corpo adora ao senhor.

cordialmente,
Ismael Lopes - 18 anos

ADM. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ADM. disse...

Quando dei o exemplo do culto judaico
no templo, eu quis mostrar como se
deve respeitar a casa do Senhor.

Em relação a generalização, é só você
ler a bíblia, observar essas "igrejas"
produtoras de shows e chegará a sua
conclusão.
Sim, todo nosso corpo é para louvor ao Senhor, mas da forma que ocorre em várias "igrejas" tem sido mais um louvor ao pecado.
Quando a bíblia diz que todo nosso
corpo é para louvor, não significa que é para dançar e rebolar na igreja. Muito menos se retorcer, babar, tagarelar algumas palavras inaudiveis para dizer que está dançando no espírito e falando em línguas que não existem.

Atenciosamente; Leandro

NanyMariinho disse...

Amado irmão, antes de tudo...que Deus te abençoei e te use,e te Dê muita sabedoria...(pergunta: vc é da assembleia?)
irmão...
não aguentei ler tudo...
pois não gostei de muitas coisas...
gostaria de dizer que não gostei do tipo de dança da igreja que vc e sua esposa foram, acho que rebolar mostra muita sensualidade, entretanto, acho que coreografia evangelica não é ridicularizar o nome do Senhor Jesus, coreografia é um tipo de louvor e adoração ao Senhor nosso Deus!um exemplo:
Vemos a dança presente na Bíblia, como sinal de gratidão a Deus, como no caso de Miriã, dançando com as mulheres de Israel em gratidão ao Senhor pelo livramento que lhes foi dado. Exodo 15
20 Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças.
21 E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.
Miriã estava tão alegre com Deus, pelo livramento que foi dado ao povo, que dançava alegremente e ela contagiou as outras mulheres com a sua gratidão a Deus.
A nossa gratidão é contagiante. Se estivermos dançando a Deus em forma de Gratidão, vamos contagiar quem está a nossa volta.
A Bíblia não fala que Miriã pegou o tamboril e chamou as outras mulheres, pelo contrário, diz que as mulheres saíram atras dela.
A verdadeira Adoração, contagia quem está por perto.
faço parte de um grupo de coreografia da minah igreja, e Deus tem usado cada uma pessoa do grupo PENIEL grandimente, ja tive uma esperiencia de dançar não eu + o espirito santo em meu corpo,estava em uma oração muito fervorosa... Deus renovou vidas e batizou no espirito santo tbm!nisso o Senhor me usou e me levou em dança, irmão, se a pessoa estiver verdadeiramente com o intuito de adorar ao senhor em espirito e em verdade, o senhor se agrada do nosso louvor com danças,+ se caso vc estiver olhando pensando ou dançando para o homem, para mostrar a sua beleza na dança ou coisa igual,isso sim eu não aceito,Temos também a situação onde Davi louva ao Senhor com todas as suas forças.

II Samuel 6
14 E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido dum éfode de linho.
15 Assim Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do Senhor com júbilo e ao som de trombetas.
16 Quando entrava a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi saltando e dançando diante do senhor, o desprezou no seu coração.

Davi estava comemorando a volta da Arca da Aliança (a presença de Deus) para a cidade de Davi.

A Bíblia fala, que “dançava com todas a s suas forças”, ou seja, ele estava dando o seu melhor ao Senhor, era um momento de adoração plena ao Pai. Vemos também, que o povo acompanhava Davi na adoração ao Senhor.

“...Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do Senhor com júbilo e ao som de trombetas”

Porém, vemos uma pessoa que, condenou Davi, pela sua atitude.
“...Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi saltando e dançando diante do senhor, o desprezou no seu coração”

Vem então a pergunta, por que, Mical condenou a atitude de Davi?

Será que realmente ele estava ultrapassando os limites, já que era um rei, deveria se portar como tal?

Mas, olhando por outro lado, por que Mical havia ficado em casa? Porque não se juntou ao povo para buscar a Arca de Deus?

Ela estava de fora da festa de Adoração ao Senhor.

Quando alguém fica de fora, ou seja, não acompanha a adoração, esta pessoa pode ser usada pelo inimigo, para atrapalhar quem está adorando. Com críticas e questionamento sem fundamento.

Dançar para Deus, é Forma de Gratidão, Adoração. Quando estamos dançando, estamos dando ao Senhor uma adoração com tudo o que temos e com tudo o que somos.

Não importa onde dançamos, no quarto, na igreja, em um seminário, em um momento de devocional.

Se esta dança é para o Senhor, e exclusivamente pra Ele, ele está recebendo nossa adoração.

Cada pessoa, recebeu um talento específico para que pudesse adorar ao Senhor. Uns cantam, outros evangelizam, outros pregam, outros fazem teatros. Então, porque não dançar?

As pessoas no mundo, dançam para o diabo, dançam para alimentar a carne, por puro prazer.

Será que Deus merece menos que o Diabo?

Se as pessoas podem dançar para o diabo, porque nós, que servimos aquele que é maior que o diabo, não podemos dançar para adorar nosso Senhor?

Deus tem buscado filhos, apaixonados, desesperados, e que façam de tudo para chamar sua atenção.

È por isso que hoje, em muitas igrejas, noivas apaixonadas danças em louvor e adoração ao Senhor Jesus.

E tempo da igreja ultrapassar as barreiras da religiosidade e se expressar em adoração apaixonada ao Senhor.....

Anônimo disse...

A Paz do Senhor esteja convosco!
Eu apoio o comentario da irmã Stephany e gostaria de acrescentar que no livro de Jeremias esta escrito " A virgem se alegrará na dança, os jovens se alegrarão na dança, os velhos se alegraram na dança" isso mostra que Deus não eh contra a dança em forma de agradecimento e louvor, é claro que temos q ter ordem em tudo que fizermos! Na minha igreja temos coreografia de jovens e de senhoras e as danças são mais com hinos de adoração, para que n venha causar escandalo na igreja.

Anônimo disse...

Paz amado!
Sou a Bispa Heloísa..

Jesus disse:..
"se os seus olhos forem mal,todo seu corpo também será mal"

Por favor..Purifique seus olhos..

Quando a gente não está em sintonia com Deus,nós não conseguimos ver benção em coisa alguma..
Sinto muito por vc que não consegue ver benção nisso..!

Achei uma falta de reverência,você sair com sua mulher no meio do culto..Afinal vc não estava na sua igreja e o culto não se resume somente na parte da dança..

Talvez você está espantando o mosquito e engolindo camelos!

Quanto á Marcha,é um movimento de propagação do Nome de Jesus..e você também infelizmente não consegue ver com bons olhos,acho que o problema é muito sério e está em você!

Saiba querido que hoje é tempo de santificação!


Fique na Paz!!

Anônimo disse...

Paz!

voltei,eu sou a Bispa Heloísa

Eu acho que você também não deve analisar comentários,pois quem fala o que quer,tem que estar disposto à ouvir o que não quer e mais..
você deve dar a chance e o direito de resposta de quem é a favor ou contra:como você!.

Você expôs o seu comentário para todos lerem então exponha o meu também!


Um abraço!!

ADM. disse...

Sra. Heloisa, eu vejo benção nas realidades bíblicas, na vida fundamentada na palavra e não em modismo, unções inventadas, dancinhas estilo mundo. Não vejo base bíblica para "show" evangélico estilo micareta mundana para atrair pessoas sem mostrar a verdadeira vida cristã baseada na palavra. Nos relatos biblicos eu não vejo Jesus em cima de um jumento dançando e rebolando para atrair as pessoas, eu vejo Cristo, O Santo, O Messias pregando a Sã doutrina, o arrependimento dos pecados e a Salvação eterna. A biblia diz que Cristo virá buscar uma igreja pura, santa, com vestes brancas e não é isso que se vê naquela marcha e em muitas igrejas renovadas, pentecostais e neo pentecostais por aí. Graças a Deus sou fundamentado na palavra, graças a Deus o Espírito Santo me levou para uma igreja fundamentada na palavra. Sigo a Sã doutrina!

Outra coisa, saio de qualquer "igreja" que não tenha reverência diante do TODO PODEROSO, não tenho parte com imoralidades dentro de igrejas e nem fora delas.

Quanto a espantar mosquitos e engolir camelos; Isso é um ponto de vista seu, ou será mais uma falsa revelação que o diabo está te dando e a você está achando que é o Espírito Santo? Você não sabe da minha vida, mas sobre igrejas como a renascer e outras mais, a gente tem visto o PÉSSIMO testemunho dia a dia nas reportagens. Cavalos de 1 milhão de reais, luxuria, mentiras, shows que não se sabe se tem uma banda de rock demoniaca ou pessoas que se dizem de Deus, dinheiro desviado e etc, etc, etc......

Eu, na minha simples vida, prefiro fazer a diferença usando simplesmente a palavra, a sã doutrina... Sou um servo de Cristo e não preciso usar rótulos (bispo) de forma anti-biblica para aparecer.

Muito obrigado pela visita!
Atenciosamente; Leandro, servo de Cristo, membro de uma Igreja Batista Bíblica Fundamentalista

Anônimo disse...

Gostaria de te fazer umas perguntas.

COMO VC CONSERGUE ESCREVER UMA MERDA DESTA E AINDA ASSINAR O SEU NOME ? COMO VOCÊ PODE SER TÃO IGNORANTE ?

QUERO VER SE VC REALMENTE É HOMEM PARA ENCARAR DE FRENTE E ACEITAR AS CRÍTICAS RESPONDENDO MINHAS PERGUNTAS NO SITE.

Anônimo disse...

infelizmente, acredito que tem pessoas que usam a dança dentro da igreja para adorar a Satanas, mas como tudo na vida as pessoas distorcem e ao inves de adorarem a Deus usam de maneira errada.
Tenho a Dança em minha vida com um ministerio serio!! Tenho certeza que a Dança é de Deus, ele criou todas as coisas pra o seu louvor, agora cabe a cada um usar da maneira correta.
A dança é de Deus!

Anônimo disse...

FAVOR IRMAO LEIA ATE O FIM DEUS TA VENDO
II a samuel 6:14-15 "Davi vestido de manto sacerdotal de linho, DANÇOU com td o entusiasmo em louvor ao deus eterno. e assim ele e todos os israelitas levaram a cerca do acordo para jerusalem com GRITOS de alegria e sons de TROMBETAS..."
salmos 150:3 "louvem o seu noe com danças..."
Icorintios 6:20 "por que fostes comprado por alto preço pois glorificai a DEUS no VOSSO CORPO..."
joao 5:24 "DEUS é espirito e importa os que o adorem, o adorem em espirito e em verdade"
II corintios 3:17 "ora, o senhor é espirito e onde esta o espirito do senhor ai ah liberdade"
exodo 15:20 " entao mirîã de arão tomou na mao um tamboril e todas mulheres sairam atras delacom tamboris e com danças..."
acho q nao preciso falar mais nada a dança é sim forma de adoraçao e louvor a DEUS a dança pode curar, salvar e libertar....
refernte ao derramamento dp espirto santo em joel 2:28 ao 30 é anunciado q seria derramado o espirito sobre todos exatamento no inicio do 30 fala
q se faria aparecer coisas espantosa...
em ezequiel 1:28, 3:23, 9:8, 11:13 fala q cada vez q ele via a gloria de DEUS caia com face a terra, vc pod nao acreditar mais faz uma experiencia deixa
o espirito de DEUS ter liberdade em sua vida se vc experimentar a verdadeira gloria de DEUS vc vai mudar de ideia, pois saba q orar em linguas estranhas é muito bom cai na gloria
rir pela presença de DEUS chorar estando na unçao e ate com muita intimidade vir a unçao dos quatro seres viventes e outros sinais da gloria de deus é maravilhoso
pois o DEUS q eu sirvo tem autoridade sulficiente para agir como ele quiser e acho q vc pod nao acreditar (pena q vai perder muito) mais nao tem autoridade para
julgar a DEUS em seus atos ele eh o alfa o omega o inicio e o fim e faz a gloiria dele aparecer como ele quiser mais tente uma experiencia desta
sei q nao vai se arrepender...
espero q DEUS abra seus olhos espirituas e vc consiga ver a gloria do senhor saiba q estou orando para q a gloria de DEUS venha sobre vc e sua famila e vc veja os sinais dela....
PRISCILA F ORATCH

Anônimo disse...

MUITOS SE ALEGRAVAM COM AS VITÓRIAS QUE O SE SENHOR CONCEDIA E ATÉ HOJE CONCEDE E DANÇAVAM AO SENHOR NA PRESENÇA DELE COMO GRATIDÃO ADORAÇÃO ETC.
DANÇAI COMO MIRIAM DANÇOU!!!

Anônimo disse...

O movimento profético na dança é fruto de uma total entrega ao Senhor e de intimidade com Sua pessoa, e Sua personalidade, de uma maneira tal que nos “fundimos a Ele”. Assim, tornando-nos com nosso Mestre uma só peça que traz na sua plenitude o discurso corporal da vontade de Deus.
“Davi ia vestido de um manto de linho fino, como também todos os levitas que levavam a arca e os cantores, e Quenanias, chefe dos que levavam a arca e dos cantores; Davi vestia também uma estola sacerdotal de linho. Assim todo o Israel vez subir com júbilo a arca da aliança do Senhor, ao som de clarins, de trombetas , de címbalos, fazendo ressoar alaúdes e harpas. Ao entrar a arca da Aliança do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e ,vendo o rei Davi dançando e folgando, o desprezou no seu coração” I Crônicas 15: 27-29
Mesmo sendo uma “nação dançante”, Israel tinha pessoas que se escandalizavam com dança ao redor da arca, mesmo sendo seu rei! Mical é o protótipo dos juízes, pessoas que não fluem e movem com Deus e Sua Santa Presença. Começam a criticar baseados em cuidados humanos e não percebem que a própria presença de Deus está lá, palpável, tocável! E por causa de seu julgamento, eles se tornam estéreis espiritualmente como Mical (II Sm. 6: 23)! Davi é o protótipo de Jesus que dança perante o Pai rejubilando-se pela Sua presença que tem sido buscada e resgatada nestes dias. Deus fala a Ezequiel:
Quantas vezes canções são tocadas na igreja, cânticos entoados e ninguém dança ou se alegra! Quantas vezes há necessidade de quebrantamento e choro e não o fazemos! A presença de Deus sempre traz mudanças e desafios! Homens e mulheres tocados por Deus ganham uma nova visão de assuntos espirituais, assim como Isadora, que ganhou uma visão espiritual enganosa porque seus deuses eram falsos, mas sua intenção era a de buscá-Lo e se entregar a Ele, e a Seu comando. Há ainda muito a se aprender e descobrir do que Deus nos tem dado com relação à dança profética diante do Rei!
Acretido que você precisa sentir o toque de Deus em sua vida para você ter uma verdadeira visão dos assuntos espirituais.Deus é a essência de todas as coisas.Reflita se auto análise se você não perdeu a essência da adoração.Somos livres para adorar a Deus da forma que quisermos.Deus não procura "doutrinas como diz você diz,Deus procura perfeitos adoradores.Que se entreguem a ele de todo coração,que o adorem sem limites.O nosso Deus é ilimitado.
Busque conhecimento na palavra de Deus e não fale "coisas" que não edifique a vida das outras pessoa.Conheça mais de DEUS TENHA CERTEZA QUE QUANDO CONHECELO-LO,não terá mais este conceito sobre as dança profética...

Anônimo disse...

Leandro depois de tudo que foi dito aqui ACHO que vc deve começar a rever alguns conceitos e valores sem fundamentos que vc alimenta...
Amado busque um relacionamento intimo com Deus,procure sentir a presença do espirito santo...
Vc fala que é servo de Cristo, pois bem entao começe a andar com Ele..sera que JESUS faria o que vc fez?!?agiria como vc agiu?!?!
Reflita
Graça e Paz!

Anônimo disse...

olá, se dependesse de vc todas as pessoas que nasceram com o talento da dança iriam para o inferno, mas graças a Deus isso não está em suas mãos!!!!!!
hoje sou: Serva de Deus
Obediente aos meus pais
Graduada
Espero em Deus meu Casamento, me guardando
Evangelísta
Mãe na Fé
Uma jovem de 21 anos
Tudo o que sou veio através da dança, acho que ainda não teve a oportunidade de ver uma verdadeira dança profética um dia vai ouvir falar do ministério Oásis e saberá o que estou te dizendo.
Em fim não quero mudar sua opinião, mas tirar o peso de minhas costa em te dizer que dança é adoração, tenho testemunho de vida, sabe tudo existe conforme a permissão de Deus se a dança fosse tão perversa não existira ministério, falo de igrejas que permitem a dança de pé pois ai daquele que bagunçar no templo, vc teria que rasgar de sua bíblia as passagens que fala sobre davi dançando, transbordou de alegria e miriam que também dançou...
Ninguém é igual a vc o que será do seu "ide por todo o mundo e pregai o evangelho" se condena, se julga, se generaliza situações? CUIDADO COM AS JANELAS DA ALMA

ainda esta noite vou orar por vc e toda sua família, para que Deus te abençoe e te guarde de todo o mal


Graça e Paz Amado......

Anônimo disse...

Meu nome é Priscilla Pedro e quero dizer que a dança é um ministério tão sério quanto é o louvor dentro da casa do Senhor.
Concordo com algns de seus argumentos , porém outros estão visivelmente distorcidos.
A dança é algo muito forte pra mim , através da dança e das pessoas que são usadas na mão do SENHOR pessoas são libertas , curadas , restauradas , quebrantadas....
Isso é obra de Deus e não se pode negar , Deus usa qum ELE quer na hora que ELE quer quer achamos certo , bonito ou não...
DEUS É DEUS enão somos ninguém para julgar onde ELE pode ou não trabalhar....
Fica minha opinião e vou orar por você e por todos que também deram sua opinião...

A paz do SENHOR!

Anônimo disse...

vc não sabe o que é adorar a Deus , não sabe o que é ter intimidade , vc não tem liberdade na presença do Senhor , vc não sabe o que é ter uma alegria contagiante queimando em seu coração , que vc não pode se controlar de tanta felicidade , estar com Deus é isso , ter a verdadeira felicidade , se derrame na presença do Senhor, ame de todo seu coração o seu Deus e vc se alegrará tanto que chegará ao ponto de dançar, bradar, para o seu Deus. filho de Deus vc tem liberdade , vc pode ser feliz e ter alegria , acredite é o Senhor Deus todo poderoso que está com vc , é a vida que está com vc e não a morte . SEJA LIVRE NA PRESENÇA DO SENHOR ,ADORE A ELE COM TODA SUA FORÇA !!

Anônimo disse...

BOM DIA
A BIBLIA É MUITO CLARA QUANTO A DANÇA. A DANÇA É PARA EXPESSARMOS OS NOSSOS SENTIMENTOS E QUANDO LOUVAMOS AO SENHOR ASSIM COMO QUANDO CANTAMOS TEMOS EXPRESSAR O QUE ESTAMOS SENTINDO, SE A MÚSICA FALA DE ALEGRIA,TRISTEZA, LOUVOR, ADORAÇÃO, AMOR, ETC... O NOSSO DEUS NOS DEU UMA CAPACIDADE MUITO GRANDE PARA PODER LOUVA-LO E ELE NÃO LIMITA A FORMA DE EXPRESSÃO, AO CONTRÁRIO EM SALMOS FALA QUE DEVEMOS LOUVAR, HARPAS,DANÇAS... TUDO QUE TEM FOLOGO LOUVE AO SENHOR, LOUVAI AO SENHOR, EU ACREDITO QUE SOMO UMA GERAÇÃO ELEITA PELO SENHOR, PQ HOJE ESTAMOS AQUI COM O INTUITO DE PODER EXPRESSAR POR MEIO DA DANÇA (COREOGRAFIA) E QUANDO ESTOU LA EU ME SINTO LEVE, E QUANDO EU SINTO QUE POR ALGUM MOMENTO O MEU EGO ESTA ACIMA, EU REPREENDO EM NOME DE JESUSM, PQ O MEU DEU NAO QUER ISSO, AO CONTRÁRIO ELE DESEJA QUE AO IRMOS PARA LA POSSAMOS EXPRESSAR NOSSO AMOR A ELE, E AS PESSOAS AO VEREM PERCEBAM COMO É BOM PODER LOUVAR AO SENHOR. EU NAO NASCI NUM BERÇO EVANGELICO, MAS HOJE LIVRE SOU, HOJE DOU GRAÇAS AO MEU DEUS POR AQUI ESTÁ, HOJE ESTOU LOUVANDO AO MEU DEUS POR MEIO DA DANÇA E CADA DIA É UMA EXPERIENCIA NOVA.
DANÇAR PARA SENHOR É ALGO INEXPLICAVEL, MAS NÃO É ERRADO DANÇA DENTOR DA IGREJA, A GENTE NAO PODE LIMITAR AS PESSOAS POR CAUSA DISSO, DEUS DISSE FAZEI TUDO COM ORDEM E DECENCIA. E A COREOGRAFIA, AO SER EXPRESSA ELA É FEITA SIM COM ORDEM E DECENCIA, EU NAO SOU DO DIABO POR PODER DANÇAR, EU SOU DO MEU DEUS E ELE ME ESCOLHEU COMO UMA GEREÇÃO ELEITA PARA PODER PREGAR A PALAVRA DE DEUS POR MEIO DA MUSICA COREOGRAFADA.
FIQUE COM DEUS
GISLAINE PRATES

Anônimo disse...

Olá, primeiramente não sei se te considero com um irmão que serve a Cristo...
Sou uma ministra da dança em minha igreja, muitas bençãos foram concedidas atraves da dança na minha igreja.
Acho o que você fez naquela igreja foi uma falta de respeito com a igreja , com você mesmo e com Deus...
Acho melhor você se converter de novo, porque não é só através de missionários e outros que Deus age não. Deus age ate naquele que está escondido no canto da igreja e não fala nada com ninguém e a ninguém, mas que também tem intimidade com Deus...
Olhe e reflita na sua vida o que você escreveu aqui e vê se isso é atitude de quem diz que é cristão e se tem intimidade com o Espírito Santo.
Cada um tem o seu jeito de adorar a Deus, o meu por exemplo é dançar e para isso eu procuro ter uma vida pura e sensata com um testemunho de santidade... PROCURE TER O SEU TESTEMUNHO TAMBÉM!!!
Não precisa responder

O que apenas posso fazer é orar por você e pedir a Deus que age em seu coração!

Ysa disse...

" Vou me limitar a falar pouco desta prática que Satanás introduziu na igreja, pois ela é tão falsa que vai ser fácil derruba-la por terra com a palavra de Deus. "

fala sério né, Satanás introduziu na igreja? só se for na sua porque a minha dança é pra louvor ao meu Deus, pra glorifica-lo e exalta-lo em TODO O TEMPO !

a Paz do Senhor a todos!

Anônimo disse...

Não estamos aqui para julgar uns aos outros e sim para levar o que DEUS nos deu de melhor ; o seu AMOR ! por isso amados irmãos vamos parar de olhar cada um para sua doutrina e pregar para aqueles que estão no mundo perdidos ! nao somos nada e nem ninguem para julgarmos , temos que falar do amor de DEUS! Na bíblia nao mostra nada sobre os tipos de dança. se a dança for para exaltar o nome de JESUS . AMÉM . e se por acaso nao for MISERICOOOOÓRDIA " vai dançar no inferno no fogo do capeta ! "nao julgueis, para que nao sejais julgados ! mt 7:1 "

Fiquem com DEUS
a PAZ

Anônimo disse...

Bom , acho que nao estou aqui para julga-lo pastor . porem quero que leia esses algumas coisas , se puder : 2ª samuel 6 : 14 ; exodo 15 : 20 ; salmos 140 : 4 ; jeremias 31 : 4 , 13 .
peço que o senhor leia e reflita sobre isso , se o senhor realmente acha que dança e uma pratica demoniaca , davi era um endemoniado , assim como outras pessoas da biblia !
concordo que nao podemos ser como no mundo ! eu sou uma bailarina e danço em minha igreja ! mas isso nao quer dizer que eu seja uma endemoniada que fica exibindo sensualidade ! temos que louvar ao Senhor com todo o nosso coraçao e nao para nos exibirmos ! entao talvez acho que o senhor esteja um pouco enganado !
Beijos e desculpe qualquer coisa .

Anônimo disse...

LEIA TUDO POR FAVOR .
bom , voltei mais uma vez .
li seu ultimo comentario e percebi algumas coisas ! o senhor esta muito bem informado sobre coisas mundanas nao er mesmo ? sabe o que er uma micareta , e deve estar bem a par de festas mundanas . talvez isso esteja fazendo um pouco a cabeça do senhor , o senhor esta sabendo demais e esta levando pro lado pessoal , porem repito mais uma vez : nao estou aqui para julga-lo ! mas acho que o senhor como um servo do Deus vivo , nao deveria criar contendas . Acho que o senhor deveria orar quanto a isso pastor , e se o senhor esta mesmo disposto a ouvir a voz de Deus , que a ouça . porque acho que vc deveria se perguntar :'' se eu estou certo quando a dança , se ela er uma pratica de satanas , porque tantas pessoas me questionam Senhor ? ''
acho que era isso que o senhor deveria fazer & dps sim vir falar sobre o que DEUS acha sobre tudo isso e naao o que o senhor acha pastor ! porque assim como o senhor disse que nao ve nada na biblia que nos incite a dançar ( o que nao er verdade ) ; eu nao vejo em NENHUM momento , jesus dizendo que isso er proibido e que ha sensualidade em todo o tipo de dança ! obg pela atençao , beijos . Thaiis ,

Johanah disse...

Paz do Senhor!
Primeiramente se voce realmente eh um servo de Cristo náo tire esse comentario!

Estamos escrevendo em tres pessoas e todas nos achamos um absurdo tudo q voce escreveu ai e ainda diz que eh de Deus!


Duas de nos somos ministras da dança e tudo q conseguimos alcançar espiritualmente foi atraves do Espirito Santo na dança!

Sobre o que vc escreveu sobre dança achamos um ABSURDO!

Sobre cair no chão isso eh a unçao do Espirito Santo na vida daqueles que buscam a Ele e que dão liberdade para Ele agir muito ao contrario de vc!

Irmão abra os olhos do seu coração e os seus olhos espirituais para que o EEspirito Santo possa Trabalhar no seu interior e mexer com sua estrutura!

Abra seu coração!

Rasgue as paginas da sua Biblia se vc realmente não acredita nas seguintes coisas:
Salmos 150: Dança
Salmos 149: Dança
2 Samuel 6: Dança de Davi
Exodo 15: Dança de Miriã
Atos a Apocalipse: Fala sobre a unçao do Espirito Santo sobre a vida do crente
Jeremias 31:13 Dança
1 Corintios 12: Dons Do Espirito Santo (linguas por exemplo)

E para terminar deixo esse versiculo para vc refletir:
"Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas e um so e o mesmo Espirito que da esses dons. Existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos e o mesmo."1 Corintios 12:4-6

Abraços...

Anônimo disse...

boa tarde ,,,

caro irmão vc tem tanto raciocínio que acaba se enrolando em pequenos detalhes...
acredito que usar a palavra de Deus contra o própio deus seja pecado!

se o seu olho te faz pecar contra teu irmão o lança fora!!!!!!!

leia + estude +


uou melhor deixe o Senhor tomar conta de sua Vida...
e não de brexas para o inimigo!
pois em suas palavras não ha adorção
ou mlehor!!!!

vc sabia que forma de falar tbm é forma de Adoração? é acho que não

+ um abraço, e pode ter certeza que irei Orar por vc

ELA disse...

Paz do senhor meu Querido....

Amada stephany eo axo q naum tem um pouko aver por ele ser da assembleia...

Querido irmão, me perdoe mais eo axo q vc deve ler um pouko mais a biblia e se naum entender deve procurar seu pastor para q possa te explicar tais coisas escritas, na parte q vc cita q a dança na igreja mostra a senxuaalidade naum tem nd a ve pq na igreja se dança apenas coreografia com as mão ou entao ballet e pelo q eo saiba bança q mostra sensualidade é dança do ventre e como vc disse essas danças de balada mais tenhu certeza q nenhum pastor pemite isso dentro da igreja eo faço parte do grupo de DANÇA da minha igreja e dançamos para uma BANDA q se chama MARCAS DE LOUVOR e graçs a Deus Deus tem nos abençoado mt, ele vem nos abençoado de tal forma q vem levantado servos fervorosos para falar conosco, entao se fosse assim desta forma Des naum nos teria feito com esses movimento, se Deus nos deu esses movimento nossas vozes é simplismente para adorar a ele, ou seja a DANÇA pode quebrar barreiras e atingir o coraçao das pessoas fazendo com q elas se alegrem diante do senhor...a hr q começei a ler seu comentario fiquei meio assim mais depois pegeui na biblia e em alguns estudos meu e vi q isso é pura ignorancia da sua parte me perdoe....


Eo sou assembleiana e filha do pastor da igreja....ORE ANTES DE FAZER QUALQUER COMENTARIO A RESPEITO DA PALAVRA DE DEUS....



Deus abençoe...

Anônimo disse...

A Paz e a graça do Senhor!!

Concordo ke por muitas vezes existem danças sensuais no meio do povo de Deus e sempre existirá e isso só acabará quando Jesus voltar, porém o irmão não deve generalizar ao ponto de ofender as pessoas ke tem o chamado de dança ke é tão lindo e tremendo kuanto o de louvor palavra e etc...
O nosso Deus é criativo potanto ele usa todas as artes(louvor,teatro,dança e etc)para levar sua palavra,e eu lhe digo mais Deus nesses ultimos tempos tem se manifestado de forma tremenda na area da dança na libertação,curar interior....e eu sou prova disso,pois contra fatos não há argumentos
o problema é ke certas pessoas idealizam um deus xeio de normas,protocolo e liturgias,e esse "deus" não existe
Deus é misterio ele usa kem ker da forma ke ker e kem somos nós pra julgar irmão,se há algo ke nos escandaliza devemos orar e pagar o preço pelo irmão,
Deus nos chama a um novo tempo de intimidade,de entrar em sua presença e nos extravasar seja da "forma" ke for,assim como Davi ke chegou a mostrar sua partes intimas kuando dançou,assim como akela mulher ke lavou os pes de Jesus e enxugou com os seu cabelos ke tambem escandalizou,mas foi um ato de adoração,só Deus vê a motivção do corção do homem no seu intimo,Ele sabe a intenção,nós homens somos limitados apenas a aparencia!!!

Anônimo disse...

Oláa queridos amados, sou Raízaa da Bahiaaa!

E ninguém mellhor que um baiano para dar testemunho de vida com relação a ADORAÇÃO ATRAVÉS DA DANÇA. Eu jah ouvir realmentee vários comentários absurdOs, sobre a Dança Profética.
Queridoo Irmão (ADM) - naum quero de nenhuma forma te julgar, somente profetizar em sua vida uma experência SOBRENATURAL, eu fico triste pelo o senhor nunca ter sido arrepiado numa Dança, nunca ter sido tocado pelo espirito Santo ATRAVÉS DE DANÇA, nunca ter sido restaurado através de uma dança. Mas com toda a autoridade que o Senhor me dá, eu profetizo em sua vida, que vocÊ SERÁ FORTEMENTE TOCADO por um(a) ministro(a) de dança..COMO NUNCA FOI NA SUA VIDA (pELA OBRA DO NOSSO CONSOLADOR O ESPIRITO SAMTO), e virá aqui contar esse lindo testemunho.
Faço parte da Igreja em Salvador..e Deus tem feito Grandiosas coisas no meio dos jovens atravéS da dança.. Eh tão bom adorar ao grandioso Deus De todo o nosso coração, com o nosso corpo! Se nossa dança for com o intuito de Adorar o Rei dos Reis(COMO DAVI FEZ) ela irá rasgar os céus e Chegar aos Olhos do Senhor.. e se feita dessa forma nunca SERÁ SENSUAL. Ateh por q Deus sonda e conhece o nosso coração e desde que sejamos Santos e purificados pelo Sangue do filho dELE.. por q naum adorar aquEle que nos deu VIDA ETERNA. aTravés de Dançaa!?

Olha nos encontraremos lah na Glóriaa e dançaremos juntosss diante da facee do Senhor!

Bjuss... Raíza (Baiana do coração de DEUS)

Unknown disse...

ai pator concordo plenamente que a sensualidade não agrada o senhor ,mas na biblia tá escrito que é pra gente na jugar pq o jugador é deus,nao é só pra gente de vigia só na dança mas sim no falar...

a paz ...

Anônimo disse...

rsrsrs....rídiculo!!!
Leandro vc está querendo ser mais bíblico que a própria Bíblia...
conheco muita gente que se diz fundamentada na Palavra...mais não faz merda nenhuma

vai te catar
e outra gente!!!!não fique perdendo tempo com um tipo desse.
Jesus era curto na palavra com os "doutores na palavra"

Anônimo disse...

Querido irmão, em primeiro lugar que Deus o nosso pai esteja sempre te usando e te iluminando de maneira sobrenatural. É bem verdade que existe um grande extremismo quanto a coreografia nas Igrejas e que muitos pastores não orientam os seu jovens como devem, o grande exemplo está nesta Igreja que o irmão e sua esposa foram; Não concordo de maneira nenhuma com este procedimento de adoração; mas também não posso radicalizar justamente por que existe Igrejas sérias que por sua vez tem a coreografia desentimente e ilustram assim a música através da dança com roupas descentes e muitas vezes chamam a atenção de muitas pessoas para a submissão à Deus. Pois bem intendo claramente a posição do irmão quanto aos exemplos bíblicos, mas não podemos deixar de falar que Miriam dançou para honrar a Deus e que tudo acontece de acordo com o contexto em que vivemos... O importante da dança coreografia; não está no corpo do(a) coreografo(a), está no coração do mesmo ou da mesma. a pergunta que resoa é de que maneira você tem idoa à Igreja? Para Observar os erros? As roupas? Os sapatos? Precisamos nos vigiar a cada dia; lembre-se "Aquele que não tiver pecado, atire à priemeira pedra" O extremismo está por demais, mais não devemos ir ao Templo e nos escandalizar com a dança, ou com qualquer outro procedimento do irmão ou do pastor. Devemos ir a Igreja para Adorar, exaltar e glorificar o nome de Jesus. Que Deus te abençõe!!!

Anônimo disse...

OLA!!!!bOM VEJO QUE PARA TUDO DEVEMOS TER DICERNIMENTO,E CREIO QUE VC NÃO ESTÁ TENDO DICERNIMENTO O QUE É DE dEUS E O QUE NÃO É. POIS BEM A BIBLIA MOSTRA EM VÁRIOS VERSICULOS QUE FALA A RESPEITO DA DANÇA EM ADORAÇÃO A DEUS. EU SOU PRESIDENTE DO MINISTÉRIO DA IGREJA, E NÃO CONCORDO COM A SUA TESE. CREIO QUE FALTOU SABEDORIA PARA DICENIR AS MARAVILHAS E OS DONS DE DEUS. POIS EU TENHO O DOM DE COREOGRAFAR E MUITAS VIDAS FORAM RESGATADAS ATRAVES DA DANÇA, DA MESMA FORMA QUE DEUS USA ALGUEM DO LOUVOR ELE USA NA DANÇA TB. EU ACHO QUE O sr. NÃO GOSTA, E ACABA TIRANDO CONCLUSÕES PRECIPITADAS E COLOCANDO A PALAVRA DE DEUS NO MEIO DAS SUAS TESES.

Bianca disse...

Fico muito triste em vê que pessoas ainda tenham uma visão tão tradicional nos tempos de hoje, concordo que a dança não deve ser levada para o lado da sensualidade e nem para se alto vanglóriar, mais tenho uma opnião bem diferente da sua, vejo que o Senhor dá um dom para cada pessoa, uns cantam, outros pregam, outros curam e creio sim que outros possam adorar o Senhor atraves da dança. Já vi pessoas que estavam em cima do muro e com a dança suas vidas foram transformadas, creio o Senhor se manifesta com seu poder e com sua glória atraves daqueles que dançam, também ja vi pessoas serem tocadas, corações serem quebrantados, outros aceitarem a Jesus através daqueles que dançam, creio que o brilho do Senhor está presente na vida daqueles que o adoram através deste dom, não é necessário eu citar versiculos da Bíblia aqui que mostram que havia dança naquele tempo, pois já vi inumeros aqui neste blog sendo citados por outras pessoas, não estou aqui pra lhe julgar, nem pra tentar mudar sua opnião, eu deixo isso pro Espirito Santo, mais quero lhe dizer que eu vejo o resplandecer do Senhor atraves daqueles que o adoram com a dança.
Que o Senhor continue lhe abençoando e abrindo os olhos do seu coração. A paz do Senhor, Bianca

Anônimo disse...

bem que tenho q dizer q todas as coisas foram criadas por Deus..mas satanás com suas maldades simplesmente roubou a dança e muitas outras coisas( ele veio pra matar ,roubar ,e detruir)...por isso é q adoro ao senhor com danças.....

Anônimo disse...

Meu irmão leandro eu tenho 15 anos de idade mas eu pensava do mesmo Jeito que vc pensa, Jeová me dizia muito que era o meover dele na nossa vida vc nunca leu jeremias 18 sobre os vasos nas mãos do oleiro assim como o oleiro foi quebrado e renovado na mão do oleiro assim somos nós quando Jeová quer nos concertar, acho que ainda vc não sentiu a verdadeira presença do Senhor Jesus pq ainda não deu lugar tem se prendido pra não bailar como davi e saltar até mesmo o nosso amado vem saltando pelos montes cantares 2:8 alem do mais antes se regorzijar na presença do Rei com danças do que ficar sem dá gloria como em umas igrejas ai que eu conheço amem Jeová lhe abençoe não blasfemes contra o Espirito santo nem extinguais

yanosh disse...

Fala sério! Dizer que Dança é do diabo não conhece o Deus que Criou TODAS as coisas - Inclusive com movimento pois quando a Biblia lá em Gênesis diz que o ESPIRITO DE DEUS se MOVIA, quer dizer: Dançava.
DEUS É FESTIVO Ele se agrada do Coração do homem... PURIFIQUE O SEU.

Anônimo disse...

-

a paz do Senhor Amado irmão!
.. concordo que existem pessoas que não sabem adorar ao Senhor através da dança, que estão ali apenas para aparecer!
mas tambem existem aquelas cujo Deus deu um dom ÍMPAR, que eh DANÇAR PARA O SENHOR!
eu acredito que quando meu grupo está danaçando, os CÉUS se abrem para ouviir o nosso louvor!
.. reveja os seus conceitos!

QUE DEUS TE ABENÇOE

Anônimo disse...

DANÇA PROFÉTICA!!!
DAVI DANÇOU DIANTE DA ARCA DO SENHOR!!!EXISTEM MUITAS PASSAGEM NA PALAVRA DE DEUS QUE O PROPRIO PAI USANDO SERVOS FIEIS E VERDADEIROS FALA QUE DEVEMOS ADORA-LO COM TODO O NOSSO SER COM TODA NOSSA FORÇA COM TUDO O QUE SOMOS!DEVEMOS SER AMADO IRMÃO O DIFERENCIAL NESTE MUNDO PERDIDO,A DANÇA FOI SIM E SEMPRE SERÁ USADA PELO SENHOR PARA GUERREAR PARA CELEBRA,PARA RESTAURAR E PARA QUE O MOVER DE DEUS ACONTEÇA EM MEIO AO SEU POVO E ACIMA DE TUDO PARA RESGATAR VIDAS PERDIDAS EM PECADOS,ONDE ANTES VENDIAM SEU CORPO E SE DESVALORIZAVAMSIM COM ESSAS DANÇAS QUE VC TANTO ENFATIZOU CARNAIS E SENSUAIS,MAS DEUS COM MEU AMOR INFINITO E TODO-PODEROSO USA DOS DONS E TALENTOS QUE ELE DEU A QUE ELE QUIS PARA TRAZER ESSAS VIDAS PERDIDAS PARA SUA MARAVILHOSA LUZ ATRAVES DA DANÇA TORNANDO ENTÃO ,O QUE ANTES ERA PECADO PARA SER BENÇÃO PARA A HONRA E GLÓRIA DO SEU NOME,ENTÃO ABENÇOADO VC ANTES DE TUDO POR SER SERVO DEVERIA BUSCAR SER COMO O MESTR O SENHOR JESUS PEÇA DICERNIMENTO ESPIRITUAL POIS É O QUE VC PRECISA E BUSQUE OUVIR A DEUS E SE DEIXE SIM SER TOCADO POR ESTAS DANÇAR PROFETICAS MINISTRADAS NA CASA DO SENHOR,PARA MOLDAR RENOVAR E RESTAURAR SUA VIDA ASSIM COMO A DE MUITOS JA FORAM E CONTINUARAM SENDO POIS O MEU DEUS É PODEROSO É O QUE NASCEU NO CORAÇÃO DELE HOMEM NENHUM PODERÁ IMPEDIR QUE ACONTEÇA ENTÃO FICA NA PAZ DE CRISTO!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

AUHAUHUAHUHAUHUAHUAHUHAUUAHUHAUHUAHUAHUHUAHUAHUHAUHUAHUAHUHAUHUAHUHUAHUAHKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


amado irmão vc me fez dar muitas risadas essa noite. fiquei espantada com o seu sen de humor!!!
mas agora falando serio.....
voce estava com a razao em muitos dos seus comentarios porem, como os propios irmao acima já falaravoce exagerou, e muito, em alguns pontos e deve vigiar (e olha q cuiroso, o nome do seu blog é vigiar e orar!rs)mais no seu palvriado e como fala pq pode estar ofendendo pessoas,vidas q o Senhor se importa, e muito.E talves essas pessoas podem estar profundamente magoadas!!!!!!sao VIDAAAAAS!!!!
siga alguns toque de nossos irmaos ore e deixe o Senhor mover em sua vida, MASÉ PARA DEIXAR!!!RSRS
e se for preciso se converta em relaçao a esses conceitos!!!!



OBRIGADA PELAS RISADAS, MAIS UMA VEZ!!!!!!


AUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHA

Unknown disse...

Nossa como pode uma pessoa que se diz ler a bíblia falar essas coisas,e pensar dessa forma!!
As grandes questões são:
*Quantos almas vc ganhou pra Jesus esse ano?
*Já leu a bíblia toda?Quantas vezes?
*Qtas horas você tem com Deus por dia?

A unção na vida de um levita faz toda diferença,o que adianta vc está em um lugar onde as pessoas não podem nem levantar os braços,que já os condenam,e a pessoa sai do culto sem ter experiências com Deus,torna uma coisa Monótono.
Mu irmão em cristo leanndro não estou aqui para de julgar ou atacar pedra em ti,mas sim para te dizer que qdo vc ver uma dança com unção vc vai ver que não é isso td que vc pensa sobre a dança!!
Mas não julque aqueles que amam dançar para Deus.
Pois conheço mtas pessoas que se converteram vendo a dançacom unção!!
Shalom!!

Unknown disse...

Nossa como pode uma pessoa que se diz ler a bíblia falar essas coisas,e pensar dessa forma!!
As grandes questões são:
*Quantos almas vc ganhou pra Jesus esse ano?
*Já leu a bíblia toda?Quantas vezes?
*Qtas horas você tem com Deus por dia?

A unção na vida de um levita faz toda diferença,o que adianta vc está em um lugar onde as pessoas não podem nem levantar os braços,que já os condenam,e a pessoa sai do culto sem ter experiências com Deus,torna uma coisa Monótono.
Mu irmão em cristo leanndro não estou aqui para de julgar ou atacar pedra em ti,mas sim para te dizer que qdo vc ver uma dança com unção vc vai ver que não é isso td que vc pensa sobre a dança!!
Mas não julque aqueles que amam dançar para Deus.
Pois conheço mtas pessoas que se converteram vendo a dançacom unção!!
Shalom!!

Anônimo disse...

eu acho q a dança é um grande mover de Deus nas igrejas evangelicas....atraves da dança Deus pode operar grandes curas e muitos milagres atraves de cada passo e de cada movimento e a dança é uma forma de expressão e de adoração na presença de Deus...como Davi ele expressou a sua adoração através da dança ao nosso senhor...

Larissa disse...

Olá Leandro!
Bom, faço parte do Minisério de dança da minha igreja! Vou postar aqui minha opinião.
Vc diz que o Diabo introduziu a dança na igreja, como um ato de sensualidade e etc...e vc diz também que em muitas das igrejas que vc foi, as pessoas usam essa dança para se mostrar, mostrar seu corpo...
Acho que vc generalizou esse seu texto. Não são todas as igrejas que usam a dança como um ato de sensualidade. Eu uso a MINHA Dança para dar louvor e adoração ao meu Deus, não só a mim como todas as meninas que neste ministerio participam. Foi ELE quem levantou esse ministerio, e ELE quem ergueu cada uma de nós para LOUVAR e Exaltar o Seu nome através dessa Dança;
Temos que ter sim dicernimento para saber o que vem e o que não vem de Deus... Mais vc acha que Deus não pode levantar um ministério de Dança ? Vc acha que uma igreja é só pater palmas e Cantar ? Ouvir a Palavra de Deus e ficar quieto ?
Também ! Mais Deus, quer habitar em nosso meio, Ele quer se manifestar. Pode sim haver pessos caídas no chão, isso pode sim ser uma obra do Espírito Santo . Ou vc acha que uma pessoa ao sentir a Presença de Deus vai ficar parada no seu lugar sem ao menos Glorificar o nome do Senhor. Algumas pessoas sentem a presença de Deus e começam a fala em outras línguas, podem entrar em mintério. Qual o Problema ?
Deus ele se manifesta em nossas vidas de uma tal forma q é impossível de explicar.
Quero só te dizer uma coisa.
CUIDADO, VC PODE ESTAR SENDO EGANADO POR SATANÁS! Ele pode estar te usado para postar essas coisas na internet!
DEUS Ele te ama, e deu seu único filho por VC Leandro, não deixe que o Diabo roube isso de vc. Viva sua vida de Acordo com a Palavra de Deus. Deixe Deus agir em sua vida da maneira que Ele quiser! Deixe suas vontades de lado! Ok!
Queria que vc refletisse!
Deus pode sim usar a minha vida através da dança pra curar, transformar, libertar, restautar vidas!

Anônimo disse...

concordo entre aspas. com o seu relato sobre dança no espirito.fazer coriografias na igrejas de da forma de dança isso e norma. se as pessoas danço com respeito qundo está se cantando louvores a deus de forma conciente isso e norma.sabendo que está controlando o seu copor isso também e norma. mais quando se tratar de dizer que está dança no espirito de forma descontrolada com se estivesse posesso.sem conntrola seu copor ,isto está errado.pois unico que faz, ou que entra no seu copor para fazer a posseção e os demonios. como falar na biblia. ela mesmo falar que o povo de deus dançou.com alegria.e de forma conciente do que estava fazendo. não de forma inconciente. com se estivesse sendo controlado seu copor para dança.isso não vem de deus . nas igrejas. está cheio dessa pessoa.a biblia e a dona da verdade e não tenho neuma explicação sopre este fato.isso e sim carnalidade.porisso temos que falar a veradade e não deixa as coisas errada de lado. não quero me compara como paulo. mais o proprio jesus e paulo falou dos erro dos prioprio cristão.paulo foi para as igrejas falar dos erros dela. será que tenhe alguém de coragem para fazer isso.as pessoa hoje não querem ler a biblia.pareçem passarinhos que come pelo bico.e tudo que colocam em suas boca elas comem.porisso concordo com a dança, espotanea sabendo o que voce está fazendo. não concordo com a dança no espirito com eles está fazendo pareçendo que foi possuido. o Espirito de DEUS NÃO HAJE ASSIM.FIQUE COM DEUS.

Ballet disse...

A Paz do Senhor esteja convosco!

Bom ..Eu sou evangélica... Faço Ballet e danço na igreja...

E quando eu danço eu tenho a certeza de que sinto a presença de Deus !

Uma vez fui em uma apresentação em uma igreja em que uma menina quando fez o primeiro passo de sua coreografia o mudo que estava assistindo a sua dança foi curado, e o surdo também foi curado !

E diz na bíblia que um homem para atrair a presença de Deus dançou para ele !

Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder!
Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza!
Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa!
Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta!
Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes!
Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!

Salmos 150

Ballet disse...

A Paz do Senhor esteja convosco!

Bom ..Eu sou evangélica... Faço Ballet e danço na igreja...

E quando eu danço eu tenho a certeza de que sinto a presença de Deus !

Uma vez fui em uma apresentação em uma igreja em que uma menina quando fez o primeiro passo de sua coreografia o mudo que estava assistindo a sua dança foi curado, e o surdo também foi curado !

E diz na bíblia que um homem para atrair a presença de Deus dançou para ele !

Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder!
Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza!
Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa!
Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta!
Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes!
Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!

Salmos 150

Pr.Edinaldo disse...

Quanto á Marcha,é um movimento de propagação do Nome de Jesus..

?????????????????????????

SÓ ME FALTAVA ESSA!! quem esta no engano é fogo!!

Mais uma vez, PARABÉNS ao amado Irmão, que como EU, não tem medo de falar dessas Falsas doutrinas, que estão levando o povo para a perdição!!

dani disse...

dá até nojo de postar aqui....nunda vi tanta asneira junta...

Anônimo disse...

Me desculpa, mas vc esta muito enganado ou sua mente esta tomada pelo espirito de engano, sabe porque? Foi atraves da dança que minha alma foi ganha para Jesus...e quando ele vier nos buscar vou dançar pra Ele na glória, como uma criança!!!!Vai se converter irmão!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que a paz salvadora de Jesus eteja convosco. As pessoas não estão mais preocupadas em ir para a igreja para prestar um agradavel ao nosso Deus, e sim prestar culto agradável a elas. Por isso inventaram essa história de dança nas igrejas. Só quero ver o que os pastores vão fazer quando tiverem sambando nos pulbitos das igrejas. Por que hip hop, funk já tem . Eles esquecem que eles vão ter que prstar conta das suas ovelhas. Estão ransformando a casa de deus em clube, estão profanando sua casa em nome da modernidade.

Anônimo disse...

Irmão me desculpe ,mas quem vc pensa que é para falar da dança dentro da igreja assim???
vc pode ter presenciado alguns fatos tais como citou,mas vc não pode generalizar...
pois na bíblia tbm está escrito que devemos adorar a Deus com cânticos e danças...ou vc precisa se converter ou ler mais a bíblia!!!!!!!!!!!!E enquanto eu viver vou adorar a Deus de todo meu coração ,com DANÇAS e com tudo que habita em mim ;) ,faço parte do ministério de dança da minha igreja e já dancei hip hop,ballet,jazz e muito mais para o Senhor...





Converta-se amado

Anônimo disse...

Querido Irmão acho que quem está precisando se converter é vc . Vou orar por vc todos os dias. Reflita se vc tem dançado para o senhor ou para vc mesmo, por que adoração feita p/ deus brota em nós através do espirito não po passos ensaiados, atrves de batidas de ritmos.

Anônimo disse...

BEM SOU LIDER DE UM MINISTERIO DE DANÇA SEI QUE ESSE MOVIMENTO QUE SURGIU A POUCO TEM ATORMENTADO A MUITOS EVANGELICOS QUE DIZER QUE A DANÇA É OBRA DA CARNE . CLARO QUE EXISTEM IGREJAS DESPREPARADAS PARA ESSE MOVER . POREM EXISTEM IGREJAS QUE ESTA MUITO BEM INSTRUIDAS QUANTO A ISSO SEU VC VAI DANÇAR PARA JESUS VC DEVE SE PORTAR DE MANEIRA SANTA OU SEJE SUA ROUPA NÃO VAI SER SEX OU ESCANDALOSA MAIS SIM VESTES PURA VESTES DE LOUVOR, MAIS QUEM SOMOS NOS PARA JULGARMOS SE É CERTO OU ERRADO ESCREVER UM ARTIGOE LANÇAR NA INTERNET SEM A MENOR RESPONSABILIDADE COM DEUS E COM QUE TEM ESSE MINISTERIO POR ACASO O IRMÃO ANTES DE ESCREVER ESSE ARTIGO FOI CONVERSAR COM QUE TRABALHA COM A DANÇA? ACASO PEDIU DIREÇÃO DE DEUS?OU SÓ FOI ESCREVENDO O QUE PENSAVA! SE VC NÃO GOSTA DA DANÇA É UM DIREITO SEU , MAIS DAI DIZER QUE ISSO NÃO AGRADA AO SENHOR JA É OUTRA HISTORIA QUEM É O HOMEM PARA SABER O DESEJO DO CORAÇÃO DE DEUS , PARA ENTENDER O MISTÉRIO DE DEUS PRA VC IRMÃO FICA LAMENTOS POR SE ACHAR MELHOR QUE DEUS""""""""!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

pr: cido farias

apalavra do senhor diz: quem somos nos para julgar a outros, TIAGO 4:11 tambem esta escrito que se cometermos um so erro, entao erramos em todos os outros. pois acho que o meu caro colega e irmao em cristo, como todos os outro que junto com vc andam julgando a aparencia de alguem, deveriam entender mais a biblia a luz do espirito santo, pois assim nao cometeremos o erro de ficar julgando as pessoas. e sim orando por elas,pois julgar tambem é pecado. e poracaso: de servos e dicipulos passamos agora para juizes, ou sera que quando a biblia diz que so eziste um juiz que é Deus nosso senhor, ela esta mentindo? é claro que existem muitas coisas que é da carne. nao so no dançar como tambem no mal uso da palavra de Deus. e é um pena que pessoas tao extruidas fazem tao mal uso dela, pois enveis de ficar criticando as pessoas, poderia esta evangelizando outras para o crescimento da obra de Deus. fazendo assim o bom uso da palavra. creio que alguns crentes`` deveriam dar uma passadinha pela epistola de tiago e tambem como o resto da biblia, ainda bem que a biblia nos diz que o senhor nao nos trata segunda os nossos pecados! senao estavamos perdidos....AFINAL QUEM NAO TEM PECADO ATIREM A PRIMEIRA PEDRA!!!

CBJ disse...

querido irmao, primeiramente a paz do senhor q é plena e realmente nos revela quem somos diante dele invada seu coraçao e abra seu intendimento para o que vou postar debaixo da direçao Dele.
bem, pra coomeçar sou ministra de louvor e dança na ksa de Deus e tenho experimentado maravilhas com Jesus.
CUIDADO ao tocar em ungidos pelo senhor... em ministerio revelado por Deus...
usar texto sem contexto e pretexto pra heresia!!!! a unica vez em que a biblia cita dança que nao seja em adoraçao a Deus e justamente a que voce cita em seu texto, mas parece que o querido irmao esqueceu de pesquisar na biblia quando o senhor diz para o adorarmos com "adufes e DANÇAS"(sl 149:3 e 150:4)
tambem se esquece que mirian dançou em agradecimento a Deus por livra-los das maos de faraó( ex 15:20)
davi, vestido da estola sarcedotal dançou levando a arca da aliança ao TEMPLO....
a dança assim como qualquer outro segmento do culto e uma das formas d se alcançar o coraçao de Deus pq "o senhor habita no meio dos louvires"
"louvai a deus com todo o vosso ser" isso inclui o nosso corpo que e templo do espirito santo e foi feito para adora ao senhor em todo o tempo, de todas as formas.
outra coisa, cuidado com o que vc fala o escreve!!!! vc esta dando a gloria da criaçao ao diabo!!!
da forma que vc se expressou deu a entender que dançar e coisa do diabo!
entao se e coisa do diabo ele o criou. certo???
errado!!!! a biblia atribui ao diabo a criaçao de uma unica coisa A MENTIRA!!!!
dando a gloria de Deus ao diabo?????assim ja e demais....
oro a deus que vc possa ter oportunidade de experimentar uma vida plena no espirito e que seja livre de doutrinas humanas que nada fazem a nao ser trazerem fardos pesados a serem carregados e nao a uma comunhao com Deus!!!!
"as raposinhas é que fazem mal a vinha"
"tire a trave do teu olho para que possas tirar o cisco do olho do seu irmao"
"a lingua mata, mas o espirito vivifica"
vejo em suas palavras e atitudes um CRENTE (e nao um cristao) FRUSTRADO que procura atacar vasos de honrra na casa do senhor ao inves de trabalhar no reino de Deus....
quanta almas vc ganhou para Deus este ano????
vc tem trabalhado na ceara ou tem alisado e limpado o banco da sua igreja????? dispoe-te para que Deus te use de maneira sobrenatural. Nao e tempo para ser um criado do evangelio, santão , e sim, para arregassar as mangas e trabalhar....
vamos ou melhor converta-se primeiro,
pq pra mim vc nao e convertido e sim convencido!!!!!
paz!!!

Unknown disse...

olha a biblia fala de varias pessoas q dançaram nma presença de Deus, DAVI foi um deles... entre Varios outros, vc num tem nada de convertido... seu besta o diabo tah eh te usando... Conhece a Cristo naum pelas religioes e sim pelas experiencias com ele...
A PAz do Senhor... nisso sim vc deve pensar e muito.... pois muitos q acharao q irao reinar na gloria ficarao, e sofrerao muito...

fernando disse...

A paz do senhor.
Querido irmao fico triste em ver sua opiniao a respeito da dança na igreja, com 18 anos eu me converti, hoje com 21 anos sou lider de jovens e 2 ministro de louvor na igreja, uma das coisas q mais me encanta é ver pessoas se rendo por inteiro na adoraçao com dança com cantico seja como for, é lamentavel ver q algumas pessoas usam o momento de adoraçao para se aparecer ou para outra coisa q nao agradar a deus,mas nao olhe isso isso sim nos devemos entregar na mao de deus, mas saiba q muitas vidas tem sido transformadas por deus atravez da dança, nao torça para q a obra de deus pare, mas torça para q ela chegue cada vez mais longe...deus abençoe...

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS...

AMADO, NÃO POSSO DE FORMA ALGUMA CONCORDAR COM SEU CONCEITO, SEI QUE CADA SER HUMANO TEM UM PENSAMENTO E UMA FORMA DE AGIR, E EU RESPEITO A SUA OPINIÃO, PORÉM NÃO USE A BIBLIA PARA EXPRESSAR OS SEU CONCEITOS HUMANOS E INDUZIR AS PESSOAS A AGIREM DA FORMA A QUAL VOCÊ FOI DOUTRINADO,POIS GOSTARIA QUE ME RESPONDESSE PRIMEIRAMENTE QUAL O MAIOR ERRADO OU PECADOR COMO QUEIRA, QUEM DANÇA NA IGREJA OU QUEM ESTA JULGANDO AS PESSOAS?,POIS EM MATEUS 7 DIZ: Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
NÃO ENCONTREI AINDA NA PALAVRA DO SENHOR SE QUER UM VERSILO QUE PROIBA OU CRITIQUE A DANÇA, MAS LIVROS COMO:
Êxodo
15:20 Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
Salmos
149:3 Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa.
Salmos
150:4 Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos
Jeremias
31:4 Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus tamboris, e sairás nas danças dos que se alegram.
Jeremias
31:13 Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.
Lucas
15:25 E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
AMADO SOU TOTALMENTE CONTRA SIM PESSOAS QUE USAM A DANÇA COMO ATO DE PROSTITUIÇÃO, MAS A PALAVRA DO SENHOR É CLARA QUANDO DIZ QUE A DANÇA E UMA FORMA DE MOSTRAR ALEGRIA, A BIBLIA DIZ QUE SOMOS TEMPLO DO ESPIRITO DE DEUS ENTÃO PORQUE ADORA-LO SOMENTE COM OS LABIOS QUANDO ELE ME FEZ COMPLETA... DESCUPE-ME AMADO ,MAS DANÇAR É SIM UMA FORMA DE ADORAÇÃO A DEUS.
Eclesiastes
3:4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
HOJE MUITAS PESSOAS ESTÃO PRECISANDO SIM É CLAMAR COMO BATIMEU CLAMOU E PEDIR COMO ELE PEDIU SENHOR ABRA OS MEU OLHOS DA-ME A VISÃO, POIS QUANDO O CRISTÃO TEM VISÃO ESPIRITUAIS VE AS COISAS COMO O SENHOR, POIS BEM DISSE O SENHOR ELE NÃO VE COMO O HOMEM VE ELE ESTÁ ATENTO AO CORAÇÃO E O HOMEM VE SOMENTE O QUE ESTA POR FORA, PAREMOS DE OLHAR AS COISAS COMO QUEREMOS VER E ACHAR QUE O PECADO ESTA NAS PESSOAS QUANDO NA VERDADE O MAIOR PECADO ESTA DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES,O VERDADEIRO ERRRO É QUERER QUE TODOS ADOREM A DEUS DA MESMA FORMA,POIS NÃO IMPORTA A SUA FORMA DE ADORAR O IMPORTANTE É TER A CERTRZA DE QUE SAI DO CORAÇÃO E O SENHOR ESTA RECEBENDO NO CÉU... SOU LIDER DE JOVENS E LEVITA NA CASA DO SENHOR. CANTO DANÇO E ME ALEGRO SIM, POIS MEU DEUS ME TIROU DO PECADO E TEM LIVRADO DE TODOS OS MALES ELE É DIGNO E MERECEDOR DE TODA HONRA E GLÓRIA E DO MEU LOUVOR POR INTEIRO, POIS QUANDO ESTAVAS NO MUNDO ADORAVA A OUTROS deuses COM TODO MEU CO´RPO, E PORQUE NÃO HEI DE LOUVAR AO DEUS PAI TODO PODEROSO DE CORPO, ALMA E ESPITO, COMO DIZ A SUA PALAVRA... O IMPORTANTE É SER UM VERDADEIRO ADORADOR...

QUE O SENHOR SEJA CONVOSCO.

Unknown disse...

A paz do senhor meu amado!
Fico muito triste que o irmao discrimina a dança nas igrejas sou lider de um grupo de coreografia e vangelica e amo que faço pois toda a nossa adoração Deus tem recebido nos ceu,a propria palavra de Deus diz fazei prova de mim,se Deus relamente abomina a Dança por na biblia fala,nao sou perfeita mas a minha maior preocupação é o que Deus realmente espera de mim,esse é o meu dom ele me escolheu pra adoraro e a propria biblia fala tudo que tem folego adore ao senhor.
Temos que adora-lo com nossas mao,luovor e dança pois ele é digno de nossa entrega total, o senhor esta genralisando ao descriminarmos va te converte,pois Deus nao gosta de distorssão de sua palavra amem Adore a Deus!!!!!

Anônimo disse...

eu acho que o SENHOS nos deu o nosso corpo para nos cuidar para nao fazer coisas sensuais estou envolvida no ministerio de dança la da igreja e a liçao que eu aprendi foi que nao devemos mostrar o nosso corpo pois ele é templo do espirito SANTO
e o Senhor quer transformar a dança
e uma das coisas que eu aprendi que a dança ´´e um tipo de comunicaçao com DEUS e a dança disperta sentimentos no homem
e quando nos dançamos nosso 1 objetivo deve ser alcançar o coraçao de DEUS

Anônimo disse...

Olá Meu irmão, gostaria de lhe perguntar se o senhor já assistiu outras adorações em forma de dança para ou se foi apenas essa?

E a palavra de Deus nós diz assim:
"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;

se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" - Mateus 6:22-23

Cuidado, tu não és Deus para julgar, já vi e participei de adorações onde pessoas são tocadas pelo Espirito santo de Deus, porem não concordo com sensualidade, sou totalmente contra só que não deve julgar á todos, apenas por uma apresentação, o joio existe em todos os lugares e é Jesus quem irá separar no dia da sua vinda.
Ore e peça disernimento de Deus, vc fez isso antes de escrever esse estudo, cuidado irmão muitas vidas podem estar indo para o inferno agora por causa deste texto, e vc será cobrado por isso, aconselho vc antes de publicar qualquer coisa peça orientação divida.

Êxodo
15:20 Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.

Salmos
149:3 Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa.

Jeremias
31:13 Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza


Como o Senhor citou a tempo para todas as coisas

Eclesiastes
3:4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Mais vou orar pela sua vida, se os teus olhos forem maus todo seu corpo será mau

Unknown disse...

danço pra deus com todo meu coração com toda minha alma minha vida esta na dança so danço pra deus e pra mas nimgrem, se isso for pecado deus me perdoe..mas sei q não é pq não so eu q danço mas o espirito de deus em mim com a interseção de nossa senhora....amem fikem com deus

Anônimo disse...

o sangue de Jesus tem poder.....
Sou líder de um ministério de dança..na maioria das vezes quando acabamos de ministrar, pessoas chegam até a mim,, dizendo obrigada porque Deus falou c eles....
claro, que tem que gaver cuidado com as roupas, e não dançar c sensualidade,,,temos que dançar sabendo que é para Deus,...e ele recebe..por isso, irmão abençoado,,,, peça perdão Deus pelo que disse,,, senhor, tem misericórdia deste irmão... porque ainda tem ministras do Senhor que dançam de coração, com amor, quero expressar toda a adoração a ti,,,

André Beltrão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Beltrão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Beltrão disse...

Concordo em partes com o amado irmão. Porém, tudo foi criado por Deus e para louvor a Ele. Músicas, ritmos, dança. Se um ou outro não sabe aprveitar isso é entre ele e Deus. E realmente, temos de ter muito cuidado com o que fazemos com nosso corpo, pois ele também foi criado para louvor do nome do Senhor. O julgamento cabe a Deus, se Ele põe Ele também tira, pois Deus é justiça, espada e fogo consumidor, se você e sua esposa não gosta de dança é uma opção e um direito seu, agora criticar algo que Deus criou e condenar é outro. O que você me diz do Rei Davi quando trouxe a Arca da Alinaça de volta à Jerusalém? Ele dançou pro Senhor, e o Senhor aceitou a dança dele. E Miriã quando atravessou o Mar Vermelho?
Com a mesma medida que julgar serás vós medidos também. O homem julga e avalia o que vê por fora. Deus julga e avalia o que Ele vê por dentro.

André Beltrão disse...

Algumas referências sobre dança à luz da Bíblia:
Juizes 21:19-23;
ISamuel 30:16;
II Samuel 6:5: “David e toda a casa de Israel dançavam diante de Jeová...”
Salmo 87:7: “Dirão tanto os que cantam como os que dançam: todas as minhas fontes são em ti”;
Cantares 6:13: “Volta, volta ó Sulamita... Porque quereis contemplar a Sulamita, como a dança de Mahanaim?”.

André Beltrão disse...

Na parábola do Filho Pródigo, (Lucas 15:25) a dança assume um caráter bastante significativo, não só por ser uma alusão referida por Jesus, o Verbo que atualizou a Palavra de Deus e a personificou (Hebreus 1:1), mas também porque essa parábola ilustra a relação do homem com Deus, e a alegria que existe no céu quando um pecador se arrepende. Ora essa alegria é traduzida de várias formas, sendo uma delas a dança.

Anônimo disse...

Primeiramente graça e paz,sou pastor marcelo ramos:tenho um conselho para nosso irmão Leandro, invez de vc perde tempo criticando o q não te enteressa, aproveitando a internet inadequadamente, a net e um forte meia de comunicação, aproveita teu tempo para evangelizar na net, não fique com questoes que não edificam ninquem, consequisse ok com a critica? Plantasse q semente a da descordia e contenda? estarei orando por vc, fica na paz!

Unknown disse...

Primeiramente A PAZ DO SENHOR...
mais algo a declarar pra vc meu irmão sou líder de adolescentes,sou coreografa e tenho 18 anos,sua visão é totalmente pequena diante do q é realamnte a adoração,em salmos 150 diz q temos q louvar ao Senhor,nós temos q dar ao Senhor oq temos de melhor,tem pessoas q não louvam bem,mas quando dançam se entregam com mas facilidade eu por exemplo quando danço busco ao Senhor,não é simplesmente dançar temos q adorar,passar unção para queles q estão vendo,e a bíblia diz:q Moises dançou para o Senhor...
Então meu irmão sangue de Jesus tem poder...
peça ao Senhor para q te de uma nova visão.
Graça e Paz.

Cris disse...

Leandro de Jesus.
Em 1ºlugar vc deveria honrrar o nome do Senhor Jesus pois ao escrever uma barbaridade dessas vc afronta e menospreza a Deus que Fez TODAS AS COISAS inclusive a DANÇA.E satanás distorceu e realmente a dança no mundo é para promiscuidade,mais a DANÇA GENUINA A QUA DEUS CRIOU É PURA,SANTA,É UM ATO DE EXPRESSAR TUDO AQUILO QUE SENTIMOS PARA O NOSSO DEUS.
Em 2ºlugar vc deveria ler a biblía por completo e não se apegar a versículos isolados e querer fazer deles sua doutrina e verdade,se vc ainda não se entregou verdadeiramente ao Senhor Jesus faça isso,peça que ele tire de seus olhos toda venda colocada por satanás que com certeza esta lhe impedindo de receber o melhor de Deus.
Falo isso com amor e respeito pois sei que Deus o ama e quer que vc seja um instrumento de BENÇÃOS e não de MALDIÇÃO para as outras pessoas.
Fique com Deus e reveja os seus conceitos.
Cris Pinheiro.

regis disse...

Olá queridos, Paz seja com todos!
O que me entristece é que uma porta aberta como essa para a pregação do evangelho acaba se tornando um campo de batalhas entre irmãos e enquanto isso almas continuam indo para o inferno! Isso sim acredito ser uma estratégia de satanás!Sejamos tolerantes uns com os outros e vamos pregar o evangelho a todos quantos estão longe de Deus.
Em Romanos 14 fica tudo muito claro (Esse texto é um exemplo para todas as coisas: O que não faz não condene quem faz e vice - versa):

“ORA, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.

Esse, aliás, não é meu comentário e sim da própria palavra de Deus... Vamos refletir nisso... fiquem todos na paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus cristo.

Natália'dançando para CRISTO' disse...

meu irmão que DEUS lhe dê muita sabedoria,pois é disso que vc precisa...


como podes julgar algo que ñ sabes?

'primeiro'ñ faço parte de um grupo de dança,faço parte de um MINISTÉRIO de dança! onde todos os integrantes tem uma vida de inti midade com DEUS.


te aconselho a ler a Biblia mais uma vez e TODA héin,pois até Davi daçou diante de REI! tenho certeza que qd vc começar a ter uma vida de intimidade com DEUS vc vai entender pois ele vai ampliar sua visão como de uma águia.


fica com DEUS e pense no que nós todos estamos te falando...

KLEBSON disse...

PAZ DO SENHOR PARA TODOS,

EXISTE MUITAS ALMAS PRECISANDO DE JESUS. NAO VAMOS PERDER MAIS TEMPO PORQUE O REI ESTAR VOLTANDO. SE DEDICARMOS O NOSSO TEMPO COM DEBATES SOBRE COISAS SEM IMPORTANCIA, FOCANDO DETALHES, QUERENDO JULGAR OS NOSSOS IRMAOS, PROCURANDO DEFEITOS NA OBRA DE DEUS, QUERENDO SER MAIS SANTO, SO PORQUE SABE LER OU FEZ UM CURSO DE TEOLOGIA. IRMAOS, DEVEMOS A TODO MOMENTO SE ARREPENDER, SE ENTRAGAR A JESUS, BUSCAR, VIVER A PALAVHA, MAS NAO JULGAR O NOSSO IRMAO. QUEM SOU EU, EU NAO SOU NADA, NO MEIO DE BILHOES E BILHOES DE PESSOAS, IMPERFEITO, PECADOR, COMEDOR DE FEIJAO, QUE A QUALQUER MOMENTO PARTIRAR DESTA TERRA. AMADOS, VAMOS TENTAR FAZER A DIFERENÇA. A NOSSA FAMILIA PRECISA DE JESUS. QUE É MAIS INTELIGENTE ENSINE MAIS, DIVIDA SEUS CONHECIMENTOS. MAS NAO PARA MANDAR O NOSSO IRMAO PARA O INFERNO, NAO PARA AMALDIÇOAR, NAO MATE O SEU IRMAO. PROFETIZE VITORIA, BENCAOS. JA BASTA ESSE MUNDO, QUE A PALAVRA DIZ QUE JA ES DO MALIGNO. VAMOS AMAR O NOSSO PROXIMO. VAMOS INVESTIR NA NOSSA FAMILIA. DEIXA O POVO DANÇAR VARAO, DEIXA PULAR, GRITAR, CHORAR, DAR PORRADA SE FOR PRECISO, VAMOS ADORAR A DEUS.

O NOVO DE DEUS CHEGOU NA VIDA DE TODOS NOS.

PAZ DO SENHOR.

KLEBSON - MUCURI - BA

nara disse...

A paz do senhor a todos! Olha não concordo (de acordo com a palavra de DEUS),com alguns trechos desse estudo,vamos analisar em Exodo 15;20. Salmo 150;04. Jeremias 31;13. Mas deixo bem claro que devemos sempre buscar o melhor de DEUS em nossas vidas (dentro da palavra de DEUS) principalmente com base em Mateus 18;7. Fiquem na paz

Anônimo disse...

pastor vc nao pode sre tao critico dessa maneira vc esta analizando com seus olhos quero te fazer um desafio ore a deus e peça p que ele te mostre o quanto ele se agrada da dança na igreja como forma de adoraçao,nao com sensualidade so porque o senhor viu algumas irmas dancando dessa forma vc nao pode generaliar reveja seus conceitos,porque o que o senhor ofendeu muitas pessoas serias que realizam a obra de deus com sinceridade,te falo com toda conviccao e tenho certeza que deus faz grande coisas atraves da danca,o desafio esta lançado

Eunice disse...

A paz eu chamo Eunice e cresci em lar envangelico.
Toda minha vida fui ministra de danca, e agora esto na suica. Comecei o ministerio de danca sozinha, com muita luta, porque tinha irmaos e irmas com a mesma visao do senhor. Mas como eu nao ando pra agradar o homem, mas sim a Deus, eu nao fui chamada pra suica pra ficar parada e deixar o meu chamado numa caixa fechado.
O diabo e tao astuto que vai buscar pequenos exemplos pra confundir a verdade, e foi o que o senhor fez. Foi buscar um exemplo numa igreja, pra combater contra que é certo louvar a Deus com dancas.
Quero dizer meu irmao que biblia fala de maus pastores, maus profetas, igrejas q nao estao na visao do que é realmente o envangelho, e do que é servir ao senhor, e vc viu esse facto nessa igreja que a danca estava fora do normal.
A luta foi muito grande na minha igreja, mas o meu chamado de vir a suica foi quebrar essa barreira contra a danca na casa do senhor.
Estive um tempo parada, orando e pedindo a Deus q se fosse da vontade dele que me abrisse portas.
Amado a 1 porta foi q essas pessoas q falavam mal da danca, sairam da igreja, a 2 veio um pastor do brasil tomar conta da igreja, e esse pastor e sua familia toda nao desistiu do meu chamado.
Hoje sou lider da danca, e danco muito em espontaneo e sei o que é ser usada pela danca, alias ser usada pelo espirito santo.
Além do meu corpo ser guardado para o meu marido, antes de mais nada o meu corpo e do senhor, eu sou a noiva do meu Deus e vou entregar a ele todo meu corpo pra adorar a ele, todos dias da minha vida. Cada dia melhorando o meu chamado. Hoje na igreja sao as pessoas que pedem pra eu dancar, que a gloria nao seja dada a mim, mas a Deus que me usa pra que os meus passos a minha adoracao seja tocada em cada pessoa e eles sejam transformados.
Algo que me marco, é quem ninguem pode calar um adorador que canta, mas q me marco mais foi que um dia Deus me falou, nada pode parar um bailarino(A) do Senhor. Se ele me deu o meu corpo perfeito e pra adora-lo.
O diabo e muito astuto e usa sensualidade etc pra confundir.... mas digo mais uma coisa a sensualidade que dou e pra o senhor...
Gente nao vamos dar importancia a murmuracao, vamos dar importancia sim, quantos jovens ja foram conquistados pela danca, tocados,libertados, e jovens que ainda vao sim.
Estou vendo grandes ministros de bailarinos do senhor que vao impactar cada nacao.

Nada pode parar a obra do senhor, e que toda boca suja caia por terra em nome de jesus.

Anônimo disse...

Querido Irmao,entrei na net para pesquisar um pouco sobre a dança,pois sou da comunidade Vinho Novo de Belém,e nos cremos que ela é uma fonte restauradora e é de Deus para os Cristãos. Esses Dias foi me revelado uma palavra de Deus,pois lendo o que você escreveu em seu blog,entenda que todas as coisas que a bíblia nos orienta a fazer é consequência de um único versículo da bíblia do Capt de Marcos,que diz: "Jesus já fez a obra.(Ponto)" Entao por que eu vou ficar me preocupando,me descabelando,pensando a meu Deus o meu objetivo e pregar teu evangelho,pois tu diz na tua palavra IDE E PREGAI P TODA A CRIATURA,isso é um exemplo a você, Calma irmão se os cristao estão fazendo a obra de um modo erroneo na sua concepção,pare e pense!Jesus já fez tudo...nós só temos que cumprir sua palavra,pois é consequência de tudo que ele já fez.E cada um é responsável pela sua salvação,então não se preocupe muito e só fique aonde você se sentir e esclareca suas opiniões só a quem quiser.
Que Deus abençõe sua vida e suas atitudes.

Anônimo disse...

olha irmao temos que tomar cuidados com nossas palavras e com o que pregam0s concordo que a sensualidade o pecado nao pode entrar na igreja mas porque o grupo de coreografia que tem que ser os cupados tem tanto pastores que traindo as suas mulheres ministros de louvores que tocam e catntam se prostituindo e indo no altar cantar tanta pessoas fanáticas a ua religiao que nao ve que seu fanatismo a levará ao inferno nos temos que aprender a nao falar besteiras e buscar mais a DEUS em vez de falarmos absurdos acho melhor o senhor e se converter e pedir para DEUS cuidar da sua lingua e guardar o seu coraçao pois as vezes pensamos que estamos abafando e estamos é indo para o inferno

sara f. m. disse...

Amado irmão a paz do senhor,
Irmão não aguentei ler toda a sua postagem, fiquei extremamente triste de ver como o irmão olha para a dança evangélica na igreja.
Irmão eu te dou um conselho ore, peça mais sabedoria de Deus, mude esses comentários, seus fundamentos não são concretos, irmão não pode generalizar a dança evangélica na igreja por causa de uma ou mais experiências que o senhor e sua esposa tiveram em algumas igrejas, irmão leve em consideração que muitas igrejas hoje perderam o temor e a santidade diante da presença de Deus, e essas igrejas hoje não tem mais santidade nas suas vestes, automaticamente as meninas ou meninos que dançam nessas igrejas usam roupas que ezcandalizam, não falo de custume porque Deus não nos diz se devemos usar saia ou calça, mas diz para andarmos decente concordo que não devemos chamar atenção para o corpo nas nossas vestes, concordo que a dança evangélica não pode ter o mesmo som das musicas do mundo (som de balada e etc) mas discordo totalmente de você colocar nos seus comentários que toda a dança na igreja é uma introdução de satánas e não agrada os olhos de Deus. O irmão está agindo muito errado diante de Deus nas suas palavras, por que existe muitos e muitos mesmos, ministérios de dança, meninas e meninos que adoram o senhor através da dança eu sou de um ministério DE ADORAÇÃO A DEUS ATRVÉS DA DANÇA são multidões que precisam de salvação de um encontro com DEUS ter uma nova vida em Cristo.
Um dos instrumentos para a evangelização é exatamente o louvor a adoração e a pregação, assim como a palavra, a musica e o canto, a dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais de Deus. Nesse processo de busca por intimidade com o Pai, nos nossos corações nos é revelado em canções e gestos que nos envolvem em Seu amor, cada vez que nos colocamos diante dele em adoração.

Buscamos o espírito santo de Deus e pedimos para que ele tome conta do nosso corpo para fazer não apenas gestos, movimentos..mas expressões de adoração, alegria, gratidão, amor e colocar todo nosso sentimento.Quando dançamos buscamos agradar os olhos do Pai e não os olhos dos homens, toda nossa dança é de Deus por Deus e para Deus, ele está na base de tudo, temos um relacionamento íntimo com ele aonde pedimos que venha nos ungir, purificar nosso corpo e render o Seu amor dentro dos nossos corações. Temos que entrar em sintonia com o Pai, adorá-lo verdadeiramente e amá-lo eternamente; deixamos Deus agir em nosso meio, onde a dança é santa e ungida por Deus e principalmente damos o melhor de nós em tudo que fazemos, pois o Pai merece incondicionalmente o nosso melhor
continua...

sara f. m. disse...

Amado irmão a paz do senhor,
Irmão não aguentei ler toda a sua postagem, fiquei extremamente triste de ver como o irmão olha para a dança evangélica na igreja.
Irmão eu te dou um conselho ore, peça mais sabedoria de Deus, mude esses comentários, seus fundamentos não são concretos, irmão não pode generalizar a dança evangélica na igreja por causa de uma ou mais experiências que o senhor e sua esposa tiveram em algumas igrejas, irmão leve em consideração que muitas igrejas hoje perderam o temor e a santidade diante da presença de Deus, e essas igrejas hoje não tem mais santidade nas suas vestes, automaticamente as meninas ou meninos que dançam nessas igrejas usam roupas que ezcandalizam, não falo de custume porque Deus não nos diz se devemos usar saia ou calça, mas diz para andarmos decente concordo que não devemos chamar atenção para o corpo nas nossas vestes, concordo que a dança evangélica não pode ter o mesmo som das musicas do mundo (som de balada e etc) mas discordo totalmente de você colocar nos seus comentários que toda a dança na igreja é uma introdução de satánas e não agrada os olhos de Deus. O irmão está agindo muito errado diante de Deus nas suas palavras, por que existe muitos e muitos mesmos, ministérios de dança, meninas e meninos que adoram o senhor através da dança eu sou de um ministério DE ADORAÇÃO A DEUS ATRVÉS DA DANÇA são multidões que precisam de salvação de um encontro com DEUS ter uma nova vida em Cristo.
Um dos instrumentos para a evangelização é exatamente o louvor a adoração e a pregação, assim como a palavra, a musica e o canto, a dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais de Deus. Nesse processo de busca por intimidade com o Pai, nos nossos corações nos é revelado em canções e gestos que nos envolvem em Seu amor, cada vez que nos colocamos diante dele em adoração.

Buscamos o espírito santo de Deus e pedimos para que ele tome conta do nosso corpo para fazer não apenas gestos, movimentos..mas expressões de adoração, alegria, gratidão, amor e colocar todo nosso sentimento.Quando dançamos buscamos agradar os olhos do Pai e não os olhos dos homens, toda nossa dança é de Deus por Deus e para Deus, ele está na base de tudo, temos um relacionamento íntimo com ele aonde pedimos que venha nos ungir, purificar nosso corpo e render o Seu amor dentro dos nossos corações. Temos que entrar em sintonia com o Pai, adorá-lo verdadeiramente e amá-lo eternamente; deixamos Deus agir em nosso meio, onde a dança é santa e ungida por Deus e principalmente damos o melhor de nós em tudo que fazemos, pois o Pai merece incondicionalmente o nosso melhor
continua...

sara f. m. disse...

Continuação....
Cada gesto, giros, saltos e pulos é o reflexo do AMOR pelo Deus vivo.
A ministra de cristo através da Dança ANSEIA dançar com Espírito Santo e reconhece que tem COMPROMISSO com o Pai e não com a dança.
Nas nossas vestes louvamos o nome do senhor também, usamos roupas largas compridas muito decentes, pois não queremos estar bonitas ou chamar atenção para o corpo, mas adorar a Deus através da nossa dança. O IRMÃO GENERALIZANDO TODA A DANÇA EVANGÉLICA NAS IGREJAS COMO ALGO DE SATANÁS, ESTÁ COMETENDO UM TERRIVEL PECADO, é uma vergonha toda a sua colocação, Deus deve estar muito triste como o irmão você podia dizer no seu Blog que existem igrejas e ministérios de dança que agem dessa maneira e estão errados diante de Deus etcc etcc, mas nunca dizer que toda a dança na igreja é algo de satanás, você está muito errado irmão, as vezes nos mesmo buscamos as provas para a nossa vida por que não tomamos cuidado com o que sai da nossa boca, irmão ore, se arrependa e mude esse comentário, o irmão está muito errado em todas as suas colocações.
Não generalize a dança na igreja por uma o mais experiências que você teve, irmão muitos são chamados e poucos escolhidos, muitos pastores que perderam o temor de Deus e estão introduzindo em suas igrejas as mesmas coisas que temos no mundo, se esqueceram que a porta do céu não é larga é estreita e vão prestar conta diante de Deus, mas existem muitos verdadeiros adoradores e ministros de Deus através da dança evangélica, irmão não faça mais isso, mude esse comentário, que Deus tenha misericordia de você!
Dançar é uma linda forma de adorar a DEUS, o maior objetivo da dança é levar a salvação. Muitas pessoas conseguem chegar a adoração e se entregam ao Senhor por que foram tocados através de um movimento , um gesto...A Dança também leva através de si o Espírito Santo de Deus que ministra a igreja cura, libertação, edificação, exortação.
Além de todas essas bênçãos a dança também é um ato profético, pois através dos movimentos profetizamos as bênçãos de DEUS. E a dança é um ato de guerra espiritual, pois abalamos o inferno, colocamos o inimigo para correr através da adoração ao Senhor
O avivamento virá se fizermos o que é reto diante dos olhos de Deus e se andarmos de acordo com Sua vontade.
Que Deus o abençoe e tenha misericordia de você.
Att,
Sara f. m.

Anônimo disse...

DEIXEM DE BESTEIRA E VÃO ANUNCIAR A PALAVRA POIS OS CAMPOS ESTÃO BRANCOS,GOSTARIA DE SABER NESTE ANO QUANTAS ALMAS VCS JÁ GANHARAM PRO REINO,ISTO QUE IMPORTA , FICAM USANDO ESTE CANAL QUE PODE SER BENÇÃO PARA DISCUSSÕES VÃS...

Anônimo disse...

tudo crente 50%, prega o que lhe convem, quem é a favor da dança procura passagens onde personagens dancam, e quem é contra fala que, naum agradavam a Deus.Quantos mesmo chegaram a terra prometida, heim?
Miriam chegou, David estrapolou dancando?

hoje as pessoas so vao a igreja por causa do movimento, mas prega a pura vrdade pra vê se o povo naum sai correndo.Quando naum pregao somente a teologia da prosperidade.(Deus da tudo, pois ele prometeu comer o melhor desta Terra, naum é vrdade?), é! só que esquecem de falar sobre a obediência. Leiam mas biblia e parem com esse tipo de contenda!!!
A paz

Anônimo disse...

PAZ AMADO QUE DESUS ABENÇOE GRANDEMENTE, E SEI QUE A GENERIZAÇÃO E ABSURDO, COM TANTO FICO COM A RESPOSTA DA IRMAÃ ESTEPHANY, SOU PASTOR PENTECOSTAL E DANÇO NO MISTERIO NÃO ESTOU PREOCUPADO COMO QUE MUITOS VÃO FALAR NEM TODA DANÇA É DO DIABO, FICANDO CLARO QUE TODO AQUELE QUE É DE DEUS SABE DICERNIR AS COISAS DE DEUS E NÃO ATRIBUIR O QUE PERTENTECE A DEUS AO DIABO.
E ESTOU CERTO QUE DEUS OBSERVA A FORMA DE CADA UM ADORAR SENDO ELE DEUS ACEITARÁ A QUE DE FORMA SANTA LHE É PRESTADA,O QUE UM OU DOIS OU MIL OU DEZ MIL PENSAM NÃO MUDARÁ O PENSAMENTO DE DEUS QUE É DE PAZ E NÃO DE MAL.

UM FOGO ABRASADOR disse...

PAZ AMADO QUE DESUS ABENÇOE GRANDEMENTE, E SEI QUE A GENERIZAÇÃO E ABSURDO, COM TANTO FICO COM A RESPOSTA DA IRMAÃ ESTEPHANY, SOU PASTOR PENTECOSTAL E DANÇO NO MISTERIO NÃO ESTOU PREOCUPADO COMO QUE MUITOS VÃO FALAR NEM TODA DANÇA É DO DIABO, FICANDO CLARO QUE TODO AQUELE QUE É DE DEUS SABE DICERNIR AS COISAS DE DEUS E NÃO ATRIBUIR O QUE PERTENTECE A DEUS AO DIABO.
E ESTOU CERTO QUE DEUS OBSERVA A FORMA DE CADA UM ADORAR SENDO ELE DEUS ACEITARÁ A QUE DE FORMA SANTA LHE É PRESTADA,O QUE UM OU DOIS OU MIL OU DEZ MIL PENSAM NÃO MUDARÁ O PENSAMENTO DE DEUS QUE É DE PAZ E NÃO DE MAL.

Unknown disse...

Deus tenha misericórdia!!!!!
Quero dançar a cada dia ao meu Senhor em forma de agradecimento,se vc não faz dessa forma, faça como Deus colocar no seu coração, mas não fale besteira!!!!

Anônimo disse...

Paz Ao amados irmãos!!!
Queridos não creio que Deus nos quera ver,quadrados e chatos como o irmã mesmo diz ,ao menos eu sirvo a um Deus lindo benevolente e alegre,culpem a alguns por ser ipocritas ao ponto de dizer que dançar na presença de Deus e pecado,sou pentecoste,não temho o menor reseio de dançar pro meu Rei e exautar o nome do senhor dando pulos de alegria.viva a verdade nâo a iquesição.

Gislaine Amanda .J. disse...

Paz...

Bom tambem temos ministério de dança na nossa igreja...
E concordo que muitas pessoas usam a dança como sensualidade...
Mas somos livres, por isso como libertos por CRISTO podemos dançar em gratidão pela vida dele em nós...
Dai vai do conhecimento, e da cabeça de cada pessoa...
Se o individuio usa seu corpo que o altar de Deus com um objeto sexual, cabe a Deus repreende-lo e não ao homem...
Deus procura verdadeiros adoradores, em espírito e em verdade...
E é muito facil, chegarmos na igreja dos outros e olhar os defeitos e falhas das pessoas que ali administram, mas porque que ao invés de criticar nós não AJUDAMOS??

Na biblia esta escrito:

Salmo 150.4 diz: "Louvai a Deus com adufes e dança, louve-o com instrumentos e flautas.
*Louvar o senhor com nosso corpo, nossa voz e com todo o nosso ser.

2 SM 6.14 diz: "Davi dançava com todas as suas forças diante de Deus e estava cingido de uma estola sacerdotal de linho".
*Davi expressou do que estava cheio o seu coração e éra de alegria, pois a arca siginificava a presnça de Deus. Nós tambem podemos nos alegrar, pois a presença do senhor esta em nós através do espirito Santo.

Amado irmão minha intenção não é debater religião, tenho apenas 15 anos e sou muito usada pelo senhor, para ministrar, adorar, e ganhar almas para ele atraves da dança!
Nosso ministério é totamente comprometido com o Senhor Deus...
E nossas danças são dedicadas a ele, somente a ele...

Venho colocar minha opinião, já que o senhor tambem colocou a sua...
Só gostaria que o senhor respeitasse o nosso lado de ver as coisas, assim como respeitamos o seu...

Sejamos humildes, pois a humildade vem do coração de Deus...
E aqueles que são humildes antigem o ápice da adoração...

Abra seu coração para novas bençãos...
E tenho certeza que você sera ainda mais feliz do que ja é...
A palavra do senhor é maravilhosa e éla se renova a cada manhã!

Deus te abençõe hoje, e sempre...

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Jesus, eu concordo com vc quando diz sobre dança sensuais, mais olha bem sou líder de um ministério de dança infanto-juvenil, com crianças de 9 a 14 anos e ela não não em nada sensuais e sim sinceras em suas danças para adoração a noss Deus... vc está sendo preconceituoso e presunsoço... quem é vc pra dizer se DEUS recebe ou não a adoração de alguém me poupe e vê se estuda a bíblia pedindo dicernimento do Espírito Santa de Deus ou vc tb vai dizer que isso e do demonio

gabi disse...

paz do Senhor irmao.
bom , eu sou lider de um ministerio de dança na minha igreja, e gostaria de deixar bem claro à voce que exixtem sim muitas danças sensuais, as vezes sim dentro da propria igreja , porem aquele que realmente foi chamado e escolhido por Deus para adorar atravez da dança nao vai de modo algum se corromper com as coisas que nao agradam ao Senhor, mas volto a dizer somente aqueles que foram chamados e escolhidos por Deus.
Por que devemos adorar ao Senhor com o que ha de melhor em nos.
O nosso corpo e templo do Espirito Santo, por isso é o que ha de melhor em nos, enteo devemos sim adorar ao senhor com o nosso corpo.
Porque uma dança que e feita em santidade , que nao e feita para o homem agrada sim o coraçao de Deus.

Anônimo disse...

sou o Pr. Filipe (teólogo) professor e diretor de Seminário teológico. Não preciso comentar seu artigo, pois já tem comentário demais e o meu seria apenas mais um contra o que vc escreveu.
Tenha humildade, reescreva outro artigo com o mesmo assunto, só que antes, estude mais a palavra, ore mais a Deus, não fale por Ele e sim deixe Ele falar por vc. Se seus argumentos fossem bons, teria convencido alguem. os comentarios são a resposta do seu artigo!!!
Quem somos nós para dizer o que Deus está recebendo ou não está recebendo... todos estamos cientes que prestaremos conta no dia do Juízo, quem praticou atos desagradáveis a Deus, Ele irá cobrar... pois somente Ele conhece o coração do ser humano... use seu blog para pregar que Jesus cura, liberta e salva... deixe essas polêmicas de lado. cada pastor vai prestar conta de sua igreja, meu imail filipedaiane@yahoo.com.br abração, fique com Deus

Unknown disse...

Paz! Irmão antes de tudo,não podemos generalizar assim o ato de dançar em Espírito ou simplesmente uma coreografia como uma prática errada e carnal! Deus me ungiu como líder de uma coreografia e derramou seu Espírito para ministrar a Ele através de gestos, e assim ganhar muitas almas para Deus! Isso é o importante! respiramos SALVAÇÃO! Existem sim cristãos que ainda deixam o inimigo usa-los na dança, mas o que nos resta é orar e orientar com amor, pois mais vale o arrenpendimento do que a perdição! Desejo uqe na próxima vez que venhas falar desse e outros assuntos sobre a obra de Deus, busque a direção, o discernimento do Espírito Santo e a Sabedoria de Deus. Que Deus venha abençoar a todos nós!

Unknown disse...

http://estudosbiblicos.spaceblog.com.br/60479/Danca-atitude-de-Louvor
Paz! Amados, esse sim é um belo e abençoado artigo sobre a adoração com dança. Deus quer que nunca cessamos de aprender mais, e nos aperfeiçoarmos para fazermos a obra de Deus com excelência e Santidade, guiados e ungidos pelo Espírito Santo de Deus para sermos como flecha na mão do arqueiro Senhor Jesus para ganharmos muitas e muitas almas! Busque a restauração da Dança de seu grupo, busque a renovação no Espírito, pois assim seremos todos vasos ungidos nas mãos do oleiro! Que Deus venha venha abençoar a cada dançarino, grupo e adorador, e nos dê sabedoria e discernimento para podermos absorver tudo de bom e abençoado para crescermos espiritualmente!!! Respire Salvação!!! Que Deus abençoe a todos nós! Twitter: @adryan_gras / MSN: adrian.gras@hotmail.com

Cristiane de Siqueira disse...

Boa tarde!!!que pena que muitos ainda pensam assim desta forma em relação a dança,faço parte de um ministério de dança e até hj não vi sensualidade alguma neste ministério que não é carnal mas sim vem do espirito de Deus.fui muito tempo uma cristã triste apesar de conhecer a jEsus desde pequena,mas triste no sentido de que era presa por não poder me expressar a Deus,cantavamos com harpa cristã,e etc.. tudo o que uma igreja 'tradicional"faz.
glória a Deus pelos irmãos que assim se sentem livres mesmo sendo de igrejas tradicionais,mais creio que Jesus ´emuito mais do que Religião,aliás ele odeia religião porque até mesmo os crentes em Deus ficam de achismos sobre sua palavra,o que dizer de Davi que dançava com todas as suas forças ao Senhor???
sei o que faço e pra quem faço,meu ministério é uma benção,tenho um chamado e vou segui-lo.quem sabe o senhor precisa receber mais do espirito santo para ver o quanto ele é poderoso e como ele quer se derramar sobre vc.desculpe algo Que Deus Abençoe.

Anônimo disse...

a paz irmão...
bom eu não gostei do que voce escrevel a rspeito da dança,voce disse que foi a uma igreja onde as pessoa se rebolavam coisa e tal,mais em minha opinião não acho que dentro de uma igreja as pessoas iriam escandalizar o nome do senhor desta forma.voce disse que a dança éuma pratica de satanas e falou coisas absurdas,essas coisas estão na sua mente porque do que a boca fala o coração esta cheio.Que voce possa realmente ter um encontro com Jesus e purificar sua mente de todo o pecado.

Anônimo disse...

SHALON ADONAI... ( a paz do senhor )

- fala seerio neh kra \\ falaar que satanas introduziu a dança na igreja... pow, isso é coisa que se fale, Deus é o autor de todas a coisas, inclusive a dança \\ vc falou no seu "estudo" que nunk viu na biblia que jesus dansava neeh?!!

pois meu queridoo, logo no primeiro capitulo e no segundo verciculo da biblia diz: "ERA A TERRA SEM FORMA E VAZIA; TREVAS COBRIAM A FAZE DO ABISMO E O ESPIRITO SANTO DE DEUS SE MOVIA SOBRE A FACE DAS ÁGUAS..."
Pis é o espiro santo se movia sobre a face da terra \\ DANÇA É MOVIMENTO e como Deus, jesus e o epiruto santo são UM.... HEHE


voce não tem legalidade para falar um absurdo deste...
a biblia relata de varia pessoas dançaram para GLORIA DE DEUS, EM GRATIDÃO, EM ADORAÇÃO.

eu posso te garantiir que a unica pessoa que esta sendo enganada, é VOCE... pq eu tenho certeza que tudo que DEUS fez é bom, e a dança foi ele quem fez, e foi ele quem me deu esse don, lógico que algumas pessoas usam a dança simplismente para se ezibiir e não para a gloria... mais isso não te dar o direito de menosprezar as coisas de DEUS, dizeer que a dança não é de DEUS, MISERICORDIA PELA SUA VIDA... DANÇA NO ESPIRITO EXISTE SIIM, PQ EU JA TIVE ESSA EXPERIENCIA.


fik na paz \\ estarei orando por vooc para que a sua mente seja renovada

Anônimo disse...

SHALON ADONAI... ( a paz do senhor )

- fala seerio neh kra \\ falaar que satanas introduziu a dança na igreja... pow, isso é coisa que se fale, Deus é o autor de todas a coisas, inclusive a dança \\ vc falou no seu "estudo" que nunk viu na biblia que jesus dansava neeh?!!

pois meu queridoo, logo no primeiro capitulo e no segundo verciculo da biblia diz: "ERA A TERRA SEM FORMA E VAZIA; TREVAS COBRIAM A FAZE DO ABISMO E O ESPIRITO SANTO DE DEUS SE MOVIA SOBRE A FACE DAS ÁGUAS..."
Pis é o espiro santo se movia sobre a face da terra \\ DANÇA É MOVIMENTO e como Deus, jesus e o epiruto santo são UM.... HEHE


voce não tem legalidade para falar um absurdo deste...
a biblia relata de varia pessoas dançaram para GLORIA DE DEUS, EM GRATIDÃO, EM ADORAÇÃO.

eu posso te garantiir que a unica pessoa que esta sendo enganada, é VOCE... pq eu tenho certeza que tudo que DEUS fez é bom, e a dança foi ele quem fez, e foi ele quem me deu esse don, lógico que algumas pessoas usam a dança simplismente para se ezibiir e não para a gloria... mais isso não te dar o direito de menosprezar as coisas de DEUS, dizeer que a dança não é de DEUS, MISERICORDIA PELA SUA VIDA... DANÇA NO ESPIRITO EXISTE SIIM, PQ EU JA TIVE ESSA EXPERIENCIA.


fik na paz \\ estarei orando por vooc para que a sua mente seja renovada

Anônimo disse...

vai toma banho seus merdas vcs não sabem de porcaria nenhuma .
dançar é um ato profetico
ninguem tem culpa se vcs não sabem
dançar seus troxas.
se vcs não se lembram davi dançou para jesus em forma de agradecimento.
atenciosamente
uma pessoa q achou esse site uma porcaria um vomito um bolo de merda ......

sidney disse...

Queridos irmãos, o mal não está na música e nem na Dança, simplesmente o homem que é deturpado e acaba olhando e pecando por não se preocupar em está adorando a Deus, do seu modo, liderado pelo Espirito, olhe bem: pelo Espirito, pois o espirito nos trás o perfeito controle, pensado por Deus, não o nosso controle.

Existe dois pontos:

Olha e pecar por não se preocupar com sua vida diante do altar.
Ou não viver direcionado pelo Espirito, e ai viver um momento dançante e trazer a sensualidade.

Olhe só Deus para saber quem está dançando certo ou errado.


Precisamos nos emcontrar em Deus e viver aquilo que é nosso em perfeita harmonia com o próximo, e parar de perde tempo com cisternas rotas, que só se detem naquilo que veem, poxa vida isso nos faz perde tempo.
VAMOS CRESCER, A UM REINO A SER VIVIDO.

FALO ESSAS PALAVRAS MAS ME ENCLUO NO MEIO DELAS, TAMBÉM PÓS TAMBÉM PRECISO CRESCER COM A IGREJA DO SENHOR, E DEIXARMOS DE SERMOS INSTITUIÇÕES.

Anônimo disse...

Olha so vou dizer pouco! Tudo no mundo foi inventado por Deus, afinal satanas não cria, copia, e sim ele usa a dança no mundo como forma de sensualidade, como ele usa a musica para levar as pessoas onde a musica vai, eu mesma ja tentei me matar 3 vezes ouvindo musicas do mundo,antes de me converter a Cristo so por que satanas usou a musica para o mal, não significa que precisamos deixar de adorar a Deus atraves da musica, do louvor, por que então devemos deixar de usar a dança, se for de uma maneira santa. Eu faço parte do ministerio de dança e graças a Deus cresço cada vez mais, o importante é O EVANGELHO SER PREGADO E AS PESSOAS CONHECEREM A CRISTO, E DEVEMOS USAR TODAS AS ARMAS QUE DEUS NOS DEU, PARA FAZER CRISTO CONHECIDO EM TODAS AS NAÇÕES.

So para acabar, o homem segundo o coração de Deus dançou.

Anônimo disse...

Pare de pregar mentira seu mentiroso! E ainda usa a Bílbia!
marcosferracini2011@hotmail.com

Anônimo disse...

Pastor LEANDRO QUERIA SABER PORQUE VOCÊ AO POSTAR SUA MENSAGEM NÃO POS O SEU E-MAIL? é medo?
marcosferracini2011@hotmail.com

Anônimo disse...

EM VEZ DE FICAR FALANDO BESTEIRA;

ENCHA SUA MÃO DE FOLHETOS E VAI GANHAR ALMAS PARA O REINO DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jennifer Christina disse...

Meu Deus ! Ainda não estou acreditando no que eu acabei de ler.
Meu irmão, a dança é uma forma linda de adorar a Deus e envangelizar também sabia ? Eu tenho 17 anos danço desde os 10 anos, e nunca me arrependi disto. É um jeito de passar a palavra de Deus para as outras pessoas em movimentos e expressões, Deus se alegra ao ver seus servos dançando e cantando na presença Dele. Vou deixar aqui o Canal do YouTube do meu grupo de dança caso o senhor queira ver. Espero sinceramente que o senhor abra os seus olhos e veja a dança na igreja de uma forma diferente. Que Deus o abençõe.

http://www.youtube.com/DancaReinaEngNovoo

Unknown disse...

sim voces sao cristaos chatos e quadrados...
pq a biblia fala que devemos adorar a deus com o nosso melhor
com simbolos sonoros ressonantes com o nosso corpo a nosa dança
essa e a forma deles adorarem a deus..
deviam vcs tambem pular cantar e dançar fazer passinho e coreografia que disso que Deus gosta
"loucuras"para demonstrar o nosso amor a ele
paz e graça

Fernanda disse...

Bom amiigo .. fikei muito triste em saber q um servo do senhor critica a dança.. olha eu fui pra igreja atravez da dança, pesquei muitas almas atravez da dança.. a minha vida mudo muito .. atravez da dança fui liberta,curada,batizada com espirito santo.. a dança eh a forma de adoraçaum agradavel aos olhos do senhor desde que seja do coraçaum ... vo orar pra q Deus abra os seus olhos irmaum ... que ele te abençoe..

renato disse...

querido tu estas redondamente errado,existe pessoas com danças extranhas,existem pessoas que dançam usadas por satanas,mas também existe pessoas que dançam no Espirito Santo

[2 sm 6:13-22]

Anônimo disse...

Sou evangélica, fui criada no meio evangélico, e toda a minha familia é evangélica e SOU PROFESSORA DE DANÇA NA MINHA IGREJA e acho que isso que vocês estão discutindo é maior palhaçada que eu já ouvi. A dança é DOM que DEUS dá como qualquer outro
e quando eu estou dançando , eu sinto a presença do Espírito Santo de Deus em mim. E essas pessoas que não gostam de dança são totalmente CAFONAS, porque muitas pessoas aceitaram a Deus através da dança davi dançou para jesus em forma de agradecimento, Miriam dançou, Jesus no casamento , que ele transformou a agua em vinho, também dançou, essa pessoa que escreveu isso é que esta precisando ouvir mais de Deus e ler mais a BÍBLIA.

Anônimo disse...

haaaaaa...meu querido não aguentei ler esta besteira todo que vc escreveu, quero fazer uma pergunta vc ler a bíblia??rsrsrsrs bom eu acho que não né, por que pra posta uma coisa ridícula dessa falando mal de um ato profético que Deus colocou nas igrejas, vou orar pra Deus ter misericórdia de vc,que Deus possa abri sua visão pois vc deve esta com muitas escamas nos olhos..
bom se vc não ler a bíblia eu vou te falar o que esta na palavra do senhor sobre DANÇA...
Miriã, dançando com as mulheres de Israel em gratidão ao Senhor pelo livramento que lhes foi dado. Exodo 15
20 Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças.
21 E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.
Miriã estava tão alegre com Deus, pelo livramento que foi dado ao povo, que dançava alegremente e ela contagiou as outras mulheres com a sua gratidão a Deus.
A nossa gratidão é contagiante. Se estivermos dançando a Deus em forma de Gratidão, vamos contagiar quem está a nossa volta.
A Bíblia não fala que Miriã pegou o tamboril e chamou as outras mulheres, pelo contrário, diz que as mulheres saíram atras dela.
A verdadeira Adoração, contagia quem está por perto.......
bom meu querido que Deus venha te dar muita sabedoria por que se este estudo de dança esta assim imagine os outros que eu nem quero ver por que e dessa forma que o inimigo usa pra confundi muitos crentes mais eu ela não vai confundi....
não estou aqui para julgar ninguém mais se mexeu com o espírito Deus que nos conduz a DANÇA ai meu camarada mexeu comigo ....
creio eu que Deus vai mostra o verdadeiro sentindo de DANÇA pra vc,
haa leia mais a bíblia ............
assm: LIDE DE DANÇA

Adoradores de Jesus! disse...

a dança nunca foi do diabo, o diabo que roubou a dança, pra distorcer a palavra de Deus, e não foi só a dança, ele tem roubado muitas coisas de Deus também. Deus diz pra louvá-lo com cânticos e danças, ele aceita tudo que é oferecido com ordem e descência. a dança toca no coração das pessoas. abraços

Daniel disse...

Meu irmão vc não acha quê esta sendo estremista de mais, vc não pode gerenalizar, é certo que o mundo de hoje tem se deturpado, mais pode criticar todo mundo, é vc esta correndo um risco muito grande de pecar e ir para o inferno.
Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.Salmos 150:4

...e se Davi foi um homem segundo o coração de Deus e dançou, por que eu não posso?

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Eclesiastes 3:4

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus
.I Co 10:31

Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.
Jeremias 31:13

...a bíblia foi bem clara, desde de que façamos para Deus, desde que nosso louvor, nossa dança, nossa vida seja pra ele.
Deus te abençõe

Anônimo disse...

A paz continui com vcs e q Deus possa abrir seu olhos e ver q ñ são todas danças q é do satanas+a q fazemos no espirito e para Deus e é uma forma de ta tocando nos corações dos q ñ tem Deus eu sou lider de um grupo de coreografia e ñ a sensualidade alguma so o espirito de Deus em nosas vidas....

Katriani disse...

Irmãos, sou evangélica também e participo de um ministério de dança onde Deus tem nos levantado para verdadeiramente o adorar, a dança na igreja é para quem esta realmente desposto viver uma vida para Deus, assim como ELE é o único dono da minha vida, e se alguém não sabe tudo foi criado primeiramente para Deus, o diabo que imitou, então se a dança foi criada para Deus por que não o adorar e glorificar com esse ato. Através de um passo de dança Deus faz milagres. Peço que Deus abençoe a todos e de o entendimento nesse assunto, por que não só na dança mas em tudo o que for fazer para Deus tem que dar o melhor, pois ELE é o único e verdadeiro SALVADOR.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Jeova!

Eu sou Raíssa Gabriela...
Saiba que não sou juiz e nem você, juiz só o nosso Senhor Jeova é....

Faço parte de um ministerio de dança na minha igreja, eu amo muito louvar ao SENHOR com minhas danças... Você diga o que quizer, pense o que quizer afinal, temos o LIVRE-HARBITRIO que o Senhor mesmo nos deixou!!
Só quero que você entenda, que você como um servo do Deus todo poderoso, não pode postar umas coisas dessas jugando outras pessoas. Vc quer q todos sejam como vc?? Comesse por vc, pare de ficar postando certo tipo de coisas que nao vem do coração de Deus, saia para marcha em nome do Senhor, pregue a SUA verdade!!!

Anônimo disse...

Primeiramente peca para Deus teesvaziar da reliogisadade pois Deus esta buscando aqueles que o adoram em espirito e eme verdade e se voce vai na igreja por causa do homem isso euma pena pois deveria ir por causa de Jesus. Alem disso a danca e mencionada na biblia por diversas pessoas como miria e davi que dancaram na presenca de Deus alem disso ela e uma promessa e uma ordem leia o salmo 150 louvai a Deus com Dancas. Quem e vc para julgsr alguem o unico que pode julgar e Deus.

Anônimo disse...

Meu irmão, se o capeta pode curar um paralítico através de um "profeta da dança" como testemunhei, onde ficou Jesus? Olhando de longe? Cara, abre a mente, por favor...

Anônimo disse...

Meu amigo vou ser curto e grosso, mais facil pecar lendo seu comentario do que ir na macha para jesus, ver alguem Dançando para jesus ou vc é leigo ou é do tempo do velho testamento.

elis disse...

Paz do Senhor amados!
gostaria de fazer um pequeno comentario, não concordo com seu pensamento, se realmente é facil derrubar a farsa que é a dança, pense por que tantas pessoas defendem a dança e por que a biblia nos dá tantos versiculos falando sobre o assunto? Para defendem sua ideia, você ofende outras pessoas que também são nossos irmãos em cristo, sou ministra de dança mesmo e nunca vou parar de dançar, por causa de pessoas como você que tem uma mente pequena e maliciosa, se essas meninas que disse que estava dançando rebolando ... realmente te ofendeu, 1º nós estamos sujeitos a ver algo que não nos agrade, mas a sabedoria está ai, não jugar, pois a biblia diz com a mesma medida que jugar será jugado e se você se nomeia servo de cristo deveria saber disso, a biblia diz DEUS ESCOLHE AS COISAS LOUCAS PARA CONFUNDIR OS SABIOS, CUIDADO pois você´pode ir para o inferno por ser arrogante e pretencioso,não estou te jugando estou te alertando.
Se meu comenterio não for o que você quer ouvir, pelo menos ouça a Deus e peça a ele que te ensine a ser um louco como ele quer e você cometeu mais um erro louco nao eram só os endemoniados, com pode ver na biblia Deus nos chama de loucos pois fazemos coisas que vc que se acha tão sabio e de Deus nao entende.

obrigada.
fique em paz.

Anônimo disse...

Odeio Que pessoas ingnorantes como você se ousem falar de uma adoração tão linda que é a dança!E se você ler direito q bíblia você vai ver q nela diz que Davi entrou na cidade com a arca da aliança dançando e diz também que a mulher dele ousou dizer q ele estava parecendo com um vagabundo e Deus a deixou estéril! Sou uma levita sim e Deus mim usa!Se você ler mais pouquinho vai ver também falando a festa dos tabernáculos em que o povo celebra com dança e o que Mirian fez quando o povo de Deus atravessou o Mar Vermelho? Ela DANÇOU para a Glória de Deus! Sim Moisés repreendeu ela mais não foi pela dança pooq voocês tem mania de ler um versículo só para poder argumentar!
Então irmão já que você tem diarréia mental vá se converter primeiro pra depois falar da adoração da dança vio!
Eu sou uma levita do Senhor serva dEle e continuarei dançando sim até os meus ultimos dias e se você quiser mais conversa vá ler a Bíblia e procurar respaldo seu quadrado U_U!

hoplyta disse...

Prezado irmao!

Tenho observado inumeros estudos que tentam, em parte, explicar o porque de nao incluir a dança ao culto cristao. Um deles, inclusive baseia-se em costumes judeus, pois eles sao o povo mais antigo que verte sua cultura por geraçoes e a mantem pouco inalterada. Tambem, descobri que o termo dança "pode" significar alegria em algumas passagens biblicas.
No entanto, creio que ainda há carencia ao explicares o porque de nao se ter um ministerio que louva atraves de danças. Antes de publicar qualquer assunto, pesquise e explique muito bem, principalmente quando expor dessa forma, vista por mim extremamente ofensiva àqueles que dançam e, na minha situaçao, estao a começar um grupo. Inclusive hoje foi nosso segundo ensaio a dança, dentre muitos outros beneficios, tem me ajudado a orar mais e conhecer melhor as escrituras, pois antes de qualquer ensaio oramos muito, cada componente individualmente, assim exercitamos a nossa fé no Criador, somando o despertar para as escrituras a fim de que conheçamos mais a Cristo.

Obrigado por ter acrescido conhecimento aos meus estudos.

Deus abençoe sua vida

su disse...

"O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos." Provérbios 16:28
Com esse versículo gostaria de deixar um recado a respeito de tanta polemica.
Eu fui criada na igreja e venho de costumes tradicionais na adoração, por isso tenho um pouco de reservas quanto a dança na igreja.Mas isso não me dá o direito de julgar os que se sentem livres pra isso.Quando digo costumes tradicionais, são costumes dos anos 60.
Mas nosso Deus é criativo,alegre,não esta morto, nem requer um culto gélido, com cara de enterro.È bem certo que há abusos, mas não podemos julgar servos alheios.Sim pois eu não tenho nenhum servo, eles são servos de Deus.
Gostaria de dizer pra vc. irmão, com todo respeito: Mt.12.30 " disse Jesus: _quem comigo não ajunta, espalha..." Os discipulos estavam fazendo um forum de debate, sobre alguns que estavam na praça expulsando demonios no nome do Senhor. e a resposta de Jesus foi essa.
Te pergunto: _ esse forum é pra juntar para o Rei e para o Reino ou espalhar os que querem servir o Rei e o Reino. Segue a paz com todos e a santificação sem a qual ninguem verá a Deus Hb. 12.14

Anônimo disse...

TENHO APENAS ALUMAS PALAVRAS A DIZER A ESSE IRMÃO LEANDRO;

" PORQUE ELE VIVE, JESUS VIVE, EU DANÇO!"
NUNCA FUI TÃO CHEIA DO ESPÍRITO SANTO, COMO ESTOU SENDO ESSES DIAS...E SABE ATRAVÉS DE QUE EU ESTOU SENDO CHEIA??? ATRAVÉS DA DANÇA! CUIDADO, VIGIE EM SUAS PALAVRAS... O ESPÍRITO SANTO É UMA PESSOA, E SE ENTRISTECE COM MUITAS COISAS... INCLUSIVE COM NOSSOS PENSAMENTOS,PALAVRAS E ATITUDES... DEUS ABENÇOE VC.

Kelly Alves disse...

Meu Pai vendo uma postagem dessa eu entendo quando a tua palavra diz: “Senhor em teu nome expulsei demônios e curei ENFERMOS, e ele dirá APARTAI-VOS DE MIM Maldito eu não vos conheço.” (MT 7.23) -
Acabei de entender o que esse versículo significa, como alguém que tem o Espírito Santo pode falar de algo assim? Deus não está preocupado com dança ou com o louvor, e sim com aqueles que o adoram em verdade (os verdadeiros ADORADORES) esses sim são vistos por ele com qualquer forma de adoração, meu querido por que vc não vai salvar almas em vez de ajudar o mundo a criticar a igreja?
Vc acha mesmo que Deus está contente com os seus comentários, sou Líder de um grupo de Dança e só eu sei as experiências divinas que ele me proporciona, só quem dança realmente pra DEUS pode disser -> TUDO QUE TEM FOLEGO LOUVER! Então pq ñ dançar e se for preciso dar cambalhotas em forma de alegria...por que ele nos santificou, se o seu corpo exala prazer, me desculpa mas o meu está visando a santidade, no meu grupo eu vigio em tudo que é possível, mas a minha preocupação está nas almas e não em pessoas como vc!
Eu nunca vi algo tão malicioso!
Líderes e dançarinos são esses comentários que nos motiva, por que não fazemos pra agradar o HOMEM, e quando vemos o incômoda do INIMIGO é ai que vemos que DEUS está presente...
DANÇAI -> como DAVI dançou (... "Então disseram a Davi: O Senhor abençoou a casa de ... e do Espírito, expressando toda sua alegria dançando na presença do Senhor. ...) 2Sm 6:14.
Como MIRIÃ (Cl3:17)...
Dance o seu CORPO É SANTO!! E ELE MERECE TODA ADORAÇÃO EM SANTIDADE...Por que ele é Digno....
E que bom que vc não gosta de DANÇA, por que no inferno isso sim não haverá, mas no céu será só FESTA!!!!! DANÇA E ALEGRIA!!!
=D
Fiquem na paz....e líderes não se esqueçam o joio crescerá entre o trigo (Mateus, Capítulo 13,24-30)

Kelly Alves

Daniela Alves disse...

dança é o reflexo de sentimentos contidos em nosso ser e acontece em várias ocasiões:
Quando Davi foi ungido por Samuel (I Sam 16:13), o Espírito do Senhor se apossou dele e desde aquele dia foi cheio do Espírito.
Em II Samuel 6: 12 - 16, Davi extravasa toda sua alegria dançando diante do Senhor por estar transportando a Arca para Jerusalém, que representava a presença de Deus no meio deles.
"Então disseram a Davi: O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo o que tem, por causa da arca de Deus. Assim foi Davi, com alegria. Quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos ele sacrificava bois e carneiros cevados. Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor, e estava Davi cingido de uma estola sacerdotal de linho. Assim Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do Senhor com júbilo e ao som de trombetas.
Quando a arca do Senhor entrava na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela. E vendo ao rei Davi, que ia saltando e dançando diante do Senhor, o desprezou no seu coração".
Vemos aqui o exemplo de um homem segundo o coração de Deus, cheio do poder e do Espírito, expressando toda sua alegria dançando na presença do Senhor.
Existe uma razão específica do povo de Deus em dançar: a de que Ele se alegra com isto. Deus se alegra de que seus filhos dancem na sua presença, pois Ele próprio promete restaurar as danças de seu povo:
"Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus de todas as tribos de Israel, e elas serão o meu povo... o povo que escapou da espada achou graça no deserto... com amor eterno te amei, também com amorável benignidade te atraí... ainda te edificarei e serás edificada, ó virgem de Israel. Ainda serás adornada com os teus adufes, e sairás com coro de dança, e também os jovens e os velhos, e tornareis o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua t risteza". (Jeremias 31: 1-4, 13)
Também sou Líder de Coreografia e tenho Orgulho disso Pois são atravez dos nossos Gestos da nossa adoração que ganhamos almas para nosso Senhor experimnte dançar pra Deus Fica na Paz do Senhor....


“Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder! Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza! Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa! Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta! Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes! Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!” Salmos 150.

Anônimo disse...

VC É O SATANÁS LEANDRO DE JESUS. USADO PELO INIMIGO PELA FALAR HERESIAS. QUE O SENHOR JESUS TE REPRENDA E SAIA DE VOCÊ TODO ESPIRITO MALIGNO QUE TE USA.

Anônimo disse...

Oh meu irmao, se converta...Vc precisa sentir ainda a doce presença do Espirito Santo de Deus, nao fale sobre aquilo que nao sentiu ainda, mas eu te aconselho a se entregar mais e mais(se é que ja fez isso) e sentira a doce e presença do Espirito santo, e no entanto dançara de alegria, oh Jesus usa ele na sua presença, dê a ele seus dons Espirito Santo de Deus..

Anônimo disse...

Misericórdia Pai !!
Como pode uma pessoa tão culta se deixar levar e ser usado por satanás dessa forma?
Irmão,com todo respeito do mundo e sinceridade , o que te falta é ler mais a biblia e ver que Deus não é do tipo que prende seus filhos.Vigiee e oree.
Só pra lembrar,Quando Davi viu a arca da aliança ele adorou e dançou muito ao Senhor como agradecimento,assim tambem aconteceu com Mirian quando atravessou o mar vermelho.
Jesus amado,abra o entendimento dessa pessoa e EM O NOME DE JESUS que veio em carne pra nos curar e libertar de todo pecado,Deus amado repreenda esse demonio que o faz usar tua palavra contra coisas que tu mesmo aceitou e se alegrou!
Obg Senhor.

Anônimo disse...

Ola eu nao sou formada em teologia mais eu sei de uma coisa todas as coisas foram criadas por DEUs se for pensar que Jesus nao dançou ele tbem nao fez nenhum louvor me perdoe eu tenho certeza que a dança vinda do espirito santo sai do coraçao de Deus e a um versiculo nao biblia que diz se meus olhos forem maus tudo em mim e mau por isso akilo que vemos e jugamos e por que nos estamos maliciando e nao o Espirito Santo eu penso que nao axar certo e uma coisa mais aparentemente o que eu li o senhor esta julgando as pessoas que fazem isso tome cuidado pro senhor nao ser surpriendido e acabar dançando com o Senhor Jesus e nao so com Espirito Santo cada um tem seu ministerio e o proprio DEus que deixou agora se o diabo torce todo o que DEUS fez nos que somos do ministrio de dança nao temos culpa perdoe mais nao podia ler seu estudo e nao ficar chateada pois a pessoas sendo curada atras desse ministerio me perdoe pois so dei minha opiniao fique nao Paz do nosso Senhor Jesus

Anônimo disse...

vou resumir em poucas palavras:
árvore que da fruto sempre leva pedradas!!!
você não consegue imaginar Jesus dançar...
Mas também não imagino Ele julgando e nem falando mal dos outros...
Sabe qual é o maior problema... e que as almas estão se perdendo e você invés de pregar, fica na janela Mical criticando ministério dos outros...
vê se adquiri caráter CRISTÃO e cresça!!!acho que deve ler o livro de Thiago e ver o que fala sobre a língua!!!

A Bíblia afirma em Tg.1.26-27: “Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã. A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo”.

Tg 3:6 A língua também e um fogo:como mundo de iniquidade,a língua esta posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo,e inflama o curso da natureza,e é inflamada pelo inferno.

Anônimo disse...

Olá, lendo umas coisas dessas consigo entender porque a religiosidade esta levando muitas pessoas pro inferno e entendo também o porque no dia da volta de Jesus, muitas pessoas que a gente nem imaginava ,estará ali com Jesus e pessoas como vc LEANDRO, escutara isso aki " Apartai-vos de mim,pois não vos conheço.Quem vc sera , a ovelha ou bode, com tanta religiosidade e falta de amor pelos próprios irmãos em Cristo, não é difícil de acertar,mude de ATITUDE, vai se ajuntar ao exercito de Jesus e ajudar a pregar o evangelho, vc foi levantado para ser servo e não JUIZ, se voce LEANDRO, não mudar de atitude certamente naquele dia vc sera uns daqueles que ouvira essa terrível frase da boca de Jesus.Essa frase que te levara direto para o INFERNO!!!!QUE DEUS POSSA TER MISERICÓRDIA DE SUA ALMA.

Anônimo disse...

Leandro, não vim aqui para discutir com vc se a dança na igreja é de Deus Ou não, pois contra fatos não ha argumentos, na própria palavra de Deus ha relatos da dança profética e não há oq vc possa dizer contra, sim ,não existe essa possibilidade, esta na palavra de Deus, tiradas da Bíblia e não de outro livro qualquer, portanto, qualquer coisa que vc possa dizer contra ,já esta derrubada pela própria palavra de Deus, eu só quero te dizer uma coisa,ao invés de ficar escrevendo tantas besteiras, sim, BESTEIRAS ABSURDAS, pq vc não faz um blog dizendo oq vc tem feito pra alcançar vidas perdidas,para libertas os cativos, estamos necessitados de estratégias,atitudes que nos possam levar a palavra aos cativos,cumprindo o IDE do SENHOR, ,acho que voce deveria usar essa ferramenta pra isso,mas não, vc não tem interesse nisso né, vc so se preocupa manter a "santidade" dentro da sua igreja, os que estão do lado de fora pouco importa.Estamos precisando de pessoas que compartilhe os grandes feitos que Deus tem feito, da grande obra de SALVAÇÂO, mas acho que você não pode nos ajudar, pois seu ministério deve ter mais morto que no próprio cemitério.HIPÓCRITA!!!

Anônimo disse...

vai te converter vc ñ é convertido vc é convenciso q sabe tudo e ñ sabe nada de deus acho q vc nunca nem sentiu a presença dele verdadeiramente por isso n sente e n v ele em nada!
se os teus olhos te faz pecar arranca eles e joga fora seus olhos estao precisando se encontrar com os olhos do Senhor !
meu amado vou orar por vc vc precisa de sabedoria!
vc só sabe julgar e falar mal dos crentes vc esta sendo usado por satanás e distorcendo as coisas de Deus vc ñ teme a Deus!

vigia irmão no q vc faz e fala primeiro antes de vc falar e julgar os atos de outras pessoas olhe para si msm e seja evangélico pq vc ñ ta sendo!
bye bye amado e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

Amém

GLAUCIA disse...

LEANDRO, VOCÊ PRECISA CONHECER MAIS A DANÇA GOSPEL, ANTES DE JULGAR, POIS SOU MINISTRA DE DANÇA E NÃO TEM NADA DE SENSUAL NISSO, USO ROUPAS APROPRIADAS PARA LOUVAR A DEUS SEM DEIXAR MEU CORPO EXPOSTO. NÃO É MUITO SÁBIO DE SUA PARTE JULGAR O ATO DE ADORAR A DEUS COM DANÇA, ŚO PORQUE VIU UM GRUPO QUE NÃO SE COMPORTO DEVIDAMENTE (COM SANTIDADE). É A MESMA COISA DE DIZER QUE TODOS OS PASTORES SÃO LADRÕES E TRAPACEIROS, ŚO PORQUE INFELIZMENTE UM ÁGIL NESSA MANEIRA, ISSO É PRECONCEITO.
E CUIDADO POIS DA MESMA MANEIRA QUE JUGA SERÁ JULGADO. VOCÊ PRECISA PESQUISAR MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO NA BÍBLIA ANTES DE DIZER QUE ESSA PRÁTICA É SATÂNICA.
E PERGUNTE PARA DEUS O QUE ELE ACHA DESSE ATO? NADA MELHOR DO QUE SABER A OPINIÃO DO PRÓPRIO DEUS, MAS ESTEJA SENSÍVEL, COM OS OUVIDOS BEM ABERTOS E O CORAÇÃO DISPOSTO PARA OUVIR SUA RESPOSTA.
QUE DEUS TE DE SABEDORIA E TE ABENÇOE

GLAUCIA SIEBRA, SP.

Lelly disse...

meu querido....
Vai se converter!
Só tenho isto para te dizer,
mente pequena e fútil!

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR.
NA IGREJA QUE CONGREGO MEU IRMAO E TOTALMENTE AO CONTRARIO DA TAL IGREJA QUE VC FALOU , MAIS DEXA EU TE DIZER QUERIDO SE VC REALMENTE É CRISTAO O QUE DEVERIA TER FEITO MAIS SUA ESPOSA , "VAMOS ORAR PELA VIDA DESSAS MENINAS ,POIS NAO ESTAO FAZENDO O CORRETO DIANTE DE DEUS ". AGORA JULGAR? DEUS NAO TE DEU AUTORIDADE PRA JULGAR NINGUEM E ANTES DE OLHAR A VIDA DAS IRMAS OLHE A SUA ,PQ MUITA TALVEZ VC VE O CISCO NO OLHO DO IRMAO MAIS NAO VE A TRAVA NO SEU . VOU ESTAR ORANDO PELA SUA VIDA , E PROFETIZO SE VC NAO TIVER TIDO NENHUMA ESPIRIENCIA COM DANÇA , QUE DEUS POSSA TE LEVANTAR COMO UM CONSELHEIRO DE DANÇA . NOSSO CONSELHEIRO E SUA ESPOSA NAO GOSTAVAM E NAO ACEITAVAM A DANÇA, HOJE ELES SAO DO NOSSO MINISTERIO DE DANÇA, CONSELHEIROS MUITO ABENÇOADOS E DEUS MOSTROU PRA ELE QUE NAO ERA COMO ELES PENSAVAM .
TODOS QUE DEIXARAM UM COMENTARIO CONTRA, NAO FIQUE COM RAIVA NEM CHATEADO , PQ CADA UM TEM UMA FORMA DE PENSA A SUA É ESSA E NAO É OBRIGADO MUDAR POR SI MSM , MAIS JESUS É O UNICO QUE LIBERTA E TRANSFORMA ABRA SEU CORAÇAO PRA QUE ELE POSSA TRANSFORMA ESSE SEU JEITO . TBM TENHO MINHA DIFICULDADES E NAO NEGO MAIS QUANDO DEUS ME MOSTRA COMO NAO MUDA , A TEMPO PRA TD SE DEUS NAO LHE MOSTROU AINDA VAMOS ESPERAR O TEMPO CERTO ... AMEM

DEUS ABENÇOE MEU QUERIDO .

ORE PELA MINHA VIDA TBM...

Amanda disse...

Graça e paz amado
A dança é sim uma criação de Deus, e se vc prega que Deus foi o criador de todas as coisas vc vai concordar. Deus deixou a dança como uma forma de adoração e contato com ele, entretanto, muitas pessoas usam sim a dança para mostrar a sensualidade e cabe aos pastores o dever de identificar quem esta dançando para se mostrar ou adorar. Aqueles que não tem nenhuma comunhão com Deus e preferem perder o tempo que poderiam estar salvando vidas para criticar criações de Deus para o louvor de Deus, não aceitam a dança em seus ministérios pois não sabem nem a diferença de uma pessoa endemoniada para uma pessoa que esta adorando, quanto mais uma pessoa que esta sendo sensual para quem ta adorando, embora seja obviu. Vou esta orando por você para que Deus abra os seus olhos e vc não seja mais cego espiritualmente.

amanda disse...

graça e paz! não há nenhum impedimento biblico para o uso da dança na adoração cristã e nem na organização dela em um ministério , a bíbia diz que a dança é aceitável como louvor a Deus e o importante não é dançar e sim o motivo de estarmos dançando que é engrandeçer o nome de Deus através da dança.
então vigie e pare de gerar contenda , porque o corpo de cristo tem que ser apenas um , como o pai em cristo é.
gaça e paz do senhor jesus!

Anônimo disse...

querido,vc precisa realmente repensar em muitas coisas q vc escreveu,ñ e porque vc foi em uma igreja que eles dançavam dessa forma, que voçê irá criticar tal ato de adoração a DEUS.
QUERIDO eu faço parte do ministerio de dança e posso afirmar, que existe sim dança no espirito santo,e é ele que nos conduz,aqui eu não irei criticar a forma de cada igreja louvar a DEUS com danças,mas infelizmente hoje muitas igrejas precisam disciplinar seus menbros, ensinar-les o que realmente e sentir a presença do ESPIRITO SANTO DE DEUS.
Quando eu danço pro SENHOR eu sinto sua presença cada vez mas perto de mim.
que DEUS te abençoe.

Hozana Araújo disse...

Esse é o tipo de blog que só visito uma vez, assim mesmo foi até por acaso. Seus argumentos meu irmão, ñ expressam em nada a palavra de Deus e sim o seu pensamento egoísta e tradicionalista. Nasci num lar Batista e esses besteirol que o senhor escreve ñ tem nada haver com a doutrina Batista. Cuidado querido, sinto de longe o cheiro de religiosos como vc, e lhe digo ñ é um cheiro mt agradável, em sua maioria a capa é + podre do que a do cego Bartimeu. Me perdoe a sinceridade + defendo o movimento pentecostal e a marcha pra Jesus, pois através destes mts vidas tem se rendido a JESUS. No + Deus julgará cada um segundo as suas obras, postanto ñ precisamos de seu julgamento nem de suas críticas. PAZ.

Rafael disse...

A PAZ DO SENHOR IRMÃO... FICO FELIZ DE SABER QUE VC É UM DFENSOR DO EVANGELHO, MAS A BIBLIA NOS DIZ QUE DEVEMOS TER SABEDORIA, PERCEBI QUE VC FALA DA DANÇA COMO SE FOSSE EM UMA BOATE MUNDANA, ONDE ACONETCE DE TUDO QUE NÃO PRESTA, QUANDO ISSO NÃO É VERDADE, VC NÃO PODE GENERALIZAR QUE DANCAR NA PRESENÇA DE dEUS NÃO É CORRETO SIMPLESMENTE PORQUE FOSTES EM UMA IGREJA ONDE ESTAVAM DANCANDO DA MANEIRA ERRADA E DEVAÇA... DANCAR A DEUS É UMA ADORAÇÃO, AGORA DEPENDE DE QUEM DANÇA E DA MANEIRA QUE DANÇA, SE ESTÃO DANÇANDO NA CARNE QUEM VAI SOFRER AS CONSEQUENCIAS É A PESSOA E NÃO CABE A NÓS FIK JULGANDO, MESMO PORQUE MIRIAM DANÇOU NA PRESENÇA DE DEUS E CREIO QUE DEUS SE AGRADA DISSO, IRMÃOZINHO NÃO DEIXE A RELIGIOSIDADE CRESCER EM VC E SIM A SABEDORIA DE DEUS... DANCE NA PRESENÇA DE DEUS KRA É MUITO BOM.. UM ABRAÇO...

Claudicéia disse...

vc que critica a DANÇA ou quem DANÇA o filho de Deus vai orar ...
e deixa quem gosta de DANÇAR em paz se estamos pecando idai o problema é nosso........
cuida de vc ..........ta bjus fika com DEUS!!!!!!!!!!!

Louise disse...

Irmão Vá orar e peça a Deus pra Ti Dar SABEDORIA ... Peça a Paái do çeu Pra tirar esse Pensamento egoista de sua vida ...Deus lhe abençoe grantimente

Louise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosane disse...

LEANDRO, REALMENTE ACREDITO QUE VC DEVE LER A BÍBLIANOVAMENTE...APENAS O CONSELHO,POIS COM ESSE PENSAMENTO VC IRÁ PAR A MARCHA PRO INFERNO.

DAVI DANÇOU DE ALEGRIA POR CONQUISTAR ISRAEL, PELA ALEGRIA DA RESTAURAÇÃO DO TABERNÁCULO, MIRIÃ DANÇOU PELA VITÓRIA DE PASSAREM O MAR VERMELHO, ENTRE MUITO OUTROS QUE SÃO CITADOS EM MINHA BÍVLIA, POR ISSO ESPERO QUE VC LEIA A BÍBLIA NOVAMENTE, MAS LEIA UMA BÍBLIA VERDADEIRA NÃO ESTA QUE ESTÁ LENDO.

VC UM DIA TERÁ TODAS ESSAS EXPERIÊNCIA COM DEUS, TODAS ESSAS QUE VOCÊ DIZ ABOMINAR, O DIABO QUE COPIOU TODAS AS FORMAS DE ADORAÇÃO À DEUS, POR ISSO DEVEMOS IR CONTRA ESSAS PRÁTICAS DO DIABO, MAS NÃO DEIXANDO DE FAZÊ-LAS, MAS FAZÊ-LAS DA FORMA CORRETA E PARA ADORAÇÃO DE NOSSO DEUS.

CLARO QUE VC SÓ TERÁ ESSAS EXPERIÊNCIAS SE VC REALMENTE FOR DE DEUS!!! SATANÁS NÃO SE INCOMODA COM QUEM JAH EH DELE.

Li* disse...

Sinceramente, ficar reclamando, criticando quem faz o errado não fará com que a palavra de Deus seja passada. Deus aceitou a todos, capacita os escolhidos, lembra?
O Único que pode julgar alguém é Ele, a nós cabe apenas passar aos irmãos o tamanho do Seu poder, o tanto que ele tem de BOM para oferecer, e não ficar praguejando aos ventos que existe o ruim. Disso já sabemos, devemos mostrar o que é o bom!

diniztgi disse...

Com dança ou sem dança, gostaria de ver todos voces no céu...
Não devemos julgar, pois o verdadeiro juiz conhece o coração de cada um.
Se não estamos de acordo temos dúvidas de alguma coisa, vamos orar e pedir parar o Senhor,
que nos mostre o que esta certo ou errado.
Um grande abraço a todos,
Que Deus abençoe a cada um.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Jesus Cristo!
Querido irmão, fiquei impressionada com tamanha baboseira, sabe para a Glória do Senhor Jesus não só faço parte de um ministério de dança, como sou a Líder, desde que entrei na igreja encontrei vários, atente-se bem a esta palavra "vários", irmãos com o mesmo pensamento, o mesmo palavreado que você, irmãos que permaneciam ao meu redor, alguns até mesmo da minha igreja, hoje olho ao redor, permaneço firme em Jesus, olhando para o meu Alvo que é Cristo, e quando olho ao redor, não os vejo mais, quem cobra demais é porque deve demais, cuidado com o diabo, ele também conhece bíblia, seja sábio e procure conhecer mais do que ele, pois o Deus da bíblia é poderoso demais e pode dar-lhe uma sabedoria divina, então peça a Ele, e creio que Deus irá fazer uma mudança sobrenatural na sua mente e coração! Fique na paz e vigie!

Anônimo disse...

EEEE Leandro fique boba de ver!!! nossa vc é um canal mesmo heim!!! Do diabão!!! vá conhece bíblia que vc ganha mais!!! louvai a Deus com danças!!!

Anônimo disse...

oiie .. Eu faço parte da coreografia e ao contrario do que o senhor esta falando ai a coreografia é sim uma coisa de Deus e a traves dela que eu posso sentir que o senhor esta em mim..
Eu so acho que antes dar opiniao o senhor tem que se enformar e buscar mais da sabedoria de Deus..
Que Deus te abençoe irmao!!

Anônimo disse...

Acho super errado, essa igreja pode até ter sim essas coisas que o irmão falou, porém, eu danço na igreja em que congrego sou profetiza do Senhor, e Deus se alegra quando nós dançamos, você achar errado que as pessoas dançam de um modo que se insenuam, que se amostram é uma coisa, agora você querer condenar a dança no total ai não né irmão, pede sabedoria a Deus, pois você precisa discernir o certo do errado, como você disse acima, 1CO .. fala sobre não usarmos nossos corpos para o pecado, porém Deus diz em sua palavra que Mirian DANÇOU! que Davi dançou, então não tente falar aquilo que tú não sabes! Pede conhecimento, discernimento e que Deus possa está te abençoando e te guiando no Seu espirito! fica na paz.

Anônimo disse...

Condordo com o irmão em parte. Entendo que muitas vezes o que ocorre é meninice, como diz o Apostolo Paulo em suas cartas. Vejo que existe muita carnalidade e emocionalismo e nao a manifestaçaõ do Espirito Santo de Deus. Não digo que seja coisa do Diabo diretamente.